POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


absurdo


boatos criam temor sobre destruição de pirâmides egípcias

Não há sinais de que rumores sobre planos do governo islâmico de destruir monumentos antigos sejam verdadeiros

O quê? Os novos líderes islâmicos do Egito querem destruir as Grandes Pirâmides do país, raspar as imagens das máscaras mortuárias dos faraós e até mesmo remover o sorriso que resta na face da Esfinge? Quem lê muitos blogs estadunidenses de direita pode pensar que sim, embora não exista nenhum sinal de tal vontade islâmica de destruir monumentos do Egito antigo.






Mas o temor causado é um exemplo de como um rumor, especialmente sobre um lugar tumultuado como o Egito atual, pode ganhar vida própria – alimentado por uma notícia, um post no Twitter e uma ou duas coincidências convenientes.

A alegação de que os radicais islâmicos tinham solicitado ao presidente Mohammed Morsi que demolisse as pirâmides - em nome da aversão muçulmana aos artefatos do paganismo - aparentemente começou com um artigo publicado no dia 30 de junho na Rose el-Youssef, uma revista egípcia que durante anos foi um veículo essencial para Hosni Mubarak, o antecessor deposto de Morsi.
A revista citou um comentário feito via Twitter no dia 24 de junho por um proeminente xeque do Bahrein, Abdellatif al-Mahmoud, que solicitava que Morsi "conseguisse concretizar o que o Sahabi Amir bin al-As não conseguiu" e destruir as imagens "idólatras" das pirâmides. A referência foi feita ao companheiro do profeta Maomé, que conquistou o Egito, embora os estudiosos do Islã tenham dito que ele nunca sequer tentou destruir as pirâmides.

No dia 12 de julho, alguém que reivindicava ser o xequehavia repudiado o comentário feito no Twitter dizendo que não passava de um golpe. "Esse comentário não foi escrito por mim e é bem provável que os traidores criaram tudo isso para distorcer minha imagem", disse Mahmoud - ou melhor, o usuário @amahmood2011, que afirma ser Mahmoud.
No entanto, se @amahmood2011 realmente é o xeque, alguns de seus comentários no Twitter são um tanto quanto estranhos, como quando ele afirmou que havia tido uma visão do profeta em um sonho e que ele havia ganhado permissão para apertar as mãos das mulheres. Não foi possível localizar o verdadeiro Mahmoud para comentar o assunto.

"As coisas que os americanos dizem nos mostram que eles são loucos", disse Abdel Nur Halim el-Din, um professor egípcio de antiguidades e ex-presidente do Conselho Supremo de Antiguidades do país.

Uma publicação em um blog chamado American Thinker (Pensador Americano, em tradução literal) dizia que "ninguém deveria se surpreender com a vontade dos fanáticos de explodir monumentos que tem cerca de 5,5 mil anos", criando assim uma enorme polêmica.

A revista Commentary (Comentário, em tradução literal) foi mais contida, mas demonstrou sua preocupação: "O fato de uma ideia maluca como esta ser capaz de ganhar voz em qualquer mídia árabe ou site islâmico deveria ser motivo de preocupação, dados os seus antecedentes."

Estes antecedentes são coisas como a recente destruição de monumentos antigos por radicais islâmicos em Timbuktu, que tomaram conta do norte de Mali e consideraram a região anti-islâmica, e a destruição de estátuas de 1,5 mil anos de Buda esculpidas em um penhasco na região central do Afeganistão pelo Taleban, em 2001. Mas, em geral, a história da pirâmide não causou tanto impacto assim.

Um programa de televisão egípcio mencionou o ocorrido, mas apenas para denunciar o xeque saudita Ali Al Rabieei, que havia sido citado em uma reportagem como o futuro destruidor das pirâmides. O xeque repudiou as declarações atribuídas a ele e ofereceu uma recompensa para quem lhe disser quem foi o responsável pelas declarações feitas em seu nome em duas contas supostamente falsas no Twitter.

