POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


ratos nunca mais

UTILIDADE PÚBLICA DE MUITO VALOR
Matar Ratos:
(estudo da Universidade Federal de Pelotas)

Como fazer:

a) Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo);

b) Coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA); 

c) Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão;

a) Perto das portas;

b) Janelas (SIM... eles escalam as janelas...)

c) Atrás da geladeira;

d) Atrás do fogão;


e) À beira de esgotos, de córregos e valas, em ruas e/ou alamedas, por exemplo.


OBS.: O custo é muito baixo e a eficácia é muito elevada!

O rato come essa farofinha, mas não tem como digerir o feijão (cru), por falta de enzimas digestivas ou substâncias que digerem feijão cru. Isso causa aos ratos envenenamento natural por fermentação. 

Todos os que ingerem morrem!


A população de ratos se extingue em três dias no entorno da área em que o farelo do feijão cru foi colocado.


DETALHE IMPORTANTE:

a) Ao contrário dos tradicionais venenos (Racumim, por exemplo), o rato morre e não contamina animais de estimação. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e o matou é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... Mas animal morto, eles não comem. E não há evidências de que o farelo do feijão cru faça mal a gatos e cachorros, pois, eles têm enzimas digestivas capazes de metabolizar esse alimento.



b) Se tiver crianças pequenas (bebês), ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido. Mesmo assim, é preciso colocar o "veneno" em lugares seguros, longe do alcance das crianças, isto é, onde crianças não costumam transitar, porque a urina de ratos, em alimentos (no feijão triturado, no caso) pode conter Leptospirose, contaminação microscópica que pode matar seres humanos de qualquer idade, se não tratadas a tempo! Só isso, como cuidado!

NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO. 

O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS, AGRADECEM!
 
Sugestão do Dia: Plante, e VAMOS PARAR DE UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS A TODO MOMENTO!



Mãe Gaia



BOLÍVIA CRIA LEI DA MÃE TERRA

A Bolívia aprovou a primeira legislação mundial dando à natureza direitos iguais aos dos humanos. 
A Lei da Mãe Terra, que conta com apoio de políticos e grupos sociais, é uma enorme redefinição de direitos. Ela qualifica os ricos depósitos minerais do país como "benção", e espera-se que promova uma mudança importante na conservação e em medidas sociais para a redução da poluição e controlo da indústria, num país que tem sido há anos destruído por conta de seus recursos.

A Lei da Mãe Terra estabelece 11 direitos para a natureza, incluindo 
o direito à vida, 
o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana:
o direito a água e ar limpos, 
o direito ao equilíbrio, e 
o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente. 
Ela também vai assegurar o direito do país "não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais".

Artigos da Lei: http://pt.scribd.com/doc/44900268/Ley-de-Derechos-de-la-Madre-Tierra-Estado-Plurinacional-de-Bolivia

arte crítica


os 10 mais e os 10 menos



Os 10 países onde MENOS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2012. 

1. Maldivas: 0 horas
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas
3. Bahrein: 36 horas
4. Qatar: 36 horas
5. Bahamas: 58 horas
6. Luxemburgo: 59 horas
7. Omã: 62 horas
8. Suíça: 63 horas
9. Irlanda: 76 horas
10.Seicheles: 76 horas


Os 10 países onde MAIS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2012:

1. Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! ) 2600 horas equivalem a 3,6 meses de trabalho onde se entregou 100% dos vencimentos ao governo !!!
2. Bolívia: 1.080 horas
3. Vietnã: 941 horas
4. Nigéria: 938 horas
5. Venezuela: 864 horas
6. Bielorrússia: 798 horas
7. Chade: 732 horas
8. Mauritânia: 696 horas
9. Senegal: 666 horas
10.Ucrânia: 657 horas


Fonte: Banco Mundial (Doing Business 2012)
Sugestão do Dia: Plante, cuide, colha ou encante-se, é de graça.

