POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


imaginarium

Arcanjo Miguel

Os dez decretos do Arcanjo Miguel

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual.
Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.


2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra.
Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.


5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho.
Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha auto-confiança e não apenas do meu esforço.


7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor.
Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança.
Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.


8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral.
Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.


9. Liberto-me de todas as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução.
Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando as pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.


Canalizado por Ronna Herman

saude X bebida


Um estudo, divulgado pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica são menos propensos a desenvolverem demência e Alzheimer.


Segundo o jornal britânico Daily Mail, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool possuem 30% menos
probabilidade de desenvolver demência e 40% menos chances de sofrer de Alzheimer do que aqueles que não consomem esse tipo de bebida.

Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma cerveja por dia ou um copo de vinho.

A equipe do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade, elas estavam livres de demência no começo do estudo.

De acordo com um dos professores responsáveis pela pesquisa, Siegfried Weyerer, 217 idosos apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo.

Segundo os pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.

Nos últimos 31 anos, a associação entre o consumo moderado de álcool e a função cognitiva foi investigada em 71 estudos envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias locais com diferentes padrões de consumo.


Segundo o médico Harvey Finkel, do Centro Médico da Universidade de Boston, "a idade não é razão para abstinência".
- É preciso lidar com pessoas idosas, se forem viciadas no álcool, com mais responsabilidade do que com os jovens.

Mas eles podem tirar mais benefícios para a saúde do consumo moderado do álcool.


Antes bêbado, do que demente.
Mãos ao copo!

(Você já tomou seu remedinho hoje?)

Sugestão do Dia: Plante e cuide-se.




em cantos de Gaia


Caño Cristales, um rio localizado na Sierra de la Macarena, no município de mesmo nome, no departamento de Meta, na Colômbia.

comida

O que comeremos em 20 anos?
Insetos/GettyNo Ocidente, muitos resistem à ideia de comer insetos, hábito comum em outras culturas
Projeções de especialistas indicam que o aumento populacional, dos preços dos alimentos e a limitação na disponibilidade de recursos vão mudar os hábitos alimentares humanos nas próximas décadas.

Alguns analistas calculam que o preço dos alimentos pode dobrar nos próximos cinco a sete anos, tornando itens hoje comuns, como carne, em artigo de luxo.

Insetos

Veja abaixo algumas alternativas que, embora estranhas à primeira vista, são apontadas como caminhos prováveis para resolver lacunas na demanda por alimentos.

O governo holandês já investiu um milhão de euros em pesquisa sobre como inserir carne de insetos nas dietas de seus cidadãos e preparar leis para regulamentar sua criação.

Insetos fornecem tanto valor nutricional quanto carne de mamíferos, mas custam e poluem muito menos. Cerca de 1, 4 mil espécies poderiam ser consumidas pelo homem, compondo salsichas ou hambúrgueres.

Boa parte da humanidade já come insetos, especialmente na Ásia e África. Mas os mercados ocidentais devem resistir à ideia e vão ser necessárias grandes campanha de marketing para tornar aceitável ideia de incluir insetos como gafanhotos, formigas e lagartas no cardápio.


Uso de som
Já é bem conhecida a influência que aparência e cheiro podem ter sobre o que comemos, mas uma área em expansão que pode render descobertas interessantes é a dos estudos sobre o efeito do som sobre o paladar.

Um estudo da Universidade de Oxford descobriu que é possível ajustar o gosto der determinados alimentos através da música que se ouve ao fundo.

A música pode, por exemplo, fazer uma comida parecer mais doce do que ela é. Esse recurso pode ajudar a reduzir o consumo de açúcar.
Outro exemplo: Sons graves de instrumentos de sopro de metal (como saxofones ou tubas) acentuariam o gosto amargo de alimentos.

Empresas podem passar a recomendar listas de músicas para melhorar a "experiência" do consumo de seus produtos.


Carne de laboratório
Cientistas holandeses criaram carne em laboratório usando células-tronco de vaca e esperam desenvolver o primeiro "hambúrguer de proveta" até o fim de 2012.

A produção de carne artificial poderia trazer grandes benefícios ao meio ambiente, pela redução no número de cabeças de gado - grandes emissores de CO2 - e nas áreas de floresta desmatada para a criação de pastos. A carne de laboratório poderia ser manipulada para ter níveis bem mais saudáveis de gordura e nutrientes.

Os pesquisadores holandeses dizem que a meta é fazer a carne in vitro ter o mesmo gosto que a tradicional - coisa que ainda está longe de ter.


Algas
Elas podem alimentar homens e animais, oferecer uma alternativa em graves crises alimentícias e ainda abrem mão do gasto de terra ou água potável para seu cultivo.

Cientistas ainda apontam para o potencial de algas como fontes de biocombustíveis - o que reduziria a dependência dos combustíveis fósseis.

Alguns especialistas preveem que fazendas de algas poderiam se tornar a mais promissora forma de agricultura intensiva.
Elas já existem em países asiáticos como o Japão.