"Estes boatos procuram danificar a imagem do Egito e a imagem de Morsi", disse Nur el-Din. Ele afirmou que Morsi havia garantido aos funcionários de turismo do Egito de que as antiguidades do país não estavam em perigo de serem danificadas pelo novo governo.


Em janeiro de 2011, o xeque Abdel Moneim el-Shahat, o porta-voz do Movimento de Pregação Salafista, disse que a questão das antiguidades do Egito era simplesmente um problema teológico e sugeriu uma solução: cobrir as cabeças das antigas estátuas egípcias com cera. Isto faria com que elas continuassem ali fisicamente, mas que tecnicamente seus rostos fossem"apagados". "Eu faria algo que combinasse adesão religiosa, mas permitisse que as antiguidades continuassem existindo como monumentos históricos", disse ele em um programa de televisão.

Então, em agosto do ano passado, Shahat foi convidado a explicar a diferença entre seu plano e a destruição dos Budas por parte do Taleban, que ele claramente se absteve de criticar.

"Quando isso aconteceu, o Taleban estava no poder ", disse ele, enquanto que os salafistas no Egito não estão. Um vídeo dessa entrevista foi publicado no YouTube.

Na semana passada a história ganhou vida com um comentário feito por Joel Brinkley, professor da Universidade de Stanford e ex-correspondente do The New York Times, no site de notícias Newsday.

"Morsi se tornou presidente do Egito há menos de um mês e já existem clérigos em seu país e ao redor do mundo islâmico pedindo a demolição das pirâmides", escreveu Brinkley. "Morsi não teve nada a dizer sobre isto, nem sequer uma palavra", acrescentou.
Ahmed Sobeai, um porta-voz do Partido para Liberdade e Justiça, um partido político da Irmandade Muçulmana, respondeu: "O doutor Morsi não pode responder por algo que não aconteceu."

Sobeai disse que tudo isso era apenas 'uma tentativa de fabricar uma crise a partir de uma ilusão'."As pirâmides, disse ele, estão seguras".


Por Rod Nordland e Mayy El Sheikh



em cantos de Gaia

Sol, Piramides e o Egito....tudo de bom

rir ou chorar ?


direções



Contaram que um homem estava dirigindo o seu carro por uma estrada deserta com a suspeita de estar perdido, desconfiava estar indo na direção errada.

Ele viu um mendigo andando, então parou o carro e perguntou-lhe: "É esta a estrada que leva a Delhi?". O mendigo respondeu: "Eu não sei". Então o homem perguntou: "É esta a estrada que leva a Agra?". O mendigo respondeu: "Eu não sei".

O motorista, que já estava irritado, tornou-se ainda mais irritado e disse ao mendigo com raiva: "Então você não sabe nada". O mendigo riu e disse: "Só que eu não estou perdido".

Assim, a questão não é saber, a questão é se você está perdido ou não. O mendigo disse: "Mas eu não estou perdido. Se eu sei ou não sei não importa".

Quando você está perdido, um mapa é necessário, o conhecimento é necessário, um livro é necessário. Quando você não está perdido, para que carregar um livro, um mapa?

Para alguém iluminado, qualquer lugar é o seu objetivo. Onde quer que ele esteja, lá é o objetivo. Quando você se dá conta de que você é a sua meta, você não pode estar perdido.

O mendigo não está perdido. Por quê? Porque ele não vai para Delhi, ele não vai para Agra, ele não vai a lugar nenhum. Onde quer que ele chegue, lá é a sua meta.

Ele não está perdido porque ele não está se mudando para nenhuma direção; ele não está perdido porque não tem nenhuma meta.

Osho, em "Um Pássaro em Voo: Conversas Sobre o Zen"

beija eu

Sugestão do Dia: Plante, beije muito e voe...

politico$



Pesquisando a quantidade de partidos políticos, o salário médio de um parlamentar e comparando com o tamanho da economia de alguns países, tentando achar uma relação que ligue esses três fatores ao desenvolvimento sócio-econômico dos diversos lugares, não foi possível determinar com clareza essa interdependência mas...