imperioso







































espécie é atualmente encontrada na África subsaariana e na Ásia, com uma única população remanescente em perigo crítico, no Parque Nacional da Floresta de Gir, Gujarat, Índia. Foi extinto na África do Norte e no Sudoeste Asiático em tempos históricos, e até o Pleistoceno Superior, há cerca de 10 000 anos, era o mais difundido grande mamífero terrestre depois dos humanos, sendo encontrado na maior parte da África, em muito da Eurásia, da Europa Ocidental à Índia, e na América, do Yukon ao Peru.
(wikipedia)

pra celebrar




noventa e oito anos atras, ao violoncelo e acompanhado de sua mulher, a pianista Lucília e do flautista cordeirense Agenor Bens, o então futuro maestro e Mestre Heitor Villa Lobos fez a estréia mundial de algumas de suas composições, no hoje extinto Theatro Dona Eugênia, Nova Friburgo / RJ
fonte: vandin

em cantos de Gaia


contra o Alzheimer


A coisa toda tem ingredientes de filme de ficção-científica: bombardear o cérebro de uma pessoa com pequenas correntes de eletricidade para tentar evitar a insidiosa perda de memória característica da doença de Alzheimer. E não é fácil. É preciso fazer pequenos furos no crânio do paciente para poder implantar minúsculos fios exatamente no ponto certo.

Uma mudança dramática está começando na decepcionante luta para encontrar algo que reduza o ritmo avassalador dessa epidemia: as primeiras experiências feitas nos Estados Unidos com marcapassos cerebrais para tratar o Alzheimer estão começando. Os cientistas estão olhando para além dos medicamentos em busca de novos – e muito necessários – tratamentos.

A pesquisa ainda está em fase inicial. Apenas algumas dezenas de pessoas em estágio inicial de Alzheimer estão sendo testadas em alguns poucos hospitais. Ninguém sabe se a técnica pode funcionar e, caso isso aconteça, por quanto tempo os efeitos podem durar.

Kathy Sanford foi uma das primeiras a se inscrever, assim que o estágio inicial de Alzheimer foi gradualmente piorando. Ela ainda vivia de forma independente, mandando lembretes para si, mas já não podia trabalhar. E os medicamentos habituais não estavam ajudando.

Em seguida, os médicos da Ohio State University explicaram em que consistia a esperança: a estimulação elétrica constante dos circuitos cerebrais envolvidos na memória e no raciocínio pode manter essas redes neurais ativas por mais tempo, essencialmente ignorando alguns dos danos da demência. Kathy decidiu que valia a pena tentar.

O pai dela foi ainda mais direto.
“Qual é a nossa escolha? Participar de um programa de pesquisas ou sentar aqui e vê-la deteriorar lentamente?”, questionou Joe Jester, 78.

Poucos meses depois da operação de cinco horas, o cabelo raspado para a cirurgia cerebral estava crescendo novamente e Kathy disse que se sentia bem, apenas com um formigamento ocasional que ela atribui aos eletrodos. Um gerador movido a bateria perto da clavícula fornece energia a eles, enviando os pequenos choques pelo pescoço até o cérebro .

É muito cedo para saber como ela vai se sair; os cientistas ainda vão acompanhá-la por dois anos.
“É uma avaliação contínua, agora estamos otimistas”, é assim que o neurocirurgião Ali Rezai cautelosamente se manifesta.

Mais de 5 milhões de americanos têm Alzheimer ou demências similares, e esse número deve aumentar rapidamente na medida em que a geração baby boom envelhece. Hoje, os remédios disponíveis apenas aliviam temporariamente alguns sintomas e as tentativas de atacar a suposta causa da doença, um material que “entope” o cérebro, até agora não funcionaram.
“Estamos ficando cansados de não ter outras coisas que funcionem”, disse o neurologista Douglas Scharre.

A nova abordagem é chamada de estimulação cerebral profunda ou DBS (do inglês, deep brain stimulation). Embora ela não ataque a causa do Alzheimer “talvez consigamos fazer com que o cérebro trabalhe melhor” disse ele.

