POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO
sexo
Existe risco de gravidez no intervalo da pílula?
Não há risco de engravidar ao fazer sexo no intervalo da cartela da pílula anticoncepcional. Mas... A gente não pode se descuidar das doenças sexualmente transmissíveis e do risco de contraí-las. Portanto, use camisinha em todas as transas, durante o mês inteiro. E em especial no intervalo da cartela, que é quando a menstruação virá, ok?
Os sinais de gravidez: O mais claro deles é a ausência de menstruação. Sabe aquela história de que a menstruação era para vir semana passada, há quinze dias, um mês ou sei lá quando? Se atrasou essa vinda, vale ficar esperta e fazer um teste para verificar se está grávida ou não.
Os testes: Em geral o médico ginecologista recomenda exame de sangue para verificar se vai dar positivo ou negativo para gravidez. Há também aqueles testes de farmácia, e muitos deles são bem certeiros. Mas a dica maior é sempre procurar o ginecologista, para verificar ao certo o que pode estar ocorrendo com você.
Outros sinais: Seios e outras regiões do corpo podem ficar inchados, assim como enjoos e outras mudanças corporais podem ocorrer e se relacionar à gravidez. Mas para saber ao certo, só mesmo fazendo o teste. Encoraje-se! E tire logo essa dúvida da sua cabeça.
E se for gravidez: Nessa hora, vale procurar um adulto de confiança para ajudá-la a se orientar. O médico ginecologista também será necessário para acompanhar a sua saúde. Desesperar-se é que não vale a pena! Outra coisa importante a lembrar: aborto é uma prática não legalizada no nosso país, apesar de ser uma decisão pessoal. Portanto, muita calma nessa hora. Claro que conversar com o namorado e, se quiser, também com amigos pode ser muito importante. Mas buscar apoio imediato de gente adulta e mais experiente será um excelente passo para lidar com mais tranquilidade com essa nova etapa da sua vida.
fonte: Sexóloga Laura Muller - IG
Ezra Pound
uma voz no deserto
“A usura é o câncer da humanidade.”
Ezra Pound
Ezra Pound
Poucos souberam denunciar os malefícios da usura e a hipocrisia do sistema democrático-liberal de forma tão contundente e clara como Ezra Pound.
Ezra Weston Loomis Pound nasceu em 1885 em Idaho, EUA. Aos vinte e três anos decidiu mudar-se para a Europa. Fixou-se em Londres, onde começou a travar contato com os círculos intelectuais ingleses. Conheceu William B. Yeats, poeta já consagrado, tendo-se estabelecido entre ambos uma forte relação de amizade e uma produtiva troca de idéias que se prolongou por vários anos. Em 1912, Pound foi convidado a ser correspondente da revista Poetry, de Chicago. Ele usou essa relação com a revista para promover jovens escritores hoje famosos – T.S. Elliot, James Joyce e Ernest Hemingway, entre outros – os quais talvez nunca tivessem conseguido seu lugar ao sol de outra maneira.
Chegou inclusive a financiá-los com recursos do próprio bolso, embora vivesse em condições relativamente precárias, e foi essa uma das inúmeras mostras de idealismo que deu ao longo da vida. Numa determinada ocasião, declarou que sua meta principal era manter vivo um certo número de poetas vanguardistas a fim de que as artes fossem colocadas “no lugar que merecem como guia reconhecido e como lâmpada da civilização”, e lutou com todas as suas forças para que esse objetivo pudesse ser alcançado.
A obra de Pound é pontuada de severas críticas ao sistema capitalista. Durante a Segunda Guerra Mundial, as convicções do poeta levaram-no a apoiar o Fascismo, que considerava como a única possibilidade de vencer o sistema financeiro internacional, identificado por ele como a causa principal dos problemas do mundo. Ele atribuía a culpa pelos conflitos à finança internacional, e acusou o Judaísmo norte-americano de haver criado o Bolchevismo: “Esta guerra não nasceu de um capricho de Hitler ou Mussolini”, afirmou certa vez, “esta guerra é parte da luta milenar entre usurários e trabalhadores, entre a usurocracia e todos os que fazem uma jornada de trabalho honrado com o braço ou com o intelecto”.