Como os insetos, elas poderiam ser introduzidas em nossas dietas sem que soubéssemos. Cientistas na Grã-Bretanha estudam a substituição de sal marinho por algas em pães e outros alimentos industrializados.

Grãos têm um forte sabor, mas com baixo índice de sal, sendo portanto, mais saudáveis.


Sugestão do Dia: Plante pra alegrar e não faltar.

arte crítica


outras vidas

simulação por computador indica que outros planetas podem ser habitáveis

O simulador põe em cheque a teoria da zona habitável, que os cientistas consideram muito simples

Cientistas escoceses desenvolveram um simulador para identificar planetas onde há condições para a existência de vida. O sistema poderá indicar a existência de diversos planetas habitáveis em sistemas solares distantes.

Até o presente estudo, da Universidade de Aberdeen, as estimativas sobre o número de planetas habitáveis eram baseadas na probabilidade de que houvesse água na superfície desses lugares.


Entre astrônomos, a teoria era a de que, para possuir água em forma líquida (estado que favorece a formação de vida), o planeta tinha de estar a uma certa distância de seu sol - na chamada zona habitável.O simulador, baseado em um modelo científico, permite, no entanto, que os pesquisadores identifiquem planetas com água subterrânea mantida em forma líquida, por calor gerado pelo próprio planeta. O estudo foi apresentado durante o British Science Festival, em Aberdeen.

Isso porque planetas muito próximos de seu sol perdem a água de sua superfície por meio da evaporação.

Já a água presente na superfície de planetas que orbitam regiões mais distantes de seus sóis - e portanto mais frias - transforma-se em gelo.
'Simples demais'


Sean McMahon, responsável pelo projeto, diz que entre os pesquisadores o conceito de zona habitável (também chamado de Goldilocks Zone), aumenta a sensação de que essa teoria é simples demais.

"Tradicionalmente as pessoas dizem que se um planeta está nessa Goldilocks Zone –nem tão quente nem tão frio- pode conter água líquida em sua superfície e ser um planeta habitável", diz.

McMahon lembra, no entanto, que um planeta é aquecido por duas fontes de calor – calor direto da estrela (energia solar) e calor gerado nas profundezas do próprio planeta, chamado de calor interno.

Quanto mais longe um planeta está de seu sol, menos energia ele recebe e a água em sua superfície congela. Conforme a distância aumenta, a água subterrânea também começa a congelar. Mas se o planeta é grande o suficiente e produz calor interno suficiente, poderia ainda manter reservatórios profundos de água líquida capazes de sustentar a vida, não importa quão longe ele estiver do sol.


'Vida primitiva'


O cientista John Parnell, da Universidade de Aberdeen, que também está liderando o estudo, disse que "há um habitat significativo para microorganismos abaixo da superfície da Terra, extendendo-se por muitos quilômetros abaixo".
"E alguns acreditam que a maior parte da vida da Terra poderia até mesmo residir nessa biosfera profunda", ressalta.

O simulador desenvolvido na Escócia quer apontar, justamente, os planetas distantes que possuem tais reservatórios subterrâneos de água líquida com a possibilidade de desenvolver vida alienígena.

"Se você levar em conta a possibilidade de biosferas profundas, então terá um problema em tentar relacionar isso com a ideia de que uma zona habitável é definida somente por algumas condições encontradas na superfície", disse McMahon ao explicar a lógica.

McMahon acredia que mesmo se um planeta estiver tão distante da estrela a ponto de receber quase nenhum calor solar, ele ainda poderia manter água líquida no subterrâneo. Por isso mesmo o cientista é otimista em relação aos frutos do experimento.

"Veremos muitos outros planetas (habitáveis)", diz.

bem vindas

flores borboletas
Nada alegra mais um jardim do que flores e borboletas. Verdadeiros pedaços de arco-íris, as borboletas trazem movimento e cor a qualquer espaço exterior. Se tiver as suas plantas e flores preferidas, terá ainda mais visitantes.

Algumas das flores preferidas pelas borboletas:

Malmequeres (Aster)
Estrelas-do-Cabo (Osteospermum)
Potentilhas (Potentilla)
Margaridas (Argyranthemum)

tá na cara

identificados genes que determinam formato do rosto


Foto de um dos próprios autores do estudo foi usada na pesquisa holandesa

Cientistas na Holanda identificaram cinco genes que determinam o formato do rosto humano.

Em um estudo com mais de 10 mil pessoas, publicado esta semana na revista científica Plos Genetics, os cientistas usaram imagens feitas a partir de ressonância magnética para analisar as diferentes características do rosto de cada um.

A equipe da Erasmus University Medical Center de Rotterdã, na Holanda, acredita que o formato e os traços do rosto humano são definidos pelo genes PRDM16, PAX3, TP63, C5orf50 e COL17A1.A partir destas imagens e de retratos fotográficos, eles calcularam os comprimentos de parecidas tinham em comum - em uma análise conhecida como "associação genômica ampla".