A implantação de eletrodos no cérebro não é algo novo. Entre 85.000 e 100.000 pessoas em todo o mundo já fizeram DBS para bloquear os tremores da doença de Parkinson e outros distúrbios do movimento. Os choques contínuos acalmaram as células nervosas hiperativas, com poucos efeitos colaterais.

Os cientistas também estão testando se estimular outras partes do cérebro pode ajudar a melhorar a depressão ou a reduzir o apetite em obesos.

Foi em um desses experimentos que pesquisadores canadenses tropeçaram, em 2003, com a possibilidade de fazer algo parecido no Alzheimer. Eles começaram os choques elétricos no cérebro de um homem obeso e acidentalmente liberaram uma enxurrada de lembranças antigas dele. Seguir com a DBS também melhorou a capacidade de aprender do voluntário. Ele não tinha demência, mas os pesquisadores se questionaram se poderiam estimular as redes de geração de memória em alguém com esse problema.

Mas espere um minuto. O Alzheimer não apenas rouba as memórias. Ele eventualmente rouba a capacidade de fazer as tarefas mais simples. Como estimular um cérebro tão danificado poderia ajudar em alguma coisa?

Um cérebro saudável é um cérebro conectado. Um circuito sinaliza a outro para que ele ligue e recupere as memórias necessárias para, por exemplo, dirigir um carro ou preparar uma refeição.

Pelo menos no início da doença, o Alzheimer mata apenas determinados pontos do cérebro. Mas placas que caracterizam a doença funcionam como uma barreira, impedindo que o interruptor “liga” acione circuitos saudáveis mais distantes que estão desativados, explicou o Andres Lozano, neurocirurgião do Toronto Western Hospital, cuja pesquisa despertou todo esse interesse na DBS para o Alzheimer.

O plano era colocar os eletrodos em centros onde as vias cerebrais de memória, comportamento, concentração e outras funções cognitivas convergem, para ver se os choques reativavam os circuitos silenciados, acrescentou Rezai.

Lozano e equipe encontraram o primeiro indício de que isso é possível de fazer com a implantação em seis pacientes de Alzheimer no Canadá. Depois de pelo menos 12 meses de estimulação contínua, exames cerebrais mostraram um sinal de mais actividade em domínios específicos da doença. De repente, os neurônios nesses locais começaram a usar mais glicose, o combustível das células cerebrais.

“Antes da estimulação, a área parecia uma espécia de apagão. Nós conseguimos ligar as luzes novamente nessas áreas”, disse Lozano.

Embora a maioria dos pacientes de Alzheimer mostre um claro declínio na função cognitiva a cada ano, em um canadense que usa o implante há quatro anos ela não deteriorou, disse Lozano, advertindo que não há como saber se isso ocorreu devido à DBS.

As evidências ainda são preliminares e serão necessários anos de estudo para provar algo, mas “esta é uma emocionante nova abordagem”, disse Laurie Ryan, da divisão de envelhecimento dos Institutos Nacionais de Saúde, que esta financiando um estudo de acompanhamento de DBS.

Pesquisas em andamento

Pesquisadores de Toronto se uniram com quatro centros médicos dos EUA – Universidade Johns Hopkins, Universidade da Pensilvânia, Universidade da Flórida e o Banner Health System do Arizona – para testar a DBS em uma parte do cérebro chamada de fórnix, um dos centros de memória, em 40 pacientes. Metade terá os eletrodos ligados duas semanas após a operação de implantação e o restante em um ano, numa tentativa de detectar qualquer efeito placebo da cirurgia.

Na Universidade Estadual de Ohio, Rezai está implantando os eletrodos em um local diferente, os lobos frontais, fazendo DBS em vias de cognição e comportamento.

Esse estudo vai ser feito com 10 participantes, incluindo Kathy Sanford. Uma cirurgia nas costas, feita em outubro, foi o primeiro passo de Kathy. Depois foi o momento de afinar como os eletrodos disparariam os choques.