Em Rapallo, Itália, onde viveu de 1925 a 1945, Pound obtém durante a guerra uma autorização da rádio Roma para nela se pronunciar regularmente. De janeiro de 1941 a julho de 1943, falou através dela duas vezes por semana, quando então expôs suas idéias contra a guerra, contra o presidente Roosevelt e o sistema de usura. Ele costumava dizer que somente com o rádio a liberdade de expressão se tornava viável, uma vez que, por mais que se alegasse o contrário, a imprensa estava controlada.
Mas, como é fácil imaginar, as idéias do poeta incomodavam muita gente e, em 5 de maio de 1945, ele acabou sendo detido por soldados americanos e levado ao centro disciplinar de treinamento de Pisa, onde durante três semanas permaneceu encerrado numa jaula de ferro (a “jaula do gorila” referida por ele em seus Cantos), a qual compunha uma fileira de outras tantas jaulas contendo condenados à morte. Exposto ao sol e à chuva e à permanente claridade de fortes holofotes, que o impediam de conciliar o sono, acabou adoecendo e sendo transferido para a assistência médica.
O suplício apenas começava. Seis meses depois, ainda preso, Pound foi transferido para Washington acusado de haver se aliado aos inimigos dos EUA. E, tendo-se declarado da forma mais arbitrária possível que ele não se encontrava de posse de seu juízo nem tampouco em condições de testemunhar, foi trancado num hospital em Washington, de onde somente saiu em 1958. “E agora me chamam louco, porque me despedi de toda loucura...”, escreveria o poeta em seu Personae.
Em várias ocasiões, enquanto esteve no hospício, Pound afirmou estar encerrado num manicômio dentro de outro, pois considerava a sociedade americana como uma imensa casa de loucos. Durante todo o período em que permaneceu preso, ele nunca abriu mão de suas convicções. Mostrou-se assim digno autor daquela sua declaração: “Se um homem não está preparado para correr riscos por suas opiniões, ou suas opiniões não valem nada ou então ele não vale nada”.
Uma vez libertado, o poeta continuou a sofrer perseguições até o fim de seus dias. A Academia de Artes e Ciências dos EUA não aceitou seu nome para a concessão da medalha Emerson, recusando-se, numa atitude sem precedentes, a aceitar o informe de seu próprio comitê. E, ano após ano, foi-lhe negada a concessão do prêmio Nobel, mesmo depois que este havia sido concedido a vários daqueles autores que ele próprio influenciara, os quais não cessavam de proclamar-lhe a superioridade. A seu respeito, Elliot declararia: “Nenhum homem vivo pode escrever como ele, e eu me pergunto quantos terão a metade de seu talento”. E quando, em 1954, Hemingway recebeu o prêmio Nobel de literatura, disse que teria preferido que, ao invés dele, Pound é que o tivesse ganho. Em 1948, Pound chegou a ser homenageado através do prêmio Bollingen de poesia, outorgado pela biblioteca do Congresso. Mas, sem demora, a mídia atacou-o brutalmente e o Congresso retirou esse prêmio da biblioteca e o transferiu para a universidade de Yale.
E assim é que os Estados Unidos da América, esses auto-intitulados paladinos da democracia e dos direitos humanos, boicotaram seu maior poeta do século XX a ponto de declará-lo louco e trancá-lo num hospício durante treze anos, sem qualquer julgamento, advogado ou direito a defesa, pelo simples fato de ele haver se dignado a propagar aos quatro ventos as grandes verdades que se ocultam sob os véus do liberalismo econômico e político do sistema capitalista. E, depois de haverem lhe restituído o sagrado direito de andar à luz do sol, negaram-lhe o justo reconhecimento, mantendo-o num forçado anonimato a fim de que suas idéias não fossem divulgadas.
A teoria econômica de Ezra Pound parece estranha aos economistas de hoje, com seus cérebros e corações poluídos por séculos de usura. Sua raiz mais profunda pode ser encontrada no Deuteronômio 23, 19-20. O poeta também foi influenciado pelas idéias de Sílvio Gesell, que rebate brilhantemente a justificativa lógica do juro em sua obra A ordem econômica natural, na qual demonstra que os juros compostos, com seu crescimento exponencial, tornam-se rapidamente impagáveis.
museus em casa 2
National Museum of American Art - N.York
Musée du Louvre - Paris
Musée d'Orsay - Paris
Musée Auguste Rodin - Paris
British Museum - Londres
The National Gallery - Londres
Tate Gallery - Londres
Limpe seus rins
Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
Sobre a Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .
Essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
Seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
Sugestão do Dia: Plante, que a Mãe Terra agradece e retribui.
eu prisão
A prisão de cada um
O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver.
Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir.
No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço
Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à la colarinho branco, só que temos que advogar em causa própria e hábeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão.
E a maternidade, a pena máxima.
Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos vôos
O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia.
Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza.
Viver sem laços igualmente pode nos reter
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também.
Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho.
Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória.
Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados.
É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes.
Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós - nascer - foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.
A T E N Ç Ã O
NOVAS REGRAS:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50. |
Sugestão do Dia: Plante, e sempre que houver uma alternativa opte pela que faz o seu coração vibrar. |
Kundalini Tantra
A vida sexual tem sido sempre um problema para a humanidade. Desde o começo da história, a energia primal tem sido mal compreendida. Professores religiosos e moralistas têm denunciado isto. Mas a vida sexual continua, não porque o homem a respeite, mas porque ele necessita dela. Ele talvez a renuncie, mas ele não pode removê-la de sua mente, porque ela é um de seus mais poderosos impulsos.
No contexto do yoga e do tantra, a comum definição de vida sexual não tem relevância. É absolutamente não científico e incorreto. Essa definição tem criado uma sociedade e uma nação de hipócritas. Tem conduzido milhares de pessoas jovens para dentro de um asilo mental. Quando você quer algo o qual você pensa que é mal, todos os tipos de complexos de culpa surgem. Isto é o início da esquizofrenia, e todos nós somos esquizofrênicos em certa extensão.
Entretanto, os yoguis têm tentado dar uma direção correta para o impulso sexual. Yoga não interfere com a vida sexual. A vida sexual normal nem é espiritual ou não espiritual. Mas se você pratica yoga e domina certas técnicas, então a vida sexual se torna espiritual. Naturalmente, se você segue uma vida celibatária, isto é também espiritual.
De acordo com o tantra, a vida sexual tem uma proposta tríplice. Alguns praticam-na para procriação, outros por prazer, mas as práticas tântricas são para o samadhi. Ele não mantém nenhuma visão negativa sobre isto. Ele a faz como uma parte de sua sadhana. Mas, ao mesmo tempo, ele se dá conta que para propostas espirituais, a experiência deve ser mantida. Ordinariamente, esta experiência é perdida antes que alguém possa aprofundar-se nela. Dominando certas técnicas, entretanto, esta experiência pode tornar-se contínua mesmo em todas as parte da vida diária. Então os centros silenciosos do cérebro são despertados e começam a funcionar todo o tempo.
arte no ar
Primeiro foram as tintas em spray. Agora, são os infláveis que colorem as ruas. Um dos caras que trouxe esse novo sopro pras ruas é o artista de Bristol Filthy Luker. Ele garante que a sua arte faz quem passa "parar, refletir e rir". E é bem verdade. Quem não mudaria o ritmo das passadas ao ver tentáculos verdes gigantes saindo das janelas de um prédio? Ou um mega lápis rabiscando o asfalto? Ou ainda dois olhos esbugalhados na copa de uma árvore?
as belas
A Piedosa Beppa
Enquanto o meu corpo for belo
É pecado ser piedosa,
É sabido que Deus gosta das mulheres,
E das bonitas sobretudo.
Ele perdoará, tenho a certeza,
Facilmente ao pobre fradezinho
Que tanto procura a minha companhia
Como muitos outros fradezinhos.
Não é um velhorro padre da Igreja, .
Não, é jovem, muitas vezes vermelho,
Muitas vezes, apesar da mais cinzenta tristeza,
Pleno de desejo e de ciúme.
Não gosto dos velhos.
Ele não gosta das velhas:
Que admiráveis e sábios
São os caminhos do Senhor!
A Igreja sabe viver,
Sonda os corações e os rostos,
Insiste em perdoar-me...
Quem não me perdoará, então?
Três palavras na ponta da língua,
Uma reverência e ide embora:
O pecado deste minuto
Apagará o antigo.
Bendito seja Deus na Terra,
Gosta das raparigas bonitas
E perdoa de bom grado
Os tormentos do amor.
Enquanto o meu corpo for belo
É pena ser piedosa;
Case o diabo comigo
Quando eu já não tiver dentes.