Os autores do estudo acreditam que a descoberta pode ter repercussões importantes no trabalho de peritos forenses. A teoria é de que a polícia será capaz de reconstituir o formato do rosto de um suspeito a partir do DNA encontrado na cena de um crime.
No entanto, eles admitem que esse tipo de tecnologia ainda está longe de ser desenvolvida.

"Estes primeiros resultados são animadores e marcam o começo de uma compreensão genética da morfologia facial humana", disse Manfred Kayser, que liderou o estudo na instituição holandesa.

"Talvez em algum tempo seja possível desenhar um retrato 'fantasma' de uma pessoa baseado unicamente no DNA deixado para trás, o que pode ter aplicações interessantes em campos como a perícia forense."

lava tudo

Estudantes turcos desenvolvem chuveiro com máquina de lavar

O projeto da Washit permite que a água usada no banho seja reutilizada para fazer a lavagem 


A água usada para tomar banho já tem um destino certo no projeto desenvolvido por quatro estudantes turcos: lavar roupa. Com um projeto inovador, Ahmet Burak Aktas, Adem Onalan, Salih Berk Ilhan e Burak Soylemez desenvolveram a máquina Washit que “recicla” a água por meio de filtros embutidos em uma cabine de banho.

Ciclo da lavagem é equivalente ao tempo de um banho de 15 minutos

No sistema da invenção, premiada pelo iF Concept Design Award 2012, o encanamento responsável pela limpeza transporta a água para um tanque de armazenamento. Neste local, o líquido passa por uma filtragem de carbono e de dejetos orgânicos e químicos, o que garante a sua pureza na hora de lavar a roupa.

O protótipo feito como trabalho universitário de desenho industrial conta ainda com duas bombas de água e três filtros (que podem ser substituídos), sendo possível limpar a roupa em torno de 15 minutos. O esperado, segundo Ahmet Burak Aktas, é que a água reutilizada possa diminuir o desperdício dos 150 litros de água utilizados para um banho e os 38 litros usados em um típico ciclo de lavagem.

linda


engordante


estudos atestam: refrigerante causa obesidade

Em 35 anos o número de calorias que o estadunidense médio consome em refrigerantes e outras bebidas doces duplicou, fazendo dessa a maior fonte de calorias na dieta

Enquanto os estadunidenses discutem qual é o maior vilão da epidemia nacional de obesidade, pesquisadores disseram ter encontrado os mais fortes indícios até agora de que as bebidas açucaradas têm grande participação nisso, e que eliminá-las seria a mais eficaz ação à disposição.

Três estudos sobre o assunto foram publicados nesta sexta-feira (21) na revista New England Journal of Medicine.

"Não conheço nenhuma outra categoria de alimentos cuja eliminação possa produzir perda de peso num período tão curto", disse David Ludwig, diretor do Centro de Prevenção à Obesidade da Fundação Novo Equilíbrio, do Hospital Infantil de Boston, que coordenou um dos estudos.

"O mais efetivo alvo individual para uma intervenção destinada a reduzir a obesidade são as bebidas açucaradas."



quantidade de açucar(cubo) por copo

Pesquisas anteriores eram mais ambíguas, e os fabricantes contestam a ideia de que uma só fonte de calorias possa ter tamanha responsabilidade pela obesidade, que atinge cerca de um terço dos adultos nos EUA.


"Sabemos, e a ciência ampara, que a obesidade não está causada unicamente por um só alimento ou bebida", disse em nota a Associação Americana de Bebidas.

"Estudos e artigos opinativos que focam apenas em bebidas adoçadas com açúcar ou em qualquer fonte individual de calorias não fazem nada de significativo para contribuir com essa séria questão."

Na semana passada, a prefeitura de Nova York proibiu a venda de bebida com açúcar em embalagens maiores do que 16 onças (454 gramas) em determinados estabelecimentos.

Dados do governo mostram que, entre 1977 e 2002, o número de calorias que o norte-americano médio consome nos refrigerantes e outras bebidas doces duplicou, fazendo dessa a maior fonte de calorias na dieta. A associação dos fabricantes argumenta que depois disso o consumo caiu, e a obesidade continuou subindo.

Os consumidores dessas bebidas também têm maior tendência a verem mais TV e comerem mais fast-food, o que abre a possibilidade de que o açúcar líquido não seja o principal vilão.Embora estudos observacionais já mostrassem que consumidores de bebidas açucaradas têm mais chances de serem obesas, nenhuma relação de causa-efeito havia sido estabelecida.

Num dos estudos publicados na NEJM, crianças de 5 a 12 anos, com peso saudável, eram induzidas a tomar 250 mililitros de uma bebida sem gás, que podia ser com açúcar ou adoçada artificialmente.


Ao final de 18 meses, o grupo da bebida sem açúcar havia ganhado menos gordura corporal, 1 quilo a menos de peso, e 0,36 unidade do índice de massa corporal do que o outro grupo.