Ela fez os testes de cognição e resolução de problemas enquanto o neurologista Douglas Scharre ajustava a tensão e a frequência, observando as reações da paciente.

A equipe comemorou com Kathy ao ver que as pontuações do teste subiram um pouco durante esses ajustes. Ela sabe que não há garantias, mas “se podemos vencer algumas dessas coisas, ou pelo menos obter alguma vantagem sobre elas, eu sou toda apoio.”

fonte: AP /  Lauran Neergaard

Sugestão do Dia: Plante, não esqueça, plante.

chovendo...

Sugestão do Dia: Plante, com chuva não precisa regar.

os despertos



Da inconsciência para a consciência

A história está cheia de grandes reis e governantes, mas não de grandes budas, de homens despertos.

Os homens despertos podem ser contados nos dedos, pela simples razão de que seguiram uma direção em que uma transformação radical é necessária: da inconsciência para a consciência.

Sua inconsciência tem que ser transformada em consciência. Quando nada resta da inconsciência por dentro, quando você está repleto de luz, você se torna um mestre, um verdadeiro mestre

Osho, em "Meditações Para o Dia"

Amazônia$




A tribo Kichwa de Sani Isla no Equador pediu nossa ajuda para impedir o governo de transformar suas florestas em um campo de exploração de petróleo. Um enorme escândalo na mídia global exigindo do Presidente Correa medidas que estejam de acordo com seus princípios ambientalistas pode persuadí-lo a dar um passo atrás e impedir a corrida do petróleo da Amazônia. Assine a petição agora:

Uma mega-empresa de petróleo está tentando transformar a mais primitiva floresta tropical no coração do Equador em um campo de petróleo. A tribo Kichwa de Sani Isla está resistindo com coragem e acabaram de nos pedir ajuda para salvar suas terras.

A comunidade assinou um compromisso de nunca vender suas terras, onde onças vagueiam e um único hectare pode conter mais diversidade animal do que em toda a América do Norte! Mas o governo do Equador está tentando comprá-los para oferecer 4 milhões de hectares da Amazônia para grandes petrolíferas. O presidente Correa está numa batalha eleitoral neste momento e tem uma reputação de respeito ao meio ambiente e aos povos indígenas. Se pudermos fazer esse assunto vazar globalmente e tornar a proteção da Amazônia uma questão eleitoral, poderemos impedir essa corrida do petróleo.

Até agora a comunidade corajosamente se manteve firme, mas os petroleiros podem chegar com seus equipamentos de perfuração a qualquer momento. Os Kichwa estão apelando por nossa ajuda para salvar a Amazônia. Assine esta petição agora e compartilhe amplamente. Se 1 milhão de pessoas assinarem, vamos criar uma tempestade de mídia que forçará Correa a dar um passo atrás:

http://www.avaaz.org/po/oil_in_the_amazon_global/?bblrXbb&v=21317

Depois da Texaco e outras empresas de petróleo terem poluído as águas do Equador e devastado ecossistemas preciosos de maneira irreversível, Correa conduziu o Equador a ser o primeiro país do mundo a reconhecer os direitos da "Mãe Terra" em sua Constituição. Ele anunciou que o Equador não estava à venda, e no Parque Nacional Yasuni, promoveu uma iniciativa inovadora, onde outros governos pagam ao Equador para manter o petróleo no solo protegendo a floresta ao invés de destruí-la. Mas agora ele está prestes a se vender.

De modo chocante, a terra Kichwa está, em parte, no Parque Nacional Yasuni. Mas, ainda mais chocante é o grande plano de Correa: dentro de alguns dias funcionários do governo começarão uma turnê mundial para oferecer aos investidores estrangeiros o direito de perfurar em uma área de 4 milhões de hectares de floresta (maior que a Holanda!). O Equador, como qualquer país, pode argumentar que tem o direito de lucrar com seus recursos naturais, mas a própria Constituição diz que deve-se respeitar os direitos indígenas e suas incríveis florestas, que rendem milhões de dólares em turismo a cada ano.