Na França, que conta com 19 partidos políticos, um parlamentar ganha o equivalente a 16 mil reais mensais; a Dinamarca conta com 6 partidos e cada parlamentar recebe 13 mil reais; o Japão tem apenas 5 partidos e cada parlamentar tem salário de 28 mil reais; o deputado sueco tem salário de 14 mil reais e o país conta com 14 partidos; o deputado estadunidense tem vencimentos na ordem de 23 mil reais e o país tem 76 partidos, com a diferença de que muitos desses partidos são estaduais, não têm, portanto, atuação nacional. Os partidos Democrata e Republicano, aqueles dois de que o mundo ouve falar, são os dois com representatividade em todos os estados da confederação; a Inglaterra, o país sem constituição federal, tem apenas três partidos políticos e, embora seja uma das maiores economias mundiais, cada parlamentar recebe 14 mil reais mensais. O Brasil conta com 27 partidos oficializados e tem salário médio de R$ 26.723,00.

Será que somos tão mais ricos que os mais ricos? Nossos parlamentares trabalham mais e melhor que os parlamentares dos campeões econômicos mundiais para justificarem ganhos tão mais altos? Óbvio que ambas as respostas são “não”. Por outro lado, esses senhores que dizem nos representar têm a liberdade de determinarem seus ganhos (não só os salários, mas todos os penduricalhos extras adicionados ao salário básico, como verbas de representação, auxílio moradia, transporte, décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto salários, “auxílio paletó”, previdência parlamentar e sabe-se lá quantas outras mordomias), suas punições, seus muitos direitos, suas atribuições legais...

Se todos fôssemos iguais perante a lei, como determina a Constituição Federal, cada trabalhador teria o mesmo direito de determinar quanto a empresa em que trabalha deveria pagar-lhe ao final do mês. Ou, o que seria melhor, nossos parlamentares deveriam seguir o regime determinado pela Consolidação das Leis do Trabalho, seus descontos fiscais e obrigações de carga horária.

Neste momento, em plena crise por que passa a economia estadunidense, em busca de uma solução para a economia do país e, consequentemente, a salvação da economia mundial, os deputados e senadores estaunidenses fazem serão, sábado, domingo e quantos dias forem necessários, em busca de uma proposta positiva para o país. Já os nossos representantes legais (não significa isso que sejam representantes de fato), ausentam-se todas as segundas-feiras, não comparecem ao Congresso nas sextas-feiras, presenteiam-se com férias e recessos, que são férias com outro batismo, duas vezes ao ano, faltam quando querem porque sabem que não terão as faltas descontadas nos vencimentos... Enfim, agem como donos da empresa e não empregados de todo e cada cidadão da nação.

Já ouvi muitas vezes e, se bobear, também já disse isso: o dia em que eu estiver na lona, sem dinheiro e sem perspectiva, crio uma igreja, um sindicato ou um partido político. Essas três instituições contam com as benesses da lei, a complacência da justiça e os beneplácitos que o Poder Executivo dá àqueles que podem ajudá-lo em questões espinhosas que por ventura aparecerem. Tirando as igrejas, pelo menos as sérias e seculares como a Católica, a Batista, a Presbiteriana, a Adventista, a Seicho-No-Ie e mais algumas poucas, as outras duas agremiações – Partidos e sindicatos, que nadam mais são do que parte do braço arrecadatório dos partidos e seus figurões – tornaram-se balcões de negócios escusos e inconfessáveis. Seus componentes, via de regra, fazem mais dinheiro com suas atividades paralelas e “para-legais” – para não dizer criminosas – do que com o próprio salário, salvo aqueles poucos honestos ou sem poder de regatear, não merecem, portanto, mais do que uma ajuda de custo para dedicarem-se à vida político-partidária ou sindical.

O país paga caro para se deixar lesar.

artesanato no ato



Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil.

04 a 09 de Dezembro de 2012



Participe !


