POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO
de coração
Sobre a Doença Coronária*
Se você teve o diagnóstico de problema nas coronárias, você precisa compreender algumas coisas sobre o seu problema:
1. A doença coronariana é reversível
2. A doença coronária começa ao nível do sangue, com a formação de microtrombos e microplacas, que vão se depositando nas artérias, lesam o endotélio (mucosa da artéria) e o tecido elástico (tecido conectivo).
3. A doença coronária não pode ser revertida pela cirurgia do bypass (ponte de safena), angioplastia, stent ou drogas.
4. A formação de microtrombos é conseqüência do processo oxidativo (radicais livres)
5. Os fatores lesivos sobre o coração mais importantes são: o stress e a raiva
6. O colesterol natural é um antioxidante que protege o coração, ao invés de lesá-lo.
7. Um coração lesado se cura com nutrientes, não com drogas bloqueadoras (betabloqueadores, bloqueadores de canais de cálcio, etc)
8. Uma abordagem racional da doença coronária deve incluir: dieta saudável, nutrientes, ervas, exercícios físicos, controle do stress e a prevenção de microtrombos pela quelação com EDTA.
1. A doença coronária é reversível: a doença coronária é reversível mesmo para pessoas que não tiveram resultados com o bypass e a terapia com drogas. Isso não é uma opinião é um fato. Estudos recentemente compilados mostraram que pessoas com insucesso na cirurgia do bypass e ou angioplastia, que se submeteram à quelação com EDTA, 61% descontinuaram completamente as drogas; 75% reduziram as drogas e sintomas. Em suma, em 78% dos pacientes os resultados foram considerados excelentes.
2. A doença coronária começa no sangue circulante com a formação de microtrombos que obstrui as artérias - O sangue circulante em estado de hipercoagulabilidade forma e desfaz microtrombos. Germes na circulação aumentam a formação de microtrombos, coagulam o sangue como o lactobacilo coagula o leite na coalhada. Os microtrombos se acumulam e formam as placas. Daí o aumento do risco coronariano na doença periodontal (infecção da gengiva) e na disbiose intestinal.
3. A doença coronária não pode ser revertida por cirurgia do bypass, angioplastia ou drogas bloqueadoras - De acordo com o New England of Medicine (June 18, 1998), a angioplastia e a cirurgia do bypass aumentam o risco de vida em pessoas que tiveram ataque cardíaco, quando comparado com aqueles que não se submeteram a tais procedimentos. Ambos aumentam a mortalidade nos períodos:
a) durante a hospitalização; b) um mês após deixar hospital; c) após um ano. Isso não é surpresa quando consideramos ser o ataque cardíaco conseqüente ao processo de formação de microtrombos na circulação sanguínea. Nem a cirurgia, nem a angioplastia dão conta desse problema. O mesmo acontece em relação às drogas usadas.
4. A Hipercoagulabilidade do sangue é resultado da sobrecarga oxidativa: Oxidantes como a adrenalina, coagulam as proteínas, oxidam os açúcares e gorduras do sangue e tecidos, como o fogo cozinha uma carne. Antioxidantes como a Vitamina C previnem esse processo. Alguns oxidantes são
produzidos no organismo naturalmente como parte do metabolismo, enquanto outros entram no organismo com a água, ar e alimentos. Exemplos de oxidantes são os radicais livres, o peróxido de hidrogênio, a adrenalina, o fumo, excesso de ferro e cobre. Os antioxidantes não só previnem a formação de microtrombos, mas desfazem os recentemente formados.
5. Os fatores lesivos sobre o coração mais importantes são: o stress e a raiva: outros fatores comuns que promovem a hipercoagulabilidade são: adrenalina, ácido láctico, sobrecarga de açúcar, excesso de minerais (Ferro e cobre), infecções, inflamação crônica, cigarro, homocisteina aumentada, dieta pobre em alimentos antioxidantes.
6. O colesterol natural é um antioxidante que protege o coração, ao invés de lesá-lo: O colesterol é um antioxidante. Acusar o colesterol natural, não oxidado (não rançado) de provocar doença coronariana é um grave erro bioquímico. . Em 1991, o Britsh Medical Journal publicou resultados surpreendentes de um grande estudo feito nos EUA e Europa sobre o uso de drogas para reduzir o colesterol. Esse estudo revelou que o grupo em uso de redutor do colesterol teve uma diminuição da incidência de infarto menor que 1%, exatos 0,32%. Portanto a redução do colesterol não reduz a mortalidade coronariana.