Neste momento, Correa está em uma dura batalha para ganhar seu segundo mandato como presidente. É o momento perfeito para fazê-lo honrar suas promessas ambientais e fazer essa Constituição verde se tornar realidade. Assine agora para apoiar o povo Kichwa e salvar sua floresta:

http://www.avaaz.org/po/oil_in_the_amazon_global/?bblrXbb&v=21317

Nossa comunidade tem lutado ano após ano para proteger a Amazônia no Brasil e na Bolívia, e obteve muitas vitórias apoiando as comunidades indígenas. Agora é a vez do Equador: vamos responder a este apelo urgente e salvar a floresta.


Mais informações:

Equador revive conflito sobre exploração de petróleo na Amazônia (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121209_petroleo_amazonia_equador_rw.shtml

Equador licitará novas áreas petrolíferas na Amazônia (Exame)
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/equador-licitara-novas-areas-petroliferas-na-amazonia

Chevron é multada em US$ 19 bilhões no Equador (Veja)
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/chevron-e-multada-em-us-19-bilhoes-no-equador

Tribo equatoriana recebe indulto de intrusão de óleo (The Guardian) (em inglês)
http://www.guardian.co.uk/environment/2013/jan/17/indigenous-ecuadorian-tribe-oil-intrusion

Equador adota direitos da natureza em Constituição (Rights of Nature) (em inglês)
http://therightsofnature.org/ecuador-rights/


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: Dona Agora

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 17 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

rir ou chorar ?

beleza pura




As Bailarinas(Podocarpus macrophyllus) são plantas regularmente utilizadas para a decoração, tanto de jardins como de interiores. 

Em termos de tamanho, estas podem chegar ao metro de altura e começam a florescer a partir da Primavera e apenas quase no final do Verão é que voltam a adormecer.



As cores das flores podem ser todo o tipo de tons rosados, branco e também amarelo por vezes. 

Chama-se Bailarina pois toda a estrutura da flor faz lembrar uma bailarina dançando.

lá como cá


Sugestão do Dia: Plante, no seu jardim e esperança nos jovens

retrato do brasil

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema: 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva -
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ


'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta? 
Abundância de inexistência... 
Exagero de escassez... 
Contraditórios? 
Então aí está! 
O novo nome do nosso país! 
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. 
Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil, está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira.'
Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. 
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. 
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. 
Uma segue a outra... 
Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição.
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar.
E a educação libertadora entra aí. 
O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito.
Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. 
As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... 
Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? 
De que serve uma mãe que não afaga? 
E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo.
Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando autoindagadas, se tornam elucidativas. 
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? 
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? 
Ser tratado como cidadão ou excluído? 
Como gente... Ou como bicho?


Premiada pela UNESCO,

Clarice Zeitel Vianna Silva, 26, estudante que termina Faculdade de Direito da UFRJ, em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade.' A redação de Clarice,intitulada 'Pátria Madrasta Vil', foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

em cantos de Gaia


terroristas são eles


O FBI fecha site e declarou anonyops.com anônimo como uma organização terrorista também adverte que quaisquer links ou ajudar alguém fornecer este grupo é um delito grave.

O site usado pelo grupo de hacktivistas controversa, anônimo, foi tomada pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), alegando atividades terroristas por esta organização. Atualmente, o site tem uma anonyops.com lenda esta agência dos EUA: Este anonyops.com domínio, foi apreendido pelo Federal Bureau of Investigation, em resposta a um mandado de prisão obtido pela Procuradoria dos Estados Unidos, Distrito Sul de Nova York, e apoiado pelo tribunal distrital do Distrito. envolvimento essa parceria, ou aliança com a organização terrorista conhecido como Anonymous Internet poderia ser motivo para prisão imediata sob DDAA. 