Grande Pavilhão O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros paises. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço EspecialComo  o próprio nome diz, o Espaço Especial é um espaço da feira em que está localizado um artesanato diferenciado, com peças feitas por artesãos que trabalham com responsabilidade social, ambiental, além de atenderem a vários critérios como capacidade para exportação e negociação.
Este ano, o Espaço Especial, irá passar por uma reformulação para atender melhor aos seus expositores e compradores. Uma das mudanças é a inserção do Salão Especial, evento que tem como objetivo promover a negociação direta entre artesãos e lojistas, durante a 23ª Feira Nacional de Artesanato. Com isto, 25 compradores internacionais vindos de vários países virão ao Brasil para conhecer o trabalho destes expositores. São dez compradores a mais do que normalmente são convidados durante o evento.
Outro diferencial da área é estrutural, com stands fugindo do padrão convencional. Os espaços disponíveis são de 9 ou 16m², com valores subsidiados. Na área, é possível encontrar os mais variados tipos de artesanato, desde jóias a produtos utilitários.
O Espaço Especial irá contar com cerca de 90 stands, localizados em área de destaque, logo na entrada do Expominas. Todos os artesãos são previamente selecionados pela organização do evento. Na seleção são avaliados entre outros critérios, a qualidade do produto, a capacidade de negociação no varejo e atacado, embalagem adequada, design diferenciado e capacidade para exportação.
Para participar da seleção é necessário preencher a ficha e encaminhar ou apresentar junto com fotos das peças e da produção e aguardar o retorno do comitê avaliador.

Espaço Meu Primeiro Evento O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quarto ano, na Feira Nacional de Artesanato, mantendo o numero de 100 stands destinados a artesãos ou Associações Mineiras que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero. A proposta do Meu Primeiro Evento é incentivar a participação destes artesãos em uma feira de grande porte, tornando o produto conhecido, com o objetivo de incrementar a geração de renda e formar uma rede de contatos, tanto com os lojistas quanto com o consumidor final. Para fazer parte do Projeto Meu Primeiro Evento, o artesão tem que atender a um determinado perfil, como por exemplo: residir em Minas Gerais, produzir objetos totalmente artesanais e, principalmente, nunca ter participado de nenhuma edição anterior do Evento ou de outro Evento do tipo. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o cadastro, para que os produtos possam ser avaliados e, posteriormente, selecionados e  beneficiados com o Stand.


FORMATO DE VENDAS:

  • Atacado
  • Varejo

PERFIL DOS EXPOSITORES:

  • Artesão Individual.
  • Artistas.
  • Associação/Cooperativa.
  • Empresas Artesanais.


PERFIL DOS VISITANTES:

  • 25compradores convidados internacionais.
  • 10.000 lojistas visitantes.
  • 180.000 visitantes.


Para aquisição de Stand, entre em contato:






Gabriel Silva
Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor – ICCAPE.
Departamento de Feiras e Eventos.
Rua Grão Mogol, 662 – Carmo.
Belo Horizonte – MG.
Cep.: 30.310-010.
Marconi Sacchetto
Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor – ICCAPE.
Departamento de Feiras e Eventos.
Rua Grão Mogol, 662 – Carmo.
Belo Horizonte – MG.
Cep.: 30.310-010.




amada

após a morte Amy Winehouse
vendeu 2 milhões de discos



Álbum póstumo "Lioness: Hidden Treasures" é um dos 30 mais comercializados no mundo nos últimos 12 meses

Nesta segunda-feira (23), a morte de Amy Winehouse completa um ano.

As vendas de seus discos dispararam após sua morte. Na Grã-Bretanha, ela liderou as paradas com "Back to Black" (seu segundo disco, originalmente lançado em 2006) e com o disco póstumo

Estima-se que, no mundo inteiro, Winehouse tenha vendido mais de 2 milhões de discos depois de morta - ou seja, um acréscimo de 10% ao total de vendas de sua carreira. 

O principal responsável por este resultado é "Lioness: Hidden Treasures", com vendas mundiais em torno de 1,5 milhão de cópias - um dos 30 álbuns mais vendidos do planeta nos últimos doze meses.

linda

os viajantes - cigana / Gypsies

orquideoterapia

pra plantar

Clickarvore tem inscrições para edital 
quem tiver interesse em plantar deve se inscrever até o dia 20 de setembro


A SOS Mata Atlântica está com inscrições abertas para o IV Edital do programa Clickarvore
O edital fornecerá 600 mil mudas de espécies nativas a proprietários de terras localizadas nas seguintes regiões: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Noroeste de São Paulo, Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, Norte Central e Noroeste do Paraná e Sul da Bahia.

