Amantes da astronomia, tomem nota:
A maior lua cheia do ano deve chegar neste fim de semana.
A lua vai se tornar oficialmente cheia, no sábado (5 de maio) às 11:35 p.m EDT (horário referente aos Estados Unidos). E porque a lua cheia deste mês coincide com o perigeu da Lua – a sua maior aproximação à Terra – também será a maior do ano.
A lua vai oscilar em 221,802 milhas (356,955 km) de nosso planeta, oferecendo uma vista espetacular, extra-grande e extra-brilhante, apelidada de Supermoon.
E não só o perigeu da lua coincide com lua cheia deste mês, mas este perigeu será o mais próximo da Terra de qualquer ano, como a distância de aproximação perto da lua varia em cerca de 3 por cento, de acordo com o meteorologista Joe Rao, colunista da www.space.com- Isso acontece porque a órbita da Lua não é perfeitamente circular. O observador celeste, Tim McCord – de Washington, pegou essa visão surpreendente da lua cheia do dia 19 de marco de 2011 – chamada de Supermoon porque a lua estava no perigeu, o ponto mais próximo da Terra em sua órbita – usando uma câmera equipada de telescópio.
As noites de lua cheia guardam a atmosfera mais sublime e potencializada à meditação.
Muitas pessoas que despertaram, que tornaram-se budas, chegaram a iluminação em noite de lua cheia. Até mesmo Buddha Sidarta.
Pode até ser uma coincidência, mas Sidarta nasceu, se iluminou e desencarnou em noites de lua cheia. Algo esteve muito sintonizado com toda sua energia. Isto não é visível, mas os mistérios são para serem vividos e nos conectam com todo o universo. No momento que o ego desaparece, esta conexão com o todo se torna a maior das bençãos. Não é preciso veneração – você se torna a própria devoção.
Aproveite a atmosfera a seu favor e use de todas as possibilidades para ir para dentro. Fique alerta e a consciência derramada torna, de repente, a vida assim…leve, fácil e preenchida pelo agora.