POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


por um fio





Refugiados de Tripoli e outros locais do Norte da África 'fugindo' para a Europa ( agosto/2015 )

aguas de Gaia

O nível do mar subiu 8 cm em 23 anos

A NASA estima que desde 1992, o nível do mar aumentou em oito centímetros em média, em todo o mundo, e já avisou que esta tendência vai continuar nos próximos anos.

Um grupo de cientistas da NASA apresentou os dados mais recentes sobre o aumento do nível do mar em todo o mundo, que se situou, em média, 7,62 cm acima 1992, embora a situação varia em diferentes partes do mundo, e em alguns lugares, o aumento ultrapassou 22 cm.

O principal culpado do aumento do nível dos oceanos e dos mares é o aquecimento global, em grande parte causada por atividade humana, e é responsável pelo derretimento de geleiras e as massas de gelo nos pólos e elevar a temperatura da água , o que provoca a sua expansão.

O geofísico da Universidade do Colorado, Steve Nerem, disse durante a apresentação dos dados na posse que "é muito provável que a situação vai piorar no futuro". Mesmo os cientistas da NASA têm alertado que, embora as medidas necessárias para tentar reverter a situação e mudar fossem adotadas ações a tendência de sucesso, levaria séculos para alcançar um retorno aos níveis anteriores à mudança climática.

Para esses especialistas, o aumento do nível do mar ameaça o futuro de muitas cidades e cidades costeiras ao redor do mundo, e ameaça acabar para sempre multidão de ilhas, que em alguns casos, especialmente no Pacífico , países inteiros vão desaparecer.
tercermilenio

na fé e no espaço



Apesar de muitas teorias absolutamente convincentes para explicar o Paradoxo de Fermi e o grande silêncio que vivenciamos até agora com relação à vida extraterrestre, alguns, como David A. Weintraub, da Universidade de Vanderbilt (em Tennessee, nos Estados Unidos), acreditam que a prova de que a vida existe fora da Terra está finalmente chegando.
E aí vem aquela pergunta que não quer calar: como a humanidade vai reagir depois que os astrônomos nos mostrarem evidências científicas e sólidas para a existência de vida extraterrestre?
Quando os cientistas anunciarem essa descoberta, só temos uma certeza: tudo vai mudar. E nossas filosofias e religiões terão que incorporar essas novas informações.

A busca por sinais de vida lá fora
Os astrônomos já identificaram milhares de planetas que orbitam em torno de outras estrelas. No ritmo atual de descobertas, a expectativa é que outros milhões de planetas sejam encontrados ainda neste século.

Já tendo encontrado os planetas físicos, os astrônomos estão agora à procura de nossos vizinhos biológicos. Isso significa que ao longo dos próximos 50 anos, eles irão começar o tentador estudo detalhado de milhões de planetas à procura de evidências da presença de vida na superfície, no subterrâneo ou nas atmosferas desses planetas.
E é muito provável que encontrem o que estão procurando.

Lá nos Estados Unidos foi feito um levantamento e mais de um terço dos entrevistados disseram acreditar que os extraterrestres já visitaram a Terra, sem a gente saber. Tipo de visita que vem sem ser convidada e sai sem dar tchau. Acreditamos que essa proporção não fuja muito disso a nível mundial. Mas, apesar desse “achismo” de senso comum, a primeira evidência de vida além de nosso planeta provavelmente não contará com sinais de rádio, ou com homenzinhos verdes chegando pelo céu com discos voadores metálicos.

Em vez disso, um Galileu do século 21, usando um enorme telescópio de 50 metros de diâmetro, vai coletar a luz das atmosferas de planetas distantes, procurando as assinaturas de moléculas biologicamente significativas. Algo que não tem exatamente um grande potencial para virar filme de Hollywood.

O que os astrônomos fazem é filtrar a luz de longe através de espectrômetros, que são prismas de alta tecnologia que provocam a luz distante em seus muitos comprimentos de onda distintos. Eles fazem isso à procura por impressões digitais reveladoras de moléculas que não existiriam em abundância nesses ambientes, na ausência de coisas vivas. Os dados espectroscópicos, então, dirão se o ambiente de um planeta foi alterado de forma que apontam para processos biológicos.