7. Um coração lesado é regenerado com nutrientes e não com drogas: um programa racional na doença coronariana deve contemplar: a) prevenção da formação de microtrombos, através do controle do stress, da boa hidratação, da boa alimentação, do uso de nutrientes e ervas que protegem o coração, da correção de processos disbióticos (alteração da flora) em boca e intestino; do exercício físico e da
quelação com EDTA. Os nutrientes mais importantes para o coração são: magnésio, coenzima Q10, taurina, lecitina, glutation, omega 3, Vitamina C. Seguidos do ácido pantotênico, ácido lipóico, potássio, Vitamina E , A e inositol.
8. Quelação com EDTA: A quelação venosa com EDTA deve ser considerada como parte fundamental na reversão da doença coronariana avançada. Cerca de 30 sessões de quelação geralmente trazem grandes benefícios aos pacientes.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/
Scientific American Magazine
http://www.
naturalmente
As empresas começam a investir numa alternativa para evitar a poluição causada por plástico: um produto equivalente que é feito de plantas e raízes e se decompõe naturalmente. Conheça:http://bit.ly/IoSGHC
sabendo de longe
Veduca oferece videoaulas de ensino superior adaptadas à realidade brasileiraAssistir a uma aula de uma universidade top sem nunca ter chegado perto dela é possível desde 2003, quando o MIT disponibilizou seus primeiros cursos pela internet . Para 98% dos brasileiros, no entanto, o sonho de fazer cursos de instituições renomadas como Harvard e Stanford, só pode ser alcançado a partir de março do ano passado, quando foi lançado o portal Veduca, que oferece videoaulas de diversas instituições do mundo em português.
Série startups de educação:
Integrar educação e tecnologia é novo nicho para startups no Brasil
Site de videoaulas oferece cursinho para o Enem às classes C e D
Veduca
ReproduçãoSite reúne 5.500 videoaulas de universidades
O Veduca, segunda startup retratada no série do iG sobre novos negócios em educação , começou oferecendo vídeos de aulas de instituições estrangeiras, como Harvard, Stanford, Yale, e MIT, com legendas e de graça. No início deste mês, já chegou ao seu segundo objetivo, o de lançar cursos de universidades brasileiras. Osprimeiros MOOCs do País (cursos de nível superior aberto, gratuitos e para grandes público, na sigla em inglês) são ministrados pela USP e veiculados no Veduca. Videoaulas da Unesp e da Unicamp também já estão disponíveis.
Para garantir a rentabilidade do portal, que recebeu aporte de R$ 1,5 milhão de quatro investidores, a empresa aposta em cobrar pela certificação dos cursos. Ou seja, as aulas sempre serão de graça, mas quem quiser receber certificados terá de pagar. O Veduca está negociando parcerias com instituições privadas que farão a intermediação dessas emissões. “O aluno vai assistir às aulas pela internet, mas poderá fazer uma prova posterior e receber um certificado validado pelo MEC”, diz Souza.
O empresário, que tem mais três sócios, diz que o portal não pretende competir com as universidades, mas tem como objetivo democratizar a educação de alta qualidade. Para isso, aposta em fazer parcerias com os melhores produtores de conteúdo. “Somos uma empresa de tecnologia voltada para educação, muito mais do que uma empresa de conteúdo. Acreditamos em fazer curadoria forte e queremos ter a melhor plataforma de aprendizado do mundo”, diz.
Perseguindo esse caminho, o Veduca lançou este ano três funcionalidades tecnológicas que melhoram a experiência de quem quer aprender pelos vídeos: uma ferramenta que proporciona a interação entre estudantes do portal, outra de quiz e testes e uma que é inédita, que permite interação entre o aluno e a videoaula. “É como um caderno vivo, no qual o estudante poderá fazer anotações no vídeo. Depois de assitir à toda aula, ele poderá clicar na anotação e o vídeo começa no momento exato em que o professor está falando de determinado assunto”, explica o fundador do site.