Pessoas envolvidas com anônimo ou operações Anonymous, e fazê-lo com consciência, podem enfrentar acusações de assistência ou ajuda. 

A violação dessas leis pode envolver acusações criminais de até sete anos de prisão e uma multa de até US $ 500.000. propriedades, incluindo os domínios, usados ​​para violar 21 USC § 2944, e do associação com Anonymous, vai ser objeto de confisco por os EUA. 

fonte: Pijamasurf

dia do caçador


hoje é dia de Oxossi ( São Sebastião ) o Pai dos Cablocos. Salve ! Salve !

bicho solto


jardim de arte

Guardado por Leões e Sentinelas.



Protegido por torres e muralhas ...

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzmuLLb3A6oA0v8v0M5d6lWksmuFQVWWPc_nsavHHd-nk1oHjnIKQCjeOYSGtzm94R08x9RS3i4TZnzBTkm7gRMHaChSqla5ggKlTxxE4heJ9S1Mu4dGEbD6XSFneEN0wppTlE5Ry-82Vu/s1600/R.B.JPG&sa=X&ei=FTw2UNKhF_Ou0AHtnICQCQ&ved=0CAwQ8wc4Cw&usg=AFQjCNHfiwhZAYSscwoyHK_5FKYXb4kxGA" src="cid:E1A061AE-5B09-4FD1-9713-D0E1904D192D" height="471" width="627">

Um lago suspenso no teto do castelo?

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJZJWd1-L93-5jJ_UROyxWwLECTZlxR26Kn4Zg3SE0JUvrB3hxR-tWOQ_jLjwH_J1DlDZ-ACJloYi_J3ObueHKsfoNuTPj0qOEBGGyGOOsQBVMv2RqterbHPyFC4VlRM8BLzWcxvPmWfK2/s1600/irb.jpg&sa=X&ei=hj42UPzKNqf40gGl-ICYDg&ved=0CAwQ8wc4Kg&usg=AFQjCNFTzGSqGywg1QwG_PGiHbSJWPRuQQ" src="cid:07C74CCE-DCC3-4721-9571-2331E13F313B" height="492" width="627">

Protegido por cavaleiros Medievais.

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU6OjIpNPgIcUj4n5m-lilyQjeWIFihoYN4E7PuBavhyobPdUXVNHLJOhEXOspaqzceIUeuyQ0nnBxbup-SwY50SRKo6xyN4pGA33Ou3iNSpXIRQey7g2H-RkLxMItv4gEBrbEI-efTPSy/s1600/DSC00295.JPG&sa=X&ei=wTs2UMnfJNO10QG5xIGQAw&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNFvbO5VlAgfEyBL_4REdnIhM_ZS4A" src="cid:66CB11D6-471A-462A-828A-501466A0FB2F" height="471" width="627">

Obras de arte espalhadas por todo jardim:




A maior coleção de armas brancas do mundo.

http://www.google.com.br/urlsource=imglanding&ct=img&q=http://1.bp.blogspot.com/_VFLywKW2Wrc/TFCQufFNFII/AAAAAAAAArk/YzGX5jMfMng/s1600/DSC00152.JPG&sa=X&ei=WTo2UPWBMJOM0QHGgIHgDQ&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNHZHcuK7q80e68cbcvFBVhg9XYD3A" src="cid:3808F5E7-643A-4DD0-933F-28E06FF1135B" height="470" width="627">

Obras de arte de tirar o folego como esta escultura feita em único bloco de mármore
http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIsLjMMtTTzVBHYlCNGVC03qcIN9rr1wcgDBJ2lcUYsthgGQ6s4zL7Qa7A1xuvUHzQS-E4vm1-tmzBwzg9BKjXO2Br1oSjGatRbwg6ONTgaMFQK4IA41A4dkqQ0Lh0TzW9_bYoFsuQKbKJ/s1600/IMG_5832.JPG&sa=X&ei=iTw2UN69HoiS0QHVgIGYDA&ved=0CAwQ8wc4Cw&usg=AFQjCNGsehRFzDJkT6dV0nnad0JZauzWeA" src="cid:39CD337A-F5CF-4170-9242-155597376345" height="418" width="627">


