Moto conceitual usa ar como "combustível"
A Dyke Bike é um conceito de motocicleta que usa o ar para ganhar velocidade. Na verdade, o projeto bolado por Imran Othman é um monociclo elétrico que funciona com um sistema parecido com o do Air Multiplier, uma espécie de ventilador da Dyson.
Dyke Bike
Uma primeira entrada de ar, localizada na frente do veículo, daria estabilidade. A segunda, localizada na traseira do monociclo, serviria como propulsor, sendo responsável pela velocidade. De acordo com a ideia do designer, o ar que passaria pelos impulsores elétricos seria amplificado inacreditáveis um milhão de vezes. Em comparação, o Air Multiplier, que multiplica a velocidade do vento em torno de 15 vezes, parece extremamente modesto.
Air Multiplier da Dyson, o inspirador do
conceito
Como trata-se de um conceito que depende do ar para movimentar-se, nada mais natural que seu design tenha sido feito para ser completamente aerodinâmico. Nele, o piloto deve acomodar-se deitado sobre o banco e equilibrar-se sobre a única roda do veículo.
Os detalhes técnicos do modelo não foram especificados pelo designer. Ao que parece, esse é um veículo bonito e bastante original, mas que tem poucas - senão pouquíssimas - chances de um dia chegar a ser produzido. Porém, como uma das primeiras ideias que adota a tecnologia do Air Multiplier, o potente monociclo de Imran Othman vale a checada