Além da língua, o Veduca também se diferencia de outras plataformas de cursos online que oferecem aulas de universidades, como o Coursera e o Edx(plataforma online do MIT e Harvard), por focar em formações adaptadas à realidade e necessidades do Brasil. Segundo Souza, mesmo as aulas de universidades americanas não são as mesmas oferecidas nesses sites. “Eles têm cursos muito avançados, voltados para o contexto dos Estados Unidos, como aprendizagem de máquina, inteligência artificial. Quem está pronto para essas aulas no Brasil já fala inglês e pode fazer lá”, diz. O objetivo do Veduca é oferecer aulas dos melhores professores, mas orientado à realidade do País.fonte:ig
Série startups de educação:
Integrar educação e tecnologia é novo nicho para startups no Brasil
Site de videoaulas oferece cursinho para o Enem às classes C e D
Veduca
O engenheiro Carlos Souza, autor da ideia de traduzir as lições
A ideia de traduzir lições, amadurecida em 2011 pelo engenheiro Carlos Souza, 32 anos, durante um ano sabático, foi um sucesso. Quatorze meses depois do lançamento, o Veduca reúne mais de 5.500 aulas, que já foram vistas por mais de 170 milhões de pessoas pelo Youtube. “Observando o movimento mundial de Open Course Ware, me dei conta que ele não tinha chegado ao Brasil por dois motivos: só 2% da população brasileira fala inglês fluentemente e as grandes universidades do País não haviam aberto seus conteúdos”, conta Souza, que deixou um emprego em uma multinacional para se tornar empreendedor.
A ideia de traduzir lições, amadurecida em 2011 pelo engenheiro Carlos Souza, 32 anos, durante um ano sabático, foi um sucesso. Quatorze meses depois do lançamento, o Veduca reúne mais de 5.500 aulas, que já foram vistas por mais de 170 milhões de pessoas pelo Youtube. “Observando o movimento mundial de Open Course Ware, me dei conta que ele não tinha chegado ao Brasil por dois motivos: só 2% da população brasileira fala inglês fluentemente e as grandes universidades do País não haviam aberto seus conteúdos”, conta Souza, que deixou um emprego em uma multinacional para se tornar empreendedor.
ReproduçãoSite reúne 5.500 videoaulas de universidades
O Veduca, segunda startup retratada no série do iG sobre novos negócios em educação , começou oferecendo vídeos de aulas de instituições estrangeiras, como Harvard, Stanford, Yale, e MIT, com legendas e de graça. No início deste mês, já chegou ao seu segundo objetivo, o de lançar cursos de universidades brasileiras. Osprimeiros MOOCs do País (cursos de nível superior aberto, gratuitos e para grandes público, na sigla em inglês) são ministrados pela USP e veiculados no Veduca. Videoaulas da Unesp e da Unicamp também já estão disponíveis.
Para garantir a rentabilidade do portal, que recebeu aporte de R$ 1,5 milhão de quatro investidores, a empresa aposta em cobrar pela certificação dos cursos. Ou seja, as aulas sempre serão de graça, mas quem quiser receber certificados terá de pagar. O Veduca está negociando parcerias com instituições privadas que farão a intermediação dessas emissões. “O aluno vai assistir às aulas pela internet, mas poderá fazer uma prova posterior e receber um certificado validado pelo MEC”, diz Souza.
O empresário, que tem mais três sócios, diz que o portal não pretende competir com as universidades, mas tem como objetivo democratizar a educação de alta qualidade. Para isso, aposta em fazer parcerias com os melhores produtores de conteúdo. “Somos uma empresa de tecnologia voltada para educação, muito mais do que uma empresa de conteúdo. Acreditamos em fazer curadoria forte e queremos ter a melhor plataforma de aprendizado do mundo”, diz.
Perseguindo esse caminho, o Veduca lançou este ano três funcionalidades tecnológicas que melhoram a experiência de quem quer aprender pelos vídeos: uma ferramenta que proporciona a interação entre estudantes do portal, outra de quiz e testes e uma que é inédita, que permite interação entre o aluno e a videoaula. “É como um caderno vivo, no qual o estudante poderá fazer anotações no vídeo. Depois de assitir à toda aula, ele poderá clicar na anotação e o vídeo começa no momento exato em que o professor está falando de determinado assunto”, explica o fundador do site.