O objetivo é promover a restauração e a conservação de 360 hectares do bioma Mata Atlântica. Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e ONGs.

Quem tiver interesse deve se inscrever até o dia 20 de setembro de 2012 pelo site www.clickarvore.com.br. Neste site, os internautas podem participar ajudando a selecionar as regiões onde serão plantadas as mudas doadas. O programa Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. 
O edital conta com recursos do Bradesco Cartões. 
Saiba mais emwww.clickarvore.com.br e www.sosma.org.br.
Fonte: CeluloseOnline



Sugestão do Dia: Plante, plante mesmo sem convite ou inscrição

rir ou chorar


é tudo


Osho, em "Meditações Para o Dia

Sugestão do Dia: Plante e acorde sorrindo, o dia vai ser outro.

pontos de vista

"Se choras por não ter visto o pôr do Sol,
as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."
 
Bob Marley

arte crítica


revele a foto

nosso cérebro é capaz de revelar o negativo abaixo... 



























































        


 INSTRUÇÕES:
1. Fixem seu olhar no ponto vermelho no nariz da garota por 30 segundos;                                           2. Virem seus olhos para uma superficie plana, o teto ou uma parede branca;                                             3. Pisquem os olhos várias vezes rapidamente ao mesmo tempo em que olha    para o teto ou parede   
Sugestão do Dia: Plante e revele beleza, perfume e sabor que uma planta traz.

rir ou chorar ?


reflexologia

cada ponto na mão está ligado a um orgão especifico.
o toque e a massagem nos locais, é ligação direta com cada um deles.
experimente.

voz da experiencia!

O BALDE...

Um velho senhor tinha um bonito lago na sua enorme propriedade.

Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia ir dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.
Pegou num balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas das árvores pelo caminho, e ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, divertidas.. ..

Então viu um grupo de jovens mulheres a tomar banho no lago, completamente nuas.
Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora de água.

Uma das mulheres gritou:

-Não saimos daqui enquanto o senhor não for embora!

O velho respondeu:

- Calma moças, eu não vim até aqui para vê-las nadar ou para vê-las sair nuas do lago!

Levantando o balde, ele disse:
-Eu só vim dar comida ao jacaré...
(...idade, experiência e esperteza, sempre triunfarão sobre a juventude e o entusiasmo ! )

facil e prático

Description: Description:
                                            cid:image001.jpg@01CD3E23.92678E10




















Utilize uma pá de lixo (limpa) para encher um recipiente que não se encaixa no lavatório !

os ultimos



Jesus disse inúmeras vezes: "Os últimos serão os primeiros". É uma afirmação simples, uma frase simples. Não é uma questão de causa e efeito. Ele não está dizendo que se você quiser ser o primeiro, deve antes ser o último. Está dizendo: "Se você é o último, será o primeiro".

E há uma grande diferença entre os dois. Linguisticamente, logicamente, nem tanto. Você dirá: "Qual é a diferença entre dizer uma coisa ou outra?" Mas, existencialmente, há uma grande diferença.

Seja o último. Aprecie ser o último, e não porque sendo o último você será o primeiro. Quando você é o último com alegria, já é o primeiro! Ora, onde mais você poderia estar? Que estado elevado pode alcançar?

Seja o último, aproveite.., porque a última posição é um espaço muito, muito bonito; ninguém compete por ela, ninguém vai lutar contra você — você é o último. Lao-Tsé dizia: "Sou o último, por isso vivo na maior paz, porque ninguém quer competir comigo".

Quem está disposto a lutar pelo último lugar? Todos têm compaixão pelo último; todos dizem: "Pobre homem". E quem é ambicioso pela última posição? Ninguém tira tal pessoa desse lugar. Se você é o último, todos o deixam em paz, ninguém o perturba; você pode ser simplesmente você mesmo.