Segundo os pesquisadores, tudo indica que o açúcar na forma líquida não produz a mesma sensação de saciedade que outras calorias.

"Quando as crianças substituíam (a bebida com açúcar por) bebida sem açúcar, seus organismos não sentiam a ausência de calorias, e não as substituíam por outros alimentos e bebidas", disse Martijn Katan, da Universidade VU, de Amsterdã.
fonte:ig

Sugestão do Dia: Plante e beba muita água.

pra celebrar


Led Zeppelin evita questões sobre reencontro em lançamento de filme

Banda se reuniu para promover "Celebration Day", que registra o show feito em Londres em 2007

Os integrantes da banda de rock britânica Led Zeppelin na sexta-feira (dia 21) evitaram a questão sobre se vão se apresentar juntos de novo. O mais perto disso deve ser um filme sobre o último concerto deles em 2007.

O grupo que trouxe ao mundo faixas como "Whole Lotta Love", "Kashmir" e "Stairway to Heaven" se reuniu há cinco anos na O2 Arena de Londres para um tributo a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records, que assinou com o Led Zeppelin em 1968.
Foi uma das poucas vezes que a banda se apresentou junta depois de se desmanchar após a morte do baterista John Bonham em 1980, e gerou especulações de que uma reunião lucrativa poderia estar sendo programada.

Isso não se materializou e, em uma entrevista coletiva para promover o novo vídeo da apresentação de 2007, chamada "Celebration Day", o vocalista Robert Plant, o guitarista Jimmy Page e o baixista e tecladista John Paul Jones não quiseram falar sobre os planos futuros.

Questionados sobre a probabilidade de um reencontro, Page, considerado um dos maiores guitarristas da história do rock, respondeu: "Posso te fazer uma pergunta? Vocês todos viram o filme. Vocês gostaram dele?".

A resposta, vinda de jornalistas e fãs, foi afirmativa. "Então todos fizemos nosso trabalho", disse o guitarrista grisalho de 68 anos.
Quando um jornalista perguntou se o Led Zeppelin "faria isso de novo", Plant apenas respondeu: "Com você?".

As respostas evasivas indicam que o jogo de adivinhação sobre uma das reuniões mais aguardadas do rock continuará.

"Celebration Day", dirigido por Dick Carruthers, é um filme de duas horas com 16 faixas da apresentação da banda, começando com "Good Times Bad Times", incluindo "Dazed and Confused" e "Whole Lotta Love" e terminando com "Rock and Roll".

primavera



a primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega... 
( primavera / obra em prosa - Cecilia Meireles )

no escuro

telescópio detecta milhões de buracos negros e galáxias 'escondidos'
Imagem da NasaEsta imagem com dados do Wise mostra cerca de mil objetos que até então não eram vistos


Um telescópio especial detectou milhões de buracos negros supermaciços e galáxias com temperaturas extremamente altas, que estavam "escondidos" atrás de uma nuvem de poeira interestelar.

O Wide-Field Infrared Survey Explorer (Wise), telescópio da agência espacial americana Nasa, conseguiu captar comprimentos de ondas ligados ao calor dos astros, o que fez com que eles conseguissem enxergar e mapear pela primeira vez alguns dos objetos mais iluminados do Universo.

'Caçador de buracos negros'A expectativa dos cientistas é de que a descoberta os ajude a entender como as galáxias e buracos negros se formam.

Os astrônomos já sabiam que a maioria das galáxias possuem buracos negros no seu centro, que são "alimentados" com gases, poeira e estrelas ao seu redor. Às vezes, os buracos negros soltam energia suficiente para impedir a formação de estrelas.

A forma como estrelas e buracos negros evoluem juntos, no entanto, continua sendo um mistério para os cientistas. A esperança é que os dados do telescópio Wise possibilitem novas descobertas neste ramo.

O Wise tem capacidade de detectar comprimentos de onda que ficam muito além do campo de visão dos telescópios atuais. Isso permite ao equipamento fazer diversas descobertas inéditas na ciência.

O telescópio ganhou a fama de "caçador de buracos negros".

"Nós encurralamos os buracos negros", diz Daniel Stern, do Laboratório de

Propulsão a Jato (JPL), um dos autores dos três estudos que foram apresentados nesta quarta-feira.

Stern e seus colegas usaram outro telescópio (Nustar) para analisar os dados dos buracos negros captados pelo Wise e apresentaram os dados em um artigo que será publicado na revista científica Astrophysical Journal.

Imagem da Nasa




Esta ilustração feita por um artista mostra um buraco negro se 'alimentando' de gás e poeira

Outros dois estudos detalham galáxias com temperaturas extremamente altas e com brilho intenso, que até recentemente não conseguiam ser detectadas. O termo em inglês para essas galáxias é "hot dust-obscured galaxies", ou hot-Dogs (que também significa "cachorro-quente", em inglês).