Realidade brasileira
Além da língua, o Veduca também se diferencia de outras plataformas de cursos online que oferecem aulas de universidades, como o Coursera e o Edx(plataforma online do MIT e Harvard), por focar em formações adaptadas à realidade e necessidades do Brasil. Segundo Souza, mesmo as aulas de universidades americanas não são as mesmas oferecidas nesses sites. “Eles têm cursos muito avançados, voltados para o contexto dos Estados Unidos, como aprendizagem de máquina, inteligência artificial. Quem está pronto para essas aulas no Brasil já fala inglês e pode fazer lá”, diz. O objetivo do Veduca é oferecer aulas dos melhores professores, mas orientado à realidade do País.fonte:ig
é a hora
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadorianão pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE AJUDAR A CONSERTAR O CONGRESSO.
ASSINE A PETIÇÃO NO LINK ABAIXO :http://www.avaaz.org/po/petition/Lei_de_Reforma_do_Congresso_proposta_de_emenda_a_Constituicao_Federal_2/?copy
O Preço
Excelentíssima presidente Dilma Rousseff...
Esta é a primeira vez que escrevo para uma presidente.
O motivo é nobre.
Quero avisá-la que a senhora irá entrar para a história com a Copa do Mundo. Mas não da maneira que imagina. Por mais que sua participação efetiva seja dar bicudas na bola...
Fazer discursos eleitorais para políticos aliados que não vão poupar palmas...Derrubar Ricardo Teixeira e
delegar todo o controle do Mundial mais caro da história a Aldo Rebelo.
delegar todo o controle do Mundial mais caro da história a Aldo Rebelo.
A senhora herdou esta Copa do seu mentor, o ex-presidente Lula. Esperto, ele vislumbrava o maior amor do Brasileiro e, principalmente, a ano que o Mundial será disputado. Não é uma beleza ele acontecer justo quando haverá eleição presidencial?
Melhor impossível.O Brasil assegurou a Copa aqui em 30 de outubro de 2007. Há quase seis anos.
O anúncio oficial arrancou lágrimas de felicidade de
Lula e de várias construtoras e empreiteiras.
Lula e de várias construtoras e empreiteiras.
A Fifa propôs e o governo de integração aceitou de
imediato.Pela primeira vez desde 1930 haverá 12 sedes em um Mundial. O 'normal' eram oito. Mas aqui não. Houve uma reunião governamental em
2010.
imediato.Pela primeira vez desde 1930 haverá 12 sedes em um Mundial. O 'normal' eram oito. Mas aqui não. Houve uma reunião governamental em
2010.
Sim, três anos depois do anúncio do Mundial nesta
terra. Com pomposo nome, presidente: Matriz de
Responsabilidades. Ficou acertado que os estádios custariam no máximo R$ 5,4 bilhões. Pois três anos depois, as obras já passaram de R$ 7,1 bilhões.
terra. Com pomposo nome, presidente: Matriz de
Responsabilidades. Ficou acertado que os estádios custariam no máximo R$ 5,4 bilhões. Pois três anos depois, as obras já passaram de R$ 7,1 bilhões.
E vão aumentar, para que todas sejam entregues no
prazo.
prazo.
Cara Dilma, me permita a intimidade...Sabia que quatro destes oito estádios são elefantes brancos?
O de Manaus, Cuiabá, Natal e a que a senhora acaba de inaugurar? Onde ironizou os como eu, pessimistas de plantão? Isso, o da cidade onde mora, presidente. Onde ouviu o assanhado Aldo Rebelo chamar de Coliseu da nova Roma?Será que ele está prevendo como ficará daqui a alguns anos a arena?
Aos poucos a senhora entenderá o motivo pelo qual entrará na história. O estádio Mané Garrincha que acabou de inaugurar. Sem saber, teve a primazia de batizar o primeiro elefante branco do País.
A arena custou um bilhão de reais. Tem capacidade para 75 mil pessoas, que beleza. Sabe qual é a média de público do Campeonato Brasiliense?