E quando você está disposto a ser o último, pode ficar no presente — do contrário, não. Se você quiser ser o primeiro, terá de ficar no futuro, porque deverá pensar: "Como serei o primeiro? Como tirar de lá as pessoas que já estão lá, e arrumar um lugar para mim? Como lutar? Como manejar? O que fazer? O que não fazer?" Você estará no futuro.

Tentar ser o primeiro é viver no futuro: se você quiser ser o primeiro, terá de projetar, se preocupar com o futuro. E de onde tirará suas ideias? Do passado. Assim, você permanecerá no passado e no futuro, mas perderá o presente.

E o presente é a única coisa que realmente existe. O agora é o único tempo real.

Um homem que está disposto a ser o último — não como uma estratégia para se tornar o primeiro, mas apenas compreendendo que é tolice e estupidez competir... Para quê? Por que não aproveitar a vida?

Você só pode fazer uma coisa: ou competir ou celebrar. Se competir não pode celebrar. Se você celebrar, não pode competir; é a mesma energia. Ou você aproveita ou luta. Você pode amar ou lutar; as duas coisas juntas não é possível.
Assim, a pessoa que se coloca como última — não com o desejo ser a primeira, mas compreendendo que ser a primeira é estupidez da mente, da mente medíocre, tola —, a pessoa que vê a tolice disso, a inutilidade disso, que vê as pessoas que são as primeiras se sentindo no inferno; compreendendo tudo isso, ela se torna a primeira.

Percebe? Você entende isso? Quando um indivíduo compreende isso, torna-se o primeiro. É isso que Jesus quer dizer.

Osho, em "A Flauta nos Lábios de Deus: O Significado Oculto dos Evangelhos"



pra bom entendedor

bem pensado

orquidioterapia

animação

Anima Mundi inicia com mais de 400 filmes 

Com mais 400 filmes selecionados, entre eles 80 brasileiros, começou nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro a 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi 2012. O evento, que reúne vários fãs de animação, entre crianças e adultos, vai até o dia 22 na capital fluminense e, depois segue para São Paulo, onde as atividades ocorrerão entre 25 e 29 deste mês.

Segundo os organizadores, a edição, que comemora duas décadas da mostra, contará com uma novidade marcante: sua inclusão no restrito grupo de festivais que podem indicar candidatos ao Oscar de curtas de animação. O prêmio, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, é o mais importante do cinema mundial.

“O Anima Mundi já é o segundo maior festival do gênero, atrás apenas do de Annecy, na França, e contabiliza recorde de inscrições. Somente este ano, foram mais de 1,6 mil, o que comprova que esses 20 anos serviram para sedimentar muitas coisas, formar um público para o setor, um mercado de animação no país. Tudo isso é motivo de muito orgulho.”

Além do Brasil, foram recebidas inscrições da França, Alemanha, do Japão, da Polônia, de Portugal, dos Estados Unidos, da Suíça, Dinamarca, República Tcheca, Síria e Tunísia. Entre os convidados internacionais está a diretora inglesa Sarah Cox, que falará sobre o filme que produziu com crianças do mundo inteiro.

baila comigo

Shadows - Lubomir Bukov


Sugestão do Dia: Plante, o tempo não passa, se renova...

festa do artesanato


XIII Fenearte
671557be85655d4cbcaa6348b53c38bd.jpgMaior feira de negócios do artesanato da América Latina, a Fenearte chega ao fim neste domingo (15). A expectativa dos organizadores é que o evento receba, nos 10 dias que esteve montado no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, mais de 295 mil pessoas.
A 13ª edição da Fenearte conta com a presença de 5 mil expositores, entre artesãos de todos os municípios de Pernambuco e estados brasileiros e, ainda, de 40 países, com estreia da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia e Turcomenistão.


No ano passado, a Fenearte movimentou cerca de R$ 36 milhões através das vendas e das rodadas de negócios. Este ano, o valor deverá atingir cerca de R$ 40 milhões, segundo o coordenador, Roberto Lessa. Já o valor do investimento para a realização da feira é de aproximadamente R$ 4 milhões.