Mais de mil galáxias já descobertas são mais de cem vezes mais brilhantes que o Sol da Via Láctea.

Os dados da missão Wise estão sendo disponibilizados ao público, para que todos os cientistas possam contribuir nas pesquisas espaciais.

fonte:bbc

frutas vermelhas



alimentos que melhoram a cicatrização da pele

Com propriedades funcionais, eles combatem a inflamação e ajudam na formação do novo tecido

Qualquer lesão na pele, mesmo que superficial, gera uma resposta imediata do corpo e é encarada pelo organismo como uma agressão cuja resposta imediata é a inflamação.

Além dos medicamentos normalmente usados para estimular a cicatrização adequada, alguns alimentos podem dar uma ajudinha extra nesse processo.

Com larga experiência no atendimento de pacientes de cirurgia plástica, a nutricionista funcional Luciana Harfenist dá a receita para melhorar a cicatrização: apostar nas propriedades funcionais dos alimentos , ou seja, optar pelos que são mais ricos em nutrientes e reduzir ao máximo os industrializados.

“Somos feitos de nutrientes. O sangue, por exemplo, é uma proteína. Se não damos nutrientes para o corpo, como ele vai funcionar adequadamente?” questiona ela.

Veja a seguir alguns alimentos sugeridos por Luciana para favorecer o processo de cicatrização do corpo.


Frutas cítricas

São ricas em betacaroteno (antioxidante) e vitamina C, que participa da síntese de colágeno da pele e melhora a resistência dos vasos sanguíneos. 

Frutas vermelhas
Contêm flavonoides, que protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório.


Brócolis, repolho e couve

Além de ricas em antioxidantes, contêm compostos enxofrados bioativos, que auxiliam na desintoxicação do fígado – isso é bom para quem recebeu anestesia ou está tomando remédios contra inflamações e infecções. 

Farinha de linhaça e semente de chia

São ricos em ômega 3, um tipo de ácido graxo (gordura) que estimula a resposta imunológica do corpo e ajuda a modular a inflamação.

orquideoterapia

irmãos arte


Humberto e Fernando Campana têm a cidade luz aos seus pés com uma exposição e uma suíte criada no hotel Lutetia

Eles começaram criando peças artesanais com conchas e material reciclado, e pouco a pouco alcançaram a fama: agora, Humberto e Fernando Campana têm Paris aos seus pés com uma exposição e uma suíte criada no hotel Lutetia, um dos mais seletos da Cidade Luz.

Intitulada "Irmãos Campana: Barroco Rococó", a exibição no Museu de Artes Decorativas - que abriu suas portas esta semana-, acontece até 24 de fevereiro e é a primeira em um museu francês da dupla de designs,que já expôs no MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) e em museus da Alemanha.

A dupla, formada por Humberto, de 59 anos e advogado de formação, e Fernando, de 51 e arquiteto, recebeu também esta semana, das mãos do chanceler francês Laurent Fabius, o Prêmio Colbert 2012, concedido por 75 grandes marcas de luxo francesas e 13 instituições culturais.

As homenagens e reconhecimentos mundiais não parecem ter mudado o foco de simplicidade da dupla, que há trinta anos recolhia conochas na praia para colocar em quadro e espelhos e vender em sua caminhonete.

"Entrar em um museu parisiense e criar uma suíte no Lutetia é realizar um sonho", disse Fernando Campana em uma entrevista no próprio hotel.

O Brasil, sua natureza, sua fauna, flora, suas cores, ruas, sua mestiçagem, é a fonte constante de inspiração dos Campana, que ficam conhecidos em 1991 com a cadeira "Favela", executada em pequenos pedaços de madeira, que mais de uma década depois foi produzida em série pela marca italiana Edra.

"O Brasil continua sendo sempre uma grande inspiração , porque é um continente muito rico", disseram os Campana, que para a Galeria de Atualidade do Museu de Artes Decorativas criaram uma cenografia em fibra de coco e usaram o bronze em candelabros adornados con crocodilos, bambú e peles.

A dupla também se inspira no barroco brasileiro, segundo os próprios designs. "Mas a exposição é mais uma homenagem à Roma", disse Humberto.

"Passamos praticamente a metade do tempo fora do Brasil", explicou Humberto, acrescentando que, para a exposição parisiense, ficou vários meses na capital italiana, no ateliê de um ourives romano.
"Porque o que nos interessa é essa liberdade de poder trabalhar com aquilo que sempre sonhamos, trocando nossas experiências e a tradição da Europa", disse.

Ver a suíte do hotel Lutetia, em tons de verde vegetal e com um espesso tapete em tons de marrom, que não só cobre o piso mas também a cabeceira da cama, é quase como por os pés no Brasil.
Os irmãos, que cresceram em Brotas, a 250 quilômetros de São Paulo, em um sítio cheio de árvores frutíferas e rodeado de cascatas, disseram que para a suíte buscaram recriar seu "universo brasileiro".