844 pessoas. Com um detalhe muito interessante. Ingressos a R$ 1,00.
Vamos falar de Cuiabá. A nova arena custou até agora R$ 519 milhões.43.600 pessoas poderão assistir grandes confrontos por lá. Isso se decidirem sair de casa. A média do Campeonato Mato-Grossense é de 612 pessoas, mesmo com o incentivo governamental, um quilo de comida vale um ingresso.
A arena das Dunas em Natal ficou linda, nos trinques. Cabem 45 mil pessoas. A senhora quer a média de público no Campeonato Potiguar? Como
ou sem emoção, como perguntam os bugueiros de
lá? O emocionante primeiro turno mostrou 1.041
pagantes.
ou sem emoção, como perguntam os bugueiros de
lá? O emocionante primeiro turno mostrou 1.041
pagantes.
Porém a mais confortável será a de Manaus. Ela custou baratinho: R$ 529 milhões, caberão 44.310 pagantes. No poderoso Campeonato Amazonense será uma festa. Será possível acampar, jogar futebol nas arquibancadas.
A média do torneio é de 588 pagantes.
Sim, presidente. Elefantes brancos anunciados antes mesmo de começarem as obras.
Mas para que parar?
Há de se ter uma solução.Talvez a criação do bolsa
ingresso. José Maria Marin tem uma solução.
ingresso. José Maria Marin tem uma solução.
Lembrando o tempo da Ditadura Militar que o fez
governador. E discursar contra o Vlado, se recorda?Lógico que sim...
governador. E discursar contra o Vlado, se recorda?Lógico que sim...
Pois bem, ele quer que os grandes clubes brasileiros ajudem na marra. Sejam obrigados a levar partidas como mandantes para estes estádios.
Sem poder de barganha. Quer tornar isso uma prática normal no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto não anunciou oficialmente, mas
já está articulando. Haverá enormes conflitos e provável rebelião.
já está articulando. Haverá enormes conflitos e provável rebelião.
A senhora sabe, presidente, o efeito colateral destas
arenas? O preço dos ingressos subiu em média 300% no país. A se fosse o nosso PIB, hein presidente?
arenas? O preço dos ingressos subiu em média 300% no país. A se fosse o nosso PIB, hein presidente?
Mas não é.
As arenas estão elitizando o público. Na Copa então, será uma doideira. Futebol só na televisão ou nos telões de lanchonete. A Fifa já começou a vencer os ingressos para o Mundial.
Vou mostrar para a senhora os preços dos caros.
Os baratos só depois da Copa das Confederações.
É para assustar, presidente. Tem direito a buffet, os melhores lugares. Os jogos são da primeira fase, da Seleção Brasileira.
No Itaquerão custam US$ 2.552, nada menos do que R$ 5.145. Em Fortaleza e Brasília será uma pechincha.US$1.595, R$ 3.190, em cada jogo.Se a seleção do Felipão se classificar para a final, vou ficar muito feliz. E surpreso.
Tanto assim que convido a senhora, eu pago.Faço questão.Desembolso US$ 4.543 ou R$ 9.086,00 para cada ingresso. Não; é por nada, não. Mas considero esses preços um ultraje para a população brasileira.
E a senhora, não? Será que tem ideia, alguém lhe contou quanto custa ver um jogo na Copa?
Queria perguntar outra coisa. Por que muitas obras de mobilidade social ficaram no papel?
A senhora por acaso sabe o caos que a torcida sofre para chegar ao Mineirão?
Os tumultos no trânsito por onde há uma nova arena.Como a Fonte Nova e sua deprimente venda de ingressos.
Com a polícia dando tiros de borracha e soltando bombas nos torcedores? Aquele estádio que a senhora inaugurou com o; Carlinhos Brown. Onde
chacoalhou a caxirola com a espevitada Marta
Suplicy? Que custou a bobagem de R$ 2,2; bilhões.
chacoalhou a caxirola com a espevitada Marta
Suplicy? Que custou a bobagem de R$ 2,2; bilhões.
Sim, a obra saiu por R$ 591,7 milhões.Mas o consórcio que administrará o estádio foi ousado. Pediu como contrapartida R$ 103 milhões por 15 anos. Somados os valores se chega ao estádio mais caro da Copa.