O preço dos ingressos é o mesmo do ano passado: R$ 6 e R$ 3 (meia), sexta-feira, e R$ 8 e R$ 4 (meia), no fim de semana.

SHOWS - Assim como outros eventos culturais do Estado, a feira presta homenagens a Luiz Gonzaga pelo seu centenário de nascimento. Além de exposição e decoração especial, os artistas que irão se apresentar na praça de shows da Fenearte prometem interpretar canções do Rei do Baião, entre eles Josildo Sá e Novinho da Paraíba.

vestindo arte

ScreenHunter_42 Aug. 26 19.55.gif
ScreenHunter_20 Aug. 26 19.18.gif

dia do rock

aumenta que isso aí é rock do bom !

linda

a Flor Papagaio da Tailandia é muito rara


        
 
  

É uma espécie protegida, não é permitida a exportação.
Estas fotos, para a maioria de nós, será a única forma de ver esta magnífica flor.



Sugestão do Dia: Plante e depois desfrute.


LANÇAMENTO

Livro que através de poesias e contos expressa a coragem e a alegria de viver intensa e livremente. Plenamente. De ser mulher ao máximo. Apesar de toda polêmica que essa transparência e totalidade podem criar.
O livro pretende mostrar que vale a pena. Apesar de todos os riscos.

             
"Ser mulher no limite máximo dessa palavra, que tange e transcende o ato de ser humana"
"A vida é risco, mas nela arrisco toda a força do meu riso"
"Crio controvérsias por onde passo, mas os versos me perseguem"

(Natasha Treuffar)

LANÇAMENTO SABADO 
14 DE JULHO ÀS 18h 
EDITORA MULTIFOCO
(Rua Mem de Sá, 126 - Lapa-Rio de Janeiro-RJ )

Saiba + : Grito, Rito, Riso, Gozo

perigo

Uma a cada cinco plantas está ameaçada



O bonito Mulungu da Mata Atlântica está ameaçado.

Das 380 mil espécies conhecidas de plantas no mundo inteiro, um quinto está ameaçada. Ou seja: aproximadamente 76 mil de todos os vegetais que conhecemos corre o risco de desaparecer em breve. Isso sem falar das milhares de espécies que jamais serão classificadas, pois extinguiram-se antes que pudéssemos descobri-las.

Os dados são do ano passado, de um estudo realizado pelo British Botanic Gardens Kew e pelo Museu de História Natural em colaboração com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Plantas são a base de toda a vida na Terra, sustentando cadeiras alimentares ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, o bioma mais atingido é a Mata Atlântica, que tem 90% de suas espécies ameaçada.

O principal culpado por este cenário é a perda de habitat causada pelo homem – a Mata Atlântica, por exemplo, está reduzida a apenas 7% de seu território original. Com diversas plantas endêmicas, é fácil perceber o que isto representa para a biodiversidade.

Para saber mais, é possível acessar o site (em inglês) da lista vermelha de espécies ameaçadas clicando aqui.

pense



( pense bem antes de deixar a torneira aberta )


Sugestão do Dia: Plante, economize agua, mas regue as plantas.

a roda reinventada


Daqui a um pouco vamos ficar mais devagar com tanta facilidade sendo criada.......
Mas que é show, é.....
A Honda, reinventou a roda....a nova roda.
Parabens à todos os envolvidos no projeto
Agora é que vamos deixar de andar a pé ...
...mas já pensou adaptar para idosos e  dependentes fisicos !?


*http://www.youtube.com/watch_popup?v=cuIJRsAuCHQ

cura transgenica ?

Epidemia urbana

O Brasil dará início à produção em larga escala de um mosquito transgênico que será solto na natureza, visando o combate à dengue.

A fábrica que irá produzir em larga escala o vetor foi inaugurada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Juazeiro, na Bahia.

O Ministro afirmou que o governo federal aposta na iniciativa, inédita no mundo - a Moscamed, a fábrica especializada na produção de insetos transgênicos para controle biológico de pragas, é uma empresa pública.