Horst P. Horst Friedrich Nietzsche, in A Gaia Ciência |
Trepadeira controlada
A ideia é meio tapear as plantinhas, mas fica legal. Sabe quando as trepadeiras começam a crescer pros lados errados quando a gente quer que ela fique bonitinha de certa maneira para combinar com a decoração? A ideia é domar esse descontrole por meio de triângulos que são encaixados um aos outros no formato que a gente quiser. E elas, vão precisar acompanhar o movimento se quiserem dar uma esticada a mais.
O nome desse vaso moderno é Parramyd.
Sugestão do Dia: Plante e encante.
O nome desse vaso moderno é Parramyd.
Sugestão do Dia: Plante e encante.
Eclipse solar
Eclipse solar será visto na China, Japão e EUA
Neste fim de semana, Lua vai ofuscar a maior parte do Sol, deixando visível apenas um anel de luz
Foto: Getty Images
Na imagem, o raro eclipse solar anular
Na imagem, o raro eclipse solar anular
Os habitantes do Japão se preparam para um raro espetáculo astronômico previsto para acontecer na aurora de segunda-feira, a lua antes do amanhecer ofuscará a maior parte do sol, deixando apenas um anel de luz.
Mais de 80 milhões de japoneses, entre eles 35 milhões da região de Tóquio, vão poder admirar este eclipse solar anular.
Os binóculos especiais invadiram as lojas e os canais de televisão oferecem uma programação ao vivo, sem deixar de alertar para os perigos de olhar diretamente para o sol durante o evento.
Um dos projetos mais ambiciosos para marcar o acontecimento foi concebido pela gigante de eletrônicos Panasonic. Ela vai enviar uma expedição ao cume do Monte Fuji (3.776 metros) para filmar o fenômeno com equipamentos alimentados por energia solar.
"Nosso objetivo é divulgar o mais belo eclipse anular do mundo da montanha mais alta do Japão", explicou Hisao Tsugita, gerente de projetos da Panasonic.
"Este é o lugar mais próximo do Sol (no Japão)", ressaltou.
O eclipse anular deve ser visível em uma faixa de 240 a 300 km de largura em toda a Ásia Oriental, no norte do Oceano Pacífico e a oeste dos Estados Unidos, segundo a agência espacial americana.
O fenômeno irá começar na segunda-feira ao amanhecer no sul da China (domingo às 19h06 no horário de Brasília) e seu campo de visibilidade irá se mover rapidamente para o leste até a costa sul do Japão, segundo a NASA.
No entanto, a Agência Meteorológica do Japão alertou que a China e o Japão estão suscetíveis de serem cobertos por nuvens, o que tornará o show invisível.
Se necessário, outros encontros astronômicos estão previstos para início de junho (eclipse lunar e o trânsito de Vênus), os quais os japoneses também poderão desfrutar a priori.
certeza
Quando a duvida lhe assaltar, mantenha firme seu coração, no desejo sincero de perseverar até o fim.
Se a magoa e a calunia lhe ferirem, não fique se lamentando inutilmente, gaste seu tempo em trabalhos construtivos, ajudando a todos que necessitam de seu auxilio.
Não se deixe desfalecer pelas dores !
Ao contrario, eleve seu pensamento confiante, pedindo socorro do Alto.
( minutos de sabedoria )
pessoas
...
A alma que aterra em olhos de azul
O ver errar teu capricho exul
No bosque enredo, nos nás que espalma
A árvore viva que é espírito e alma
E corpo e mente - do mar sem fim
(Iô Pã! Iô Pã!),...
O "Hino a Pã" é uma tradução do Hymn to Pan, do prefácio do livro "Magick in Theory and Practice", de Aleister Crowley. Esta tradução foi publicada em outubro de 1931 em "Presença", de F. Pessoa.
A alma que aterra em olhos de azul
O ver errar teu capricho exul
No bosque enredo, nos nás que espalma
A árvore viva que é espírito e alma
E corpo e mente - do mar sem fim
(Iô Pã! Iô Pã!),...
O "Hino a Pã" é uma tradução do Hymn to Pan, do prefácio do livro "Magick in Theory and Practice", de Aleister Crowley. Esta tradução foi publicada em outubro de 1931 em "Presença", de F. Pessoa.
Aleister Crowley jogando xadrez com Fernando Pessoa
biblioteca digital mundial - UNESCO
|
Sugestão do Dia: Plante e leia. Leia de tudo se possivel.
Assinar:
Postagens (Atom)