Em 2011, o Tribunal de Contas da União (TCU) criticou o modelo de negócio, definiu a contrapartida como longa e cara.
Sim, presidente, R$ 2,2 bilhões, ninguém falou para a senhora? Segure seu queixo. Até a caxirola fará a alegria dos gringos.
A empresa norte-americana que faz as embalagens do McDonald's tem a exclusividade sobre ela.
E pretende faturar R$ 3 bilhões até a Copa.
Não é mais um motivo de orgulho? Quanto aos turistas, pode ficar aliviada. Eles não serão nem sombra do que se esperava. A Copa das Confederações já mostra isso, cara Dilma.
A Fifa garante que vendeu mais de 588 mil ingressos. A senhora sabe a porcentagem de estrangeiros que os comprou? Menos de 3%. Ainda bem que seu governo não remodelou os aeroportos.
Para quê? Seu governo pode seguir o ritmo paquidérmico. Até os hooligans estão assustados. E não querem vir para cá. Têm medo das nossas torcidas organizadas. Só invejam a nossa legislação frouxa, que trata com carinho os torcedores brigões,
assassinos.
assassinos.
A violência urbana que domina o País está espantando os turistas. Bobagem, não é?Assustadinhos, qual o problema de se sentir em uma guerrilha urbana? Estupros em ônibus acontecem em todos os países civilizados. Dentistas queimados por bandidos também. Pessoas mortas em roubo de celular acontece no mundo todo. Assim como assassinatos de policiais monitorados pela cadeia.
A farra dos menores delinquentes é até interessante, tadinhos. Muitos estão gostando tanto da história que falsificam suas identidades. Querem ficar mais jovens por dois ou três anos. Assim não podem ser julgados como maiores.
Não são bonitinhos? Cada um que fosse para a Fundação Casa deveria ganhar um fuleco.
O Ronaldo não vai poder dar. Mesmo membro do COL ele foi morar em Londres.
Essa história de arrastões em restaurantes pode ser divertida. O turista que vier para cá na Copa vai ter o que falar quando voltar. Se não reagir, lógico.
A procura de ingressos e hospedagem para o Mundial está muito abaixo do esperado.Tão menor que os números não estão sendo divulgados. Mas não importa, a Copa é nossa.
E daí que a legislação brasileira foi desrespeitada pela Fifa. O que interessa são as budweisers nas mãos dos torcedores.Cerveja para eles. O importante é todos estarem felizes em junho de 2014.
Quanto à mobilidade social, a saída foi brilhante.Aplaudo em pé. Para evitar trânsito, feriado nas cidades onde há jogos, que importa a produção, o trabalho? Vale é o futebol.
A Copa do Mundo é nossa. Me empolguei...
Perco a educação e faço o que a senhora não pode fazer. Dou uma banana para mim mesmo, seu pessimista.
Mas só faço uma ressalva, cara Dilma. Nunca duvidei que os estádios ficariam prontos. Ficaram como esperava, superfaturados. Com bilhões do dinheiro público envolvido.
Não havia acreditado no Ricardo Teixeira. Ele disse que todo o custo seria privado...Bela piada, sem o menor fundamento.
É a população do seu país que está pagando Copa.
Mais caro que jamais qualquer outra nação.
O mundial vai passar.
Chegarão às eleições presidenciais. E o clima de festa pode até valer a reeleição. A senhora é superfavorita. Cuidado só com seu mentor, que está com saudade do cargo.
Mas um dia, quanto tiver tempo, procure se informar. Falar a sério sobre legado. O que esta Copa caríssima deixará de bom para o Brasil.
O que o País fará com suas novas arenas? As danadas têm um custo mensal de manutenção que chegam a R$ 500 mil. Nada menos do que R$ 6 milhões por ano. Quem é vai pagar, por exemplo, a de Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal depois da Copa?
O custo total do Mundial até agora é de R$ 33
O Ronaldo não vai poder dar. Mesmo membro do COL ele foi morar em Londres.
Essa história de arrastões em restaurantes pode ser divertida. O turista que vier para cá na Copa vai ter o que falar quando voltar. Se não reagir, lógico.