Como vocês tiveram a ideia dessa suíte em um hotel?", perguntou a AFP a Fernando Campana. "Sempre sonhei em me hospedar no Lutetia, mas não tinha os meios. Quando viemos no ano passado, convidados pelo Museu d'Orsay, para quem criamos a Cafeteria do Relógio, nos hospedamos aqui e nos apaixonamos pelo ambiente intelectual , artístico do hotel", disse Fernando.

"Vimos que havia aqui suítes criadas por artistas como David Lynch, e isso me fez sonhar. Logo depois o hotel entrou em contato consoco e pediu que criássemos uma", lembrou.

Os irmãos, que cresceram em Brotas, a 250 quilômetros de São Paulo, em um sítio cheio de árvores frutíferas e rodeado de cascatas, disseram que para a suíte buscaram recriar seu "universo brasileiro".

"Temos uma vivência muito grande do campo brasileiro, do interior de São Paulo. Mas ao mesmo tempo queríamos respeitar o ambiente e a tradição do hotel", observou Humberto Campana.

"Queríamos dar um ar vegetal. Partimos do piso, que representa um campo florescido, com as paredes em verde claro e cortinas que filtram a luz", disse Fernando.

"Tudo foi feito com elementos que tem uma referência orgânica, como as cadeiras 'leather box', feitas com 400 pedaços de couro, de textura diferente ou as luminárias com forma de cogumelos", explicou.

Os Campana, que estão cheios de projetos e sonhos, também confeccionam peças de joalheria, fazem design de interiores e roupas, brincando no limite da arte e do artesanato, do comum e do luxo barroco.

"Queremos criar pontes, com processos artesanais que estão fragilizados na sociedade. Tentamos valorizar e resgatar processos manuais e comunidades de artesãos que trabalham para nós", concluíram os irmãos, cujas peças figuram em grandes coleções privadas e museus.

motivo verde

maconha pode gerar US$ 1 trilhão para os EUA

O jornalista que já escreveu para o Washington Post diz que a legalização do cultivo pode ser um salto para a recuperação dos EUA e gerar US$ 35 bilhões por ano em impostos

O jornalista estadunidense, Doug Fine, chamou atenção com o lançamento de seu novo livro “Too High to Fail – Cannabis and the New Green Economic Revolution” (em tradução livre, Chapado Demais para Fracassar - Maconha e a Nova Revolução Econômica Verde, Editora Penguim/Gotham). Basicamente, Fine que já escreveu para o Washington Post afirma que o cultivo de maconha pode ser um importante aliado na recuperação econômica dos Estados Unidos.

Para escrever o livro, ele passou um ano no condado de Mendocino, ao norte da Califórnia, onde o plantio para fins medicinais era permitido mediante pagamento de taxa. Cada produtor podia plantar no máximo 99 mudas, e ao fim de um ano a maconha foi responsável por 80% da economia local, um montante de US$ 8 bilhões. Porém, neste ano, o licenciamento do cultivo foi interrompido por pressão federal.

O governo estadunidense considera a maconha uma droga ilegal,viciante e sem valor algum para tratamentos médicos, por isso lidera uma guerra contra os 17 estados que a liberaram para uso medicinal. Ainda este ano, nas eleições de novembro, três estados norte-americanos votarão sobre a legalização do uso recreativo para adultos.
Segundo Fine, se o cultivo fosse legalizado, os EUA poderiam arrecadar US$ 35 bilhões por ano em impostos, “uma boa quantia para uma antiga planta”.


Sugestão do Dia: Plante, que brota, floresce, dá frutos e felicidade.

arte crítica


ongs ou gangs ?

Por que não tem ONGs 
no Nordeste seco?

Você consegue entender isso?

Vítimas da seca!

Quantos? 10 milhões

Sujeitos à fome? Sim

Passam sede? Sim

Subnutrição? Sim

ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma !


Índios da Amazônia

Quantos? 230 mil

Sujeitos à fome? Não

Passam sede? Não

Subnutrição? Não

ONGs estrangeiras ajudando: 350


Provável explicação:

A Amazônia tem ouro nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.


O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos.


Tente entender: 

Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Agora, uma pergunta:

Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?

Sugestão do Dia: Plante com Ong ou sem Ong.


vida de cão


alta imobiliária leva até 100 mil a viver em jaulas de cães na China

Habitações de 1,80 metro por 75 centímetros são alugadas por R$ 360.
Cada quarto tem cerca de 20 jaulas; fotógrafo britânico registrou a situação.

A bolha imobiliária na cidade de Hong Kong, com preços cada vez mais impraticáveis para parte da população, tem levado dezenas de milhares de chineses a morar em condições degradantes, como mostrou uma série de imagens feita pelo fotógrafo britânico Brian Cassey e publicada pelo “Daily Mail” nesta quarta-feira (11).