Espadas que pertenceram a príncipes e sultões árabes


http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101006164038.JPG&sa=X&ei=6Tw2UKrcCabb0QG8ioC4Ag&ved=0CAwQ8wc4Cw&usg=AFQjCNGBEUBFG7Uv3iEdQqaRh0Pmdjh_dw" src="cid:464C05A6-2CA8-4580-A9A7-E0F9DB7545CE" height="837" width="627">


A grandiosidade e a quantidade de peças raras espanta ....


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4c/Instituto_Brennand-PE.jpg/564px-Instituto_Brennand-PE.jpg" src="cid:DEC2374F-7766-4D01-808D-38CE31097B49" border="0" height="471" width="627">


Será algum castelo da Europa? A casa de algum politico? Não!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQzhTpqsOuDtvMIvR8I81BYToaaTlCD12FKb2SNPSVbdOzlVqyC0bEy32lwl9jNmf_OK3c-P-WuCa7mRez8cojVlhu6eI67Ll50ZKEz81vHnY0gmoRjmYa7nl9BirjUy80qcOMnqVUObM/s1600/DSC_0049.JPG" src="cid:E7804234-BE29-4959-984E-09A3A1CE92CA" border="0" height="937" width="627">


Museu de Paris? A residência de algum Bispo da Universal? Não!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiySD1cZ-P7SqX2ISiUsk40n77qggHmk0y35EcSdwmyczk5lIiuUNhGAuQ7XIVjjgsD-PrwekRemdihGtJ_EG3iWlz-ze8zy0xbMZcbqgKFffnC8tPBmI945nprEVkQYTDZTamssMVBeoY/s1600/DSC_0054.JPG" src="cid:4FA24D6A-5F62-4604-9EFD-5FF99D7813B9" border="0" height="937" width="627">


Um palacete Romano? Um ganhador da Megasena? Não


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9obdIFDml2CpB4ocYwa40_JHfKa3ecMKoS2MO5gAJg_uWHRiOPVOzshKwnBVkVA6-ywF4yqhEF8v0aXpL2sF-m-pnF6t9d4cBAjskJcI-DCVXg_yc8sWUzvJh16yG2bd5ns_4a-T2qZs/s1600/DSCN1206.JPG" src="cid:421E23A5-E111-4ECE-8FE0-328B1B783C81" border="0" height="837" width="627">

Museu de cera de Londres? Não!







http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-sAbHPmV_RK97aXcU2P_S0ZqLGP8WQEDwlF6tvxe7xqBbHJ7CCoUIEelWXMSHrfwsxzki_2OvH6kH9BE_IB23QTrydJwPmc68SC2LALDXUyRKi5rRV30ygLrbnqUNWJMGCiyPDyaze1Yo/s1600/MUSEU-2.JPG&sa=X&ei=FkA2ULWkGujk0QHI9YHwAg&ved=0CAwQ8wc4Kg&usg=AFQjCNHg0mbRVR_oI8FDYVXBHifNy2VC0g" src="cid:41ECB81A-FEF5-4626-B0BF-50C2649E62DA" border="0" height="418" width="627">


Ou algum retiro Mouro no Marrocos? Na Índia? Não!
http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.mundocorpcurtaseboas.com.br/img_editor/oficina%20brennan.jpg&sa=X&ei=T0A2UJ_IHMe_0AGytYGADg&ved=0CAsQ8wc4Cg&usg=AFQjCNFSLXfTOFW88QdNCU0FTtcx42CiPg" src="cid:53465D88-0F76-49E3-BDDC-AFBD80ACB24A" border="0" height="359" width="627">



Não será necessário ir tão longe para ver tudo isso:
Ricardo Brennand trouxe tudo para bem perto de nos.