A procura de ingressos e hospedagem para o Mundial está muito abaixo do esperado.Tão menor que os números não estão sendo divulgados. Mas não importa, a Copa é nossa.
E daí que a legislação brasileira foi desrespeitada pela Fifa. O que interessa são as budweisers nas mãos dos torcedores.Cerveja para eles. O importante é todos estarem felizes em junho de 2014.
Quanto à mobilidade social, a saída foi brilhante.Aplaudo em pé. Para evitar trânsito, feriado nas cidades onde há jogos, que importa a produção, o trabalho? Vale é o futebol.
A Copa do Mundo é nossa. Me empolguei...
Perco a educação e faço o que a senhora não pode fazer. Dou uma banana para mim mesmo, seu pessimista.
Mas só faço uma ressalva, cara Dilma. Nunca duvidei que os estádios ficariam prontos. Ficaram como esperava, superfaturados. Com bilhões do dinheiro público envolvido.
Não havia acreditado no Ricardo Teixeira. Ele disse que todo o custo seria privado...Bela piada, sem o menor fundamento.
É a população do seu país que está pagando Copa.
Mais caro que jamais qualquer outra nação.
O mundial vai passar.
Chegarão às eleições presidenciais. E o clima de festa pode até valer a reeleição. A senhora é superfavorita. Cuidado só com seu mentor, que está com saudade do cargo.
Mas um dia, quanto tiver tempo, procure se informar. Falar a sério sobre legado. O que esta Copa caríssima deixará de bom para o Brasil.
O que o País fará com suas novas arenas? As danadas têm um custo mensal de manutenção que chegam a R$ 500 mil. Nada menos do que R$ 6 milhões por ano. Quem é vai pagar, por exemplo, a de Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal depois da Copa?
O custo total do Mundial até agora é de R$ 33
bilhões( era ). É uma beleza, já que a previsão era de R$ 80 bilhões. A senhora economizou muito com a suspensão de várias obras de mobilidade social. Desistindo de promover reformas de verdade nos aeroportos brasileiros.
Só para lembrar, cerca de 85% desses 33 bilhões são dinheiro público. Os danados da iniciativa privada só entraram com 15%, os outros 85%,
governos federal, estadual e municipal que estão
pagando. Com o dinheiro arrecadado da população, não é?
Sim, presidente. É o povo brasileiro que vai pagar.
A Fifa já anunciou que terá um lucro de R$ 10 bilhões. Que inveja, não é? A gente está organizando e promovendo a festa, tirando o dinheiro de áreas como Saúde, Educação, Segurança, e os gringos ainda saem com o dinheiro.
Cara Dilma, eu não tenho a menor dúvida. A
senhora ficará para sempre na história do Brasil.
A Copa do Mundo de 2014 será uma marca registrada sua. Mais cara que a do Japão, da Alemanha e da África juntas. Que beleza!
Pode comemorar dando mais bicudas na inauguração de novas arenas. E discursar para políticos que aplaudem até sua tosse. O tempo vai passar e o legado do Mundial mais caro da história será seu.
Quem pagará agora e depois será a população.
Mas ela terá sua compensação. Ganhará caxirolas, a bola Cafusa e 12 bilionárias arenas.
Assim como os índios na chegada dos portugueses em 1500. Eles trocavam ouro e pedras preciosas por espelhinhos. E se divertiam muito olhando o seu reflexo. O sentimento do brasileiro será o mesmo dos antepassados indígenas.
Um abraço cordial, Dilma deste assumido pessimista de plantão que nunca duvidou da capacidade dos políticos brasileiros.Vocês são capazes de tudo.
"Carta" que o jornalista Cosme Rímoli escreveu para esclarecer à presidente Dilma o que está se passando no país da Copa. A Copa mais cara da história! E os hospitais? E a segurança pública? E a mobilidade urbana? E a transposição do Rio São Francisco? E as ferrovias? E os portos, em especial o de Paranaguá? Está sobrando dinheiro ou sobram trouxas?
Só para lembrar, cerca de 85% desses 33 bilhões são dinheiro público. Os danados da iniciativa privada só entraram com 15%, os outros 85%,
governos federal, estadual e municipal que estão
pagando. Com o dinheiro arrecadado da população, não é?
Sim, presidente. É o povo brasileiro que vai pagar.