Mesmo sendo uma das cidades mais ricas do mundo, Hong Kong pode possuir cerca de 100 mil habitantes vivendo nessas condições, segundo as estimativas mais altas. As jaulas transformadas em habitações medem em torno de 1,80 metro por 75 cm. A altura varia, mas mas mesmo nas mais altas é difícil ficar em pé.


Segundo as informações do tabloide inglês, o aluguel médio de uma jaula fica em torno do equivalente a R$ 360 por mês. Cada quarto abriga cerca de 20 jaulas, emplilhadas em até três “andares”.

Hong Kong tem uma das maiores concentrações de habitantes por área no mundo e, segundo o “Daily Mail”, tem mais lojas da grife Louis Vuitton que Paris, o que reflete seu poder econômico.

íntimo

vote em Napoleão


Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. os inteligentes com iniciativa;

2. os inteligentes sem iniciativa;

3. os ignorantes sem iniciativa e

4. os ignorantes com iniciativa.

1. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

2. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

3. Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como se diz.

4. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos, porque:

Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.
Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.
Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.
Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.
Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

Napoleão não os queria...
...e nós não precisamos deles.

Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão?

E o que faz com cada tipo?

Você sabe livrar-se dos ignorantes com iniciativa?

Sugestão do Dia: Plante e não se esqueça de que falta pouco para as eleições municipais !

plante


Sugestão do Dia: Plante e espalhe suas ideias

imaginarium

ao ar


“Um dia, apanhando goiabas com a menina,

Ela abaixou o galho e disse pro ar
- inconsciente de que me ensinava –
‘goiaba é uma fruta abençoada’.
Seu movimento e rosto iluminados
Agitaram no ar poeira e Espírito:
O Reino é dentro de nós,
Deus nos habita.
Não há como escapar à fome da alegria!

(Adélia Prado)

documentão


quem é quem na Tropicália

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes, Tom Zé: saiba o papel de cada um

O documentário "Tropicália" , de Marcelo Machado , em cartaz neste final de semana, recupera um dos principais momentos da história da cultura brasileira. Apesar de, na verdade, ser um coletivo de artistas, entre eles Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé e Gal Costa, o movimento, na prática, tinha cortornos melhor definidos.
LÍDER – Caetano Veloso 
O baiano magrelo e de cabelos encaracolados saiu de Santo Amaro da Purificação para se tornar um agitador cultural no Rio de Janeiro. Ao lado de Gil, criou a base teórica do movimento tropicalista e tomou para si a função de porta-voz. Na época, sucessos como "Alegria, Alegria" e a postura radical no palco fizeram dele um verdadeiro rock star.
BRAÇO-DIREITO – Gilberto Gil 
Já integrante do cenário da MPB, Gilberto Gil voltou de uma viagem ao Nordeste pensando em misturar rock britânico com a Banda de Pífanos de Caruaru. Foi talvez o mais genial e prolífico dos tropicalistas, mas não tinha tanto apreço pelos flashes quanto Caetano.
PRODÍGIO – Os Mutantes 
Praticamente adolescentes, Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee, os Mutantes, faziam rock 'n' roll antenado com o mundo, de qualidade surpreendente. Como dizia o maestro e arranjador Rogério Duprat, era como descobrir "no meio dos botocudos alguém fazendo algo que podia ser melhor do que os Beatles".
MUSA – Gal Costa 
Da turma dos baianos, Gal Costa estreou cantando bossa nova com Caetano no álbum "Domingo". Nas mãos dele e de Gil, virou uma intérprete explosiva, a la Janis Joplin.
ESQUECIDO – Tom Zé 
Um ano depois da explosão do movimento, Tom Zé ganhou as paradas com a música "São Paulo, Meu Amor". Com versos e arranjos preciosos, não teve o mesmo reconhecimento comercial que seus pares, talvez por não ser tão tresloucado quanto é hoje.
COADJUVANTES 
Nara Leão (cantora), Torquato Neto (letrista), José Carlos Capinam (letrista), Jorge Ben (cantor, compositor), Rogério Duprat (maestro, arranjador), Rogério Duarte (artista plástico)
Opinião:  Com imagens raras, "Tropicália" recupera momento essencial do Brasil

casca fina

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. 

Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples...


Coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira.
Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.


Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi...
Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tinha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C.


Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito.
E, sim, isso é o que você vem desperdiçando.

Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.

As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.

Os benefícios surpreendentes do limão!

Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que não sabemos nada sobre isso?


Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros.

Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia.

Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas.

Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc.

A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores.

Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos.

Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro.

Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas...

Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Antes tarde do que nunca!

Sugestão do Dia: Plante e use limão.

alem do som

cientistas desenvolvem avião que gira no ar para romper barreira do som
Pesquisa da Universidade de Miami financiada pela Nasa projeta avião bidirecional mais eficiente energeticamente que aviões supersônicos atuais

Conceito ilustrativo do projeto de novo avião supersônico bidirecional

Cientistas estadunidenses trabalham no projeto de um avião que, com uma forma parecida a uma estrela ninja, pode girar 90 graus no ar para voar de lado e alcançar assim velocidades supersônicas capazes de fazer o trajeto Nova York-Tóquio em quatro horas.