Aqui no Brasil!
http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2724/26B9/0127/2693/43C0/0BD8/RecifeCasteloRicardoBrennand.jpg&sa=X&ei=iUI2UIjfOOPx0gG59IHYDw&ved=0CAsQ8wc&usg=AFQjCNEcvKiO16R1t8SBU9-oNgy_0c5Sbw" src="cid:4959009A-BF32-4F39-A08A-CC3FF7AB2620" border="0" height="247" width="424">

_Brasil.jpg&sa=X&ei=2UI2UPT8B9On0AHO8IGIBw&ved=0CAsQ8wc&usg=AFQjCNEBgZdOVgNI2zVuDb682ndqk34QTA" src="cid:A3C686C7-BC74-4DF8-8F98-CBF12FA0F886" border="0" height="293" width="422">

Se você for a Recife não fique só nas praias e Olinda.
Visite o maior museu Particular do Brasil e suas obras únicas.
A maior coleção de armas brancas do mundo.



http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://farm3.staticflickr.com/2657/4014300805_5700bf5221_z.jpg&sa=X&ei=ZkU2UIzADau40AHMv4CgAw&ved=0CAsQ8wc&usg=AFQjCNG2RoDmVJWCtrHpo9dKp7tGxFwinQ" src="cid:791EDFE0-AD43-4DBB-82BB-907677BAC4E2" border="0" height="285" width="380">http://www2.joaoalberto.com/wp-content/uploads/1970/01/01/ricardo-brennand-angelica-uchoa-e1308999504414.jpg" src="cid:D55E3726-A276-4E25-BEA8-7092E475A003" border="0" height="200" width="138">

O Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma instituição cultural brasileira

Localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea.
É uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand.


O instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval,
composto por trés prédios:
Museu Castelo São João, Pinacoteca e Galeria, circundados por um vasto parque.[1][2]

Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI[3], com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com quinze obras.[4]

O instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3.000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV eXXI.[1][5] A biblioteca do instituto possui mais de 62 mil volumes, datados do século XVI em diante, destacando-se as coleções de brasiliana e obras raras.[6]


O instituto foi fundado por Ricardo Brennand, empresário e colecionador pernambucano de ascendência inglesa, nascido em Cabo de Santo Agostinho em1927.

Brennand obteve destaque na indústria canavieira da região Nordeste, atuando também nos segmentos de produção de cimento, azulejo, vidro, porcelana e aço.

Na década de 1940, começou a colecionar armaria, sobretudo armas brancas, consolidando nas décadas seguintes o que viria a ser um dos maiores acervos privados dessa tipologia no mundo.[1]

Na década de 1990, Brennand decidiu investir o capital resultante da venda de parte de suas fábricas na criação de uma fundação cultural voltada à preservação e exposição de seu acervo.[1]


Ainda antes da inauguração do instituto,começou a adquirir obras de arte e objetos relacionados à história do Brasil, sobretudo aos anos de ocupação holandesa da região Nordeste.


Em poucos anos, Brennand amealhou um vasto conjunto de pinturas de Frans Post, além de paisagens e retratos seiscentistas, mapas, tapeçarias, moedas, documentos, livros raros e outros objetos referentes a essa temática.[7]

s1600/rbrennand.jpg&sa=X&ei=ikw2UIOvKKj30gHGroHAAw&ved=0CAsQ8wc&usg=AFQjCNFOqWcMaWkZSYYxwR_SF1zONAWDrQ" src="cid:5766CC7F-C2AA-4CD9-B57D-EC65E6E9D14E" border="0" height="305" width="627">


http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZD2d1fw8rAOWovfGuSe_1sWmdM49xUxhLhAz99ScV_AH1OfM9nvfiXywl_snDT06o_UE9b17Yc8lKoNT6yk38gbTW22rsxlumGgg1PIhNLAEUaoW8yT3brlsG2koXZJkBdQzHYhaJ_Whj//