POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


na fé

o futuro hoje

Borrão adeus, olá câmeras de realidade virtual

startup Lytro, que tem lutado para popularizar suas câmeras que permitem aos usuários reorientar uma foto depois de ser tirada, disse que ele está construindo uma nova câmera que pode ter vídeo de ação ao vivo em 3D que pode ser visto em Realidade Virtua l (VR por sua sigla em Inglês). 

Immerge é uma câmera que toma a forma de uma bola preta feita de centenas de pequenas 4K câmeras de alta resolução dispostas em círculo, pelo menos é o que você pode ver na renda mostrado pela empresa ; Tem ainda não mostrou um protótipo e menos fotos tiradas com ela. 

Prevê-se que o dispositivo chegue  ao mercado entre janeiro e maio, e será oferecido aos cineastas por um preço bastante elevado. O CEO da Lytro, Jason Rosenthal, disse que o sistema inclui a câmera, um servidor e um software especializado.

A empresa diz que, além de produzir imagens de alta qualidade, a câmera também resolver um problema importante no domínio recém-criado da realidade virtual, o impossível, no momento, para se mover uma ação audiovisual ao vivo visualizador de VR. 
Não é possível mover-se muito, apenas dentro de aproximadamente um metro cúbico, o qual é o volume da câmara de imersão.