"É um avião bidirecional, que respeita o meio ambiente com consumo eficiente, é economicamente viável e capaz de transportar passageiros a velocidades supersônicas", resumiu o professor de engenharia aeroespacial Ge-Chen Zha, da Universidade de Miami, responsável pelo projeto.

A fuselagem dos aviões convencionais é composta de um compartimento em forma de tubo, para passageiros e mercadorias, e de duas longas asas inseridas aos lados, de forma simétrica sobre o eixo longitudinal, que ajudam o aparelho a se elevar. "Na hora de alcançar velocidades supersônicas (superiores aos 1.225 km/h do som), este modelo não é muito eficiente em termos energéticos, e ainda provoca uma grande explosão ao romper a barreira do som", explicou Zha.

Segundo o cientista, o segredo de seu revolucionário design - que conta com duas cabines de pilotagem e parece saído da saga Star Wars - é que ele é simétrico tanto pelo eixo longitudinal como pelo transversal e pode girar sobre si mesmo durante o voo para tirar proveito aerodinâmico de ambas as posições.

Ao decolar, o avião é mais largo que comprido e se eleva com facilidade. Uma vez no ar, se põe "de lado", os motores giram e os aerofólios se estiram, de modo que o que eram as asas passam a ser o corpo do avião e sua largura e oposição ao vento diminuem consideravelmente. "É projetado para ser mais silencioso, mais rápido e muito mais eficiente do que outros aviões supersônicos", comentou Zha, ressaltando que seu modelo poderia consumir 30% menos que outros aparelhos do tipo.

Este design de avião bidirecional foi merecedor de um empréstimo de US$ 100 mil da Nasa (agência espacial estadunidense), que tem um programa para ajudar a financiar projetos que possam representar grandes avanços em inovação e uma potencial transformação das missões espaciais. "Este avião poderia percorrer de Nova York a Tóquio em apenas quatro horas", comentou o professor, lembrando que um dos grandes problemas dos aviões supersônicos é que consomem muita energia, porque seus designs são feitos para que funcionem também a velocidades inferiores às do som.

Nesse sentido, lembrou que "os aviões sempre têm que decolar e aterrissar a velocidades subsônicas, e para isso precisam de asas amplas, que terminam comprometendo o resultado final".

Com este novo design, disse, "é possível realizar ambos os objetivos ao mesmo tempo: decolar e aterrissar devagar e depois avançar a enormes velocidades". "Na rotação está a chave para resolver o conflito que sempre há nos aviões convencionais entre as velocidades subsônicas e as supersônicas", garantiu.

"Em duas ou três décadas este avião poderá ser uma realidade no âmbito da aviação civil", disse o professor, que trabalha em colaboração com cientistas da Universidade Estadual da Flórida e que graças aos fundos recebidos da Nasa poderá continuar com seu projeto.

Em sua opinião, esses fundos "mostram que a Nasa premia o pensamento audaz", ao mesmo tempo em que representa "um reconhecimento por parte das autoridades tecnológicas". "A viabilidade do projeto não é só questão de tempo, mas de dinheiro: precisamos de dinheiro porque é preciso superar muitas dificuldades tecnológicas", afirmou. Em qualquer caso, expressou sua esperança de que dentro de cinco ou dez anos já se poderá ver voos não tripulados em um avião bidirecional supersônico.

imaginarium


elementais

orquidioterapia

"Olho-de-boneca" é destaque em exposição de orquídeas em São Paulo

Mostra do bairro da Liberdade que vai até domingo (16) terá mais de 1.200 espécies

A orquídea Dendrobium chama atenção por rara beleza e tempo de floração expressivo

Começa hoje (14) a 87ª exposição de orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo, com a presença de mais de 1200 espécies. A mostra organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) deve receber mais de 35 mil visitantes e pode ser conferida até domingo

Um dos destaques do evento é a orquídea Dendrobium, de origem asiática, que tem flores vistosas e colorido intenso. De fácil cultivo, a espécie conhecida como “olho-de-boneca” empolga os iniciantes na jardinagem e se populariza no Brasil.

O visitante da exposição ainda pode conferir as exóticas micro-orquídeas - com flores de até um centímetro - e participar de um curso gratuito sobre cultivo, realizado todos os dias às 10h, 14h e 16h. Durante a mostra é possível comprar adubos, substratos, vasos e orquídeas a partir de R$ 7.00.
87ª Exposição de Orquídeas
Data: 14 a 16 de setembro
Horário: das 9h às 19h
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, SP (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa)
Telefone: (11) 3207-5703
Entrada Franca

ig

beleza pura


O termo “orquídea” é originário do grego “Órkhis” que significa testículo e “Eidos” que significa aspecto, forma. Então “orquídea” quer dizer “em forma de testículos”; certamente em relação aos dois pequenos bulbos que as orquídeas do gênero “Orchis” apresentam.
Coisas da Terra