"Nós incentivamos o desenvolvimento deste projeto e vamos monitorar de perto, pois promete ser uma alternativa efetiva de controle da principal epidemia urbana do país", afirmou o ministro.

Animais transgênicos

Por outro lado, recentemente cientistas emitiram uma alerta sobre a falta geral de informações científicas precisas que possam ser disponibilizadas para a sociedade antes da liberação desses animais geneticamente modificados.

Ao contrário da adoção das plantas transgênicas, que, de uma forma de outra, foi discutida com a sociedade, os animais transgênicos estão sendo soltos na natureza sem qualquer discussão aberta a respeito.

Os pernilongos transgênicos são tidos como estéreis.

Contudo, os estudos científicos que embasam o desenvolvimento dos animais transgênicos afirmam que eles são "machos parcialmente estéreis", e não "machos estéreis", como se apregoa ao falar ao público.

E não se sabe o que pode acontecer quando as filhas desses machos não-estéreis picarem o ser humano.

Cobaias humanas

Com 720 m2 de área, a "fábrica" de mosquitos transgênicos vai produzir em larga escala machos do Aedes Aegypt geneticamente modificados.

Sua capacidade máxima de produção é 4 milhões de machos do Aedes Aegyptestéreis.

Estes mosquitos, liberados no ambiente em quantidade duas vezes maior do que os mosquitos não-estéreis, vão atrair as fêmeas para cópula, mas sua prole não será capaz de atingir a fase adulta, o que deve reduzir a população de Aedes a tal nível que controle a transmissão da dengue.

A população do município baiano de Jacobina, com 79 mil habitantes, será usada como cobaia do experimento - o município apresentou 1.647 casos de dengue e dois óbitos pela doença só neste primeiro semestre de 2012.

De fato, conforme alega o governo, a ação é inédita mundialmente: nenhum outro país emitiu autorização para experimentos desse tipo diretamente com a população, e sem estudos do impacto biológico dos animais transgênicos.



Sugestão do Dia: Plante e fique de olho aberto no mosquito.

3 erros

na fé



Sugestão do Dia: Plante e tenha fé, pelo menos em voce mesmo(a).

paraiso tropical


"maconha e cerveja"

Dois relatórios mundiais apontaram a ilha de Palau como a maior consumidora mundial per capita destes dois itens. Método usado para obter os resultados está sendo contestado, mas...















Um pequeno grupo de ilhas do Pacífico com a população de uma cidade pequena foi considerado o país com o consumo mais alto de cerveja e maconha.
O Relatório Mundial sobre Drogas de 2012 da ONU, publicado em junho, diz que a nação com o nível mais alto de uso de maconha entre adultos é Palau.
O diminuto país, que é parte da Micronésia, no oeste do oceano Pacífico, abriga somente 21 mil pessoas. Mas lá, um quarto dos adultos consome a substância.
Os palauanos não só estão à frente de todo o mundo com o número, como lideram com uma margem expressiva. O segundo país da lista é a Itália, onde – segundo o relatório – cerca de 15% dos adultos usam a droga.
Se a ideia de que Palau é uma espécie de retiro hedonista soa familiar, pode ser porque a ilha já esteve no topo de uma tabela da Organização Mundial de Saúde em 2011, que examinava outro vício.
De acordo com o relatório global sobre álcool e saúde da OMS, os palauanos bebem mais cerveja per capita do que qualquer outro país do mundo.
Dados intrigantes
Mas o que acontece com Palau? Vamos observar primeiro as estatísticas da bebida. O relatório da OMS foi publicado em 2011, mas contém dados de 2005. Isso é importante porque, por alguma razão, os palauanos parecem ter bebido mais naquele ano. Em outros anos, eles caem algumas posições na tabela.
Mas, o mais importante é que, apesar de beberem muita cerveja, os habitantes de Palau não bebem muito mais de nada. Quando se olha para o total de álcool consumido – em vez de só cerveja – Palau cai para o 42º lugar, de 188. Nessa lista, é a República Tcheca que tem a honra dúbia de estar no topo.