Qual é o nosso lugar no universo? 
Se não estamos sozinhos, quem somos nós?
Com a descoberta de um planeta distante no espectro de luz, com uma substância química que só poderia ser produzida por seres vivos, a humanidade vai ter a oportunidade de ler uma página nova no livro do conhecimento. Nós não ficaremos mais especulando sobre se outros seres existem no universo. Nós saberemos de uma vez por todas que não estamos sozinhos.

Dá um frio na barriga só de pensar.
Afinal, uma resposta afirmativa à pergunta “a vida existe em nenhum outro lugar no universo além da Terra?” levantaria questões imediatas e profundamente importantes, tanto para as ciências quanto para a filosofia e teologia, sobre o nosso lugar no universo. Se os seres extraterrestres realmente existirem, isso significará que a minha religião, minhas crenças e práticas religiosas não podem mesmo ser universais.

Se a minha religião não é universalmente aplicável a todos os outros extraterrestres, talvez ela não precise ser oferecida, nem muito menos forçada, a todos os outros terrestres. Em última análise, podemos aprender algumas lições importantes aplicáveis aqui em casa, só pelo fato de considerar a possibilidade de vida fora do nosso planeta.
David Weintraub investigou os escritos sagrados das religiões mais amplamente praticadas do mundo, perguntando o que cada religião tem a dizer sobre a exclusividade ou não singularidade da vida na Terra, e como, ou se, uma religião em particular iria funcionar em outros planetas em partes distantes do universo. É o tipo de pergunta que faz o cérebro de qualquer um ferver!

Os extraterrestres poderiam ser cristãos?
Vamos examinar uma questão teológica aparentemente simples, mas extremamente complexa: os extraterrestres poderiam ser cristãos? Se Jesus morreu para redimir a humanidade do estado de pecadores no qual os humanos nascem, a morte e a ressurreição de Jesus, na Terra, também iria salvar seres extraterrestres de todos os seus pecados?

Se for assim, por que os extraterrestres seriam pecadores? O pecado é item de série no próprio tecido de espaço e tempo do universo? Ou a vida pode existir em partes do universo sem estar em um estado de pecado e, portanto, sem a necessidade de redenção e, portanto, sem a necessidade do cristianismo?

Muitas soluções diferentes para estes enigmas que envolvem a teologia cristã foram apresentadas na pesquisa de Weintraub. Mas a verdade é que nenhuma delas satisfaz a todos os cristãos do mundo.

O mundos dos Mórmons
A Escritura Mórmon ensina claramente que existem outros mundos habitados e que “os seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus” (Doutrinas e Convênios 76:24). A Terra, porém, é um mundo favorecido no mormonismo, porque Jesus, como entendido pelos mórmons, viveu e foi ressuscitado só na Terra.
Além disso, diz também que os mórmons só podem alcançar seus próprios objetivos espirituais durante as suas vidas na Terra, e não em vidas em outros mundos. Assim, para os mórmons, a Terra pode até não ser o centro físico do universo, mas é o lugar mais favorecido dele. Tal visão implica que todos os outros mundos são, de alguma forma, mundos menores do que a Terra.

Há anos-luz de Meca
Os pilares da fé para os muçulmanos exigem que os fiéis rezem cinco vezes por dia, virados para a direção de Meca. Como determinar a direção certa de Meca pode ser extremamente difícil em um planeta que fica há milhões de anos-luz da Terra, praticar a mesma fé em um outro mundo pode não fazer nenhum sentido.

No entanto, as palavras do Alcorão nos dizem que “quaisquer que sejam os seres, nos céus e na terra, devem adorar a Allah” (13:15). Mas poderiam os muçulmanos terrestres aceitar que a religião profeticamente revelada de Muhammad é destinada apenas para os seres humanos na Terra e que outros mundos têm os seus próprios profetas?
Astrônomos são destruidores de paradigmas
Em certos momentos ao longo da história, as descobertas dos astrônomos têm exercido uma enorme influência sobre a cultura humana. Os gregos antigos astrônomos, por exemplo, desachataram a Terra – embora muitos deles resolveram esquecer esse conhecimento.

Da escola da Renascença, os estudiosos Copérnico e Galileu colocaram a Terra em movimento em torno do sol e tiraram os seres humanos do centro do universo.