A Fifa já anunciou que terá um lucro de R$ 10 bilhões. Que inveja, não é? A gente está organizando e promovendo a festa, tirando o dinheiro de áreas como Saúde, Educação, Segurança, e os gringos ainda saem com o dinheiro.
Cara Dilma, eu não tenho a menor dúvida. A
senhora ficará para sempre na história do Brasil.
A Copa do Mundo de 2014 será uma marca registrada sua. Mais cara que a do Japão, da Alemanha e da África juntas. Que beleza!
Pode comemorar dando mais bicudas na inauguração de novas arenas. E discursar para políticos que aplaudem até sua tosse. O tempo vai passar e o legado do Mundial mais caro da história será seu.
Quem pagará agora e depois será a população.
Mas ela terá sua compensação. Ganhará caxirolas, a bola Cafusa e 12 bilionárias arenas.
Assim como os índios na chegada dos portugueses em 1500. Eles trocavam ouro e pedras preciosas por espelhinhos. E se divertiam muito olhando o seu reflexo. O sentimento do brasileiro será o mesmo dos antepassados indígenas.
Um abraço cordial, Dilma deste assumido pessimista de plantão que nunca duvidou da capacidade dos políticos brasileiros.Vocês são capazes de tudo.
"Carta" que o jornalista Cosme Rímoli escreveu para esclarecer à presidente Dilma o que está se passando no país da Copa. A Copa mais cara da história! E os hospitais? E a segurança pública? E a mobilidade urbana? E a transposição do Rio São Francisco? E as ferrovias? E os portos, em especial o de Paranaguá? Está sobrando dinheiro ou sobram trouxas?
de coração
O outro lado da Doença Coronária e do Colestrol*
Um hospital dos EUA fez um anúnco onde diz ter 98% de sucesso na cirurgia do bypass coronariano.
Ao invés de júbilo essa declaração deveria ser considerada como triste e decepcionante. A questão
real é definir como se avalia o sucesso cirúrgico.
Será que apenas pela mortalidade perioperatória?
A realidade sobre o bypass coronariano foi revelado por recente estudo publicado no New England Journal of Medicine: pacientes idosos nos EUA sofreram 7,8 vezes mais cirurgias de bypass
coronariano do que grupo similar no Canadá. No acompanhamento de um ano, não houve diferença entre os grupos. No editorial a mesma revista médica afirma que os cardiologistas americanos implantam cinco vezes mais stents que os seus pares de outros paises e afirma: "os cardiologistas acreditam equivocadamente que os stents reduzem os riscos de ataque cardíaco e morte". Mais adiante
finaliza após análise de 6400 cirurgias de bypass e angioplastia:"com considerável clareza e consistência podemos hoje dizer que tais métodos (bypass e angioplastia) não oferecem benefícios superiores ao tratamento clínico standard".
As drogas redutoras de colesterol tem sido um grande filão para a indústria farmacêutica com quase nenhum benefício para os pacientes. Médicos chegam a prescrevê-las inclusive para pacientes
com níveis normais de colesterol. Essa drogas apresentam riscos conhecidos de causar câncer, disfunção hepática, fadiga, morte súbita, etc. Os interesses da indústria farmacêutica e de alimentos inverteu noções absolutamente irrefutáveis em relação ao papel do colesterol no organismo, e tornou esse nutriente vital no inimigo número um. Essa arte de deturpar os fatos, devemos reconhecer, é uma especialidade da indústria do "Public Relation"
do Tio Sam.
O colesterol natural, não oxidado (não rançado) é um antioxidante.
Acusar o colesterol pela doença coronária é como acusar a água pura por doenças. O colesterol oxidado, como a água poluída, é que pode causar doença. Portanto, o foco deve ser dirigido para o
colesterol oxidado, ao invés de para os níveis sanguíneos de colesterol.
Os estudos sobre a participação do colesterol no adoecimento humano são claramente manipulados para dar suporte ao uso de drogas redutoras do colesterol. Não existe até hoje qualquer estudo a demonstrar que as drogas redutoras de colesterol reduzem os riscos coronarianos.
Fonte: Scientific American Magazine
http://www.
Assinar:
Postagens (Atom)