POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


artesanato no ato



Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil.

04 a 09 de Dezembro de 2012



Participe !


Grande Pavilhão O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros paises. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço EspecialComo  o próprio nome diz, o Espaço Especial é um espaço da feira em que está localizado um artesanato diferenciado, com peças feitas por artesãos que trabalham com responsabilidade social, ambiental, além de atenderem a vários critérios como capacidade para exportação e negociação.
Este ano, o Espaço Especial, irá passar por uma reformulação para atender melhor aos seus expositores e compradores. Uma das mudanças é a inserção do Salão Especial, evento que tem como objetivo promover a negociação direta entre artesãos e lojistas, durante a 23ª Feira Nacional de Artesanato. Com isto, 25 compradores internacionais vindos de vários países virão ao Brasil para conhecer o trabalho destes expositores. São dez compradores a mais do que normalmente são convidados durante o evento.
Outro diferencial da área é estrutural, com stands fugindo do padrão convencional. Os espaços disponíveis são de 9 ou 16m², com valores subsidiados. Na área, é possível encontrar os mais variados tipos de artesanato, desde jóias a produtos utilitários.
O Espaço Especial irá contar com cerca de 90 stands, localizados em área de destaque, logo na entrada do Expominas. Todos os artesãos são previamente selecionados pela organização do evento. Na seleção são avaliados entre outros critérios, a qualidade do produto, a capacidade de negociação no varejo e atacado, embalagem adequada, design diferenciado e capacidade para exportação.
Para participar da seleção é necessário preencher a ficha e encaminhar ou apresentar junto com fotos das peças e da produção e aguardar o retorno do comitê avaliador.

Espaço Meu Primeiro Evento O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quarto ano, na Feira Nacional de Artesanato, mantendo o numero de 100 stands destinados a artesãos ou Associações Mineiras que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero. A proposta do Meu Primeiro Evento é incentivar a participação destes artesãos em uma feira de grande porte, tornando o produto conhecido, com o objetivo de incrementar a geração de renda e formar uma rede de contatos, tanto com os lojistas quanto com o consumidor final. Para fazer parte do Projeto Meu Primeiro Evento, o artesão tem que atender a um determinado perfil, como por exemplo: residir em Minas Gerais, produzir objetos totalmente artesanais e, principalmente, nunca ter participado de nenhuma edição anterior do Evento ou de outro Evento do tipo. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o cadastro, para que os produtos possam ser avaliados e, posteriormente, selecionados e  beneficiados com o Stand.


FORMATO DE VENDAS:

  • Atacado
  • Varejo

PERFIL DOS EXPOSITORES:

  • Artesão Individual.
  • Artistas.
  • Associação/Cooperativa.
  • Empresas Artesanais.


PERFIL DOS VISITANTES:

  • 25compradores convidados internacionais.
  • 10.000 lojistas visitantes.
  • 180.000 visitantes.


Para aquisição de Stand, entre em contato:






Gabriel Silva
Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor – ICCAPE.
Departamento de Feiras e Eventos.
Rua Grão Mogol, 662 – Carmo.
Belo Horizonte – MG.
Cep.: 30.310-010.
Marconi Sacchetto
Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor – ICCAPE.
Departamento de Feiras e Eventos.
Rua Grão Mogol, 662 – Carmo.
Belo Horizonte – MG.
Cep.: 30.310-010.