No século 20, Edwin Hubble eliminou a própria ideia de que o universo tem qualquer coisa que se pareça com um centro. Ele demonstrou que o universo tem um começo no tempo e que, curiosamente, tem um tecido tridimensional, em constante expansão.
Claramente, quando os astrônomos chegam com novas ideias ousadas para o mundo, eles não brincam em serviço. Outra nova ideia tão demolidora de paradigma pode estar na luz que chega a nossos telescópios agora.

Não importa quão religioso ou não você seja. Em um futuro muito próximo, todos estaremos nos fazendo perguntas como “o meu Deus é o Deus de todo o universo? Minha religião é terrestre ou universal?”.
Muitas pessoas terão que trabalhar para conciliar a descoberta de vida extraterrestre com suas respectivas religiões, adaptando-se a essa notícia que promete ser bombástica.
Hypescience

sabedoria


Como guia das nossas próprias aspirações não devemos tomar imagens da fantasia, mas conceitos. Geralmente ocorre o inverso. Na juventude, em especial, a meta da nossa felicidade fixa-se na forma de algumas imagens que se implantam na nossa mente, frequentemente pela vida inteira ou por metade dela, mas na realidade não passam de fantasmas que zombam de nós: pois, no momento em que as alcançamos, desfazem-se no nada, e vemos que não cumprem nada daquilo que prometem.

Enquadram-se aqui determinadas cenas da vida doméstica, citadina, campestre, imagens da casa, do ambiente, etc. Chaque fou a sa marotte [cada louco com sua mania]. É comum também fazer parte disso a imagem da amada. É natural que seja assim: pois o que é evidente, justamente por ser imediato, também age sobre a nossa vontade de modo mais direto do que o conceito, o pensamento abstrato, que fornece somente o universal, não o detalhe, e tem uma relação apenas indireta com a vontade. Em contrapartida, o conceito mantém a palavra. É ele que deve sempre guiar-nos e orientar-nos, embora seja certo que sempre necessitará da ilustração e da paráfrase por meio de imagens. 

"A Arte de Ser Feliz" - Arthur Schopenhauer 

parados e enganados?

grafiticante


WD street art / Atenas / Grecia

anti parque



O artista urbano britânico Banksy anunciou nesta quinta-feira (20/08) a abertura de "Dismaland", um "parque temático familiar para anarquistas principiantes" em Somerset, região litorânea ao oeste do Reino Unido.
O grafiteiro, que mantém em segredo sua verdadeira identidade, criou na cidade de Weston-super-Mare, em um local abandonado há 15 anos, uma versão satírica da Disneylândia, com várias estruturas gigantes, entre elas um castelo semelhante ao da Cinderela e um tanque cheio de refugiados.
Este é um dos maiores projetos do artista até o momento e, como a maioria de suas obras e atuações, foi realizada com especial sigilo.
Até esta semana, os residentes na cidade inglesa pensavam que a construção da enorme decoração de Banksy, que acredita-se ter cerca de 36 anos, era parte de uma filmagem de Hollywood.
Os visitantes, que terão que pagar três libras (R$ 16) para entrar no parque, poderão pedir na entrada um crédito para dispor de mais dinheiro com uma taxa de juros de 5.000%.



"É uma exposição de arte e entretenimento para anarquistas principiantes", disse Banksy em comunicado sobre a "Dismaland", que ocupará uma superfície de mais de 10 mil metros quadrados.
Não é a primeira vez que Banksy utiliza este nome, posto que faz vários anos fez um grafite de Mickey Mouse junto à frase: "Bem-vindo a Dismaland. A vida não é sempre um conto de fadas".
"É um parque temático familiar inadequado para crianças", assinalou o artista.
"Estivemos trabalhando lado a lado com os organizadores durante muitos meses. Por razões óbvias devíamos ser cautelosos sobre a informação que gerávamos. De fato, só quatro pessoas na prefeitura sabiam o que estava sendo feito", afirmou Nigel Ashton, responsável pela autoridade municipal de North Somerset.
"Me sinto profundamente orgulhoso de poder abrigar em Somerset esta exibição. Pude vê-la quando estava sendo montanda semana passada e tenho que dizer que é maravilhosa. Entretém e dá muito no que pensar", ressaltou.
Cercado de mistério e polêmica, pouco se sabe sobre a biografia de Banksy, que ficou mundialmente conhecido por seus satíricos desenhos que denunciam os problemas da sociedade atual.

a flor da pele

Forever-zupiForever – The New Tattoo é um livro diferente sobre tatuagens.

É sobre a trajetória da tatuagem frente à história. Desde quando ela era vista como representante de uma subcultura marginalizada, um símbolo de rebeldia, até os dias de hoje.

Agora a tatuagem é vista como expressão artística, uma nova forma de olhar para as artes, moda e cultura.

Forever – The New Tattoo mostra a evolução da tatuagem, de renegada a ícone fashion.

zupi

outra historia

sorria


19 de Agosto, Dia Mundial do Fotografo e da Fotografia

solta os bichos


#AbaixoComOsZoológicos

convite

2º UFOCIRCUITO
ufologia e espiritualidade
22 E 23 DE AGOSTO DE 2015 | HORÁRIO: 13:45 ÀS 20:00 | AMPARO - SP
DIA 22 - SÁBADO
EDISON BOAVENTURA JR  (Participação do pesquisador Josef Prado)
Pesquisador há 34 anos, fundador e atual presidente do Grupo Ufológico de Guarujá. Possui trabalhos publicados em revistas, jornais e periódicos de vários países. Participou de vários congressos e de programas de rádio e televisão. Pesquisou centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS e também investigou intensamente o “Caso Varginha”. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o fenômeno OVNI. É o pesquisador brasileiro que mais possui documentos oficiais sobre o assunto.
- MILITARES E ÓVNIS: UM SEGREDO A 7 CHAVES!
 
DRA. MONICA BORINE
Psicóloga Clínica, Pedagoga e Educadora, Doutorado em Psicologia da Saúde em Avaliação Psicológica na Saúde Mental, Mestrado em Neuropsicologia da Consciência. Pesquisadora das abduções alienígenas, contatados e óvnis há mais de 30 anos. Fundadora da Exopsicologia na Guatemala. Diretora do INIC - Instituto Integral da Consciência, ICEB- Instituto Core Energetics do Brasil e Instituto de Exopsicologia. Autora de diversos livros nas referidas áreas.
- ABDUÇÕES E CONTATOS ALIENÍGENAS: EVIDÊNCIAS, CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE.
  
CHICO PENTEADO
Ufólogo e contatado, declarou-se uma reencarnação de extraterrestre reptiliano. É professor de inglês, formado em Arquitetura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Residiu por 6 anos em Amsterdã, onde estudou arte na Gerrit Rietveld Academie. É autor de 3 livros, entre eles "Conversando com os Reptilianos".
- EXTRATERRESTRES REENCARNADOS EM CORPOS HUMANOS
 
BORIS PETROVIC
Cientista e pesquisador do Sistema Integrado da Terra e filósofo Noosférico. Engenheiro de sistemas de teleautomação, estudou com profundidade a camada da magnetosfera da Terra, a ionosfera e a reconexão magnética. Trabalha com pesquisas sobre consciência cósmica e sobre os métodos de acesso aos estados alterados e intensificados da consciência, inclusive o tempo não linear e a telepatia. Membro fundador do Instituto Nikola Tesla no Brasil. É parente do cientista Nikola Tesla.
- TESLA INTERESTELAR – ENERGIA LIVRE E CIÊNCIA DE UFOS
DIA 23 - DOMINGO
CLAUDIO NIGRO
Historiador da arte, já foi roteirista da TV Italiana (RAI). Lecionou em Universidades Europeias e centros de Cultura como CCBB, SESC, Fundação Glauber Rocha, Escola São Paulo e também trabalhou com cinema e teatro. Nos últimos anos pesquisa e estuda a cultura milenar dos Vedas e vem ministrando cursos e palestras sobre história da cultura, ciência e filosofia da antiga Índia.
- A UFOLOGIA E OS MANUSCRITOS DA ANTIGA ÍNDIA
LILIANE MOURA MARTINS
Projetora Extrafísica há mais de 20 anos, desenvolveu aptidões como sensitiva. Ministra palestras e cursos na área de Bioenergia e Projeciologia e sobre outros temas relacionados aos seus estudos. Formada em Cinesiologia Aplicada, TFH (Touch for Health), RESET e Hatha Yoga. Praticante da meditação Cha’n Budista e iniciada em Kriya Yoga. É autora dos livros “Viajando nas Estrelas” e “Projeção Astral, o despertar da Consciência”.
- A NOVA REALIDADE DO PLANETA TERRA APÓS 2012 E COMO TER CONTATO COM OS EXTRATERRESTRES
PROF. LAÉRCIO FONSECA
Físico formado pela UNICAMP, com especialização em Astrofísica e Cosmologia. Formado em Artes Marciais, Filosofias Orientais e Espiritualismo, ministra cursos e desenvolve trabalhos nas áreas científica e espiritual. É autor de mais de 250 palestras em vídeos e possui 9 livros publicados. Tem dedicado toda sua vida e seu tempo no trabalho de levar às pessoas a verdadeira consciência espiritual da vida.
- INTERVENÇÃO EXTRATERRESTRE
 
LOCAL: ESPAÇO AMPARO (CLUBE IRAPUÃ)
Rua Marechal Deodoro, 104 - Centro - Amparo - SP
 
Informações:  www.ufocircuito.com.br | (19) 3808-6184

Garanta já sua Vaga | Vendas Antecipadas | Vagas Limitadas
Valor Único Individual: R$ 85,00* - incluso coffee break
Pagseguro ou Depósito
*O valor poderá sofrer alterações após 19/07.

**As vendas são somente antecipadas**


Realização: Desperta! Eventos
Organização: Fábio Ibrahim El Khoury
________________________________
 
Para quem deseja fazer doação de alimentos não perecíveis, em caráter voluntário, estaremos coletando na entrada do evento. Toda a arrecadação será revertida para instituição beneficente da cidade.
 O objetivo do evento é a informação e não visa a lucro.

www.ufocircuito.com.br


.

noticia boa

Tratamentos atuais atacam células B, sejam cancerosas ou saudáveis, deixando pacientes vulneráveis à infecções secundárias

Cientistas australianos descobriram a tática que as células de um câncer comum no sangue usam para conseguir se multiplicar. Elas conseguem essa proeza se camuflando para fugir do radar do sistema imunológico.

"As células são muito hábeis e usam diversos truques para confundir as células imunológicas, formando uma 'cortina de fumaça' para impedir que a defesa do organismo reconheça o câncer", diz a responsável pela pesquisa Fabienne Mackay, do Departamento de Imunologia da Universidade Monash de Melbourne, na Austrália.

A descoberta abre caminhos para a formulação de tratamentos que permitam que o próprio organismo combata o câncer, particularmente a leucemia linfoide crônica (LLC), que ataca os glóbulos brancos (ou células B), que produzem anticorpos para combater as infecções.

Os tratamentos atuais atacam as células B, sejam cancerosas ou saudáveis, deixando os pacientes mais vulneráveis a infecções secundárias. Consequentemente, a maior parte dos pacientes morre por causa de outras doenças, já que o organismo deles não os protege mais. 

"A melhor arma que temos para combater o câncer é o sistema imunológico. Ele pode perceber a presença de uma infecção e também de uma emergência como um câncer", diz Fabielle.

O sistema imunológico poderá ser reativado com um remédio que ataque o perigoso dispositivo conhecido como TACI, ou receptor do fator de necrose tumoral 13B. O TACI produz em abundância a proteína que engana o sistema imunológico porque "tolera" o câncer, e deixa o sistema incapaz de combater outras infecções. 

Atingindo o receptor, explica a pesquisadora, as células B do paciente permanecem vivas e podem se desenvolver positivamente no sistema imunológico, inclusive aquelas que atacam as células tumorais.
ansa

convite


a flor da pele

descaminhos



Creio que cada um deve ter uma opinião própria sobre todas as coisas, acerca das quais são possíveis opiniões, porque ele mesmo é uma coisa singular, única, que ocupa uma posição nova, nunca vista, em relação a todas as outras coisas. Mas a preguiça, que jaz no fundo da alma do homem ativo, impede-o de tirar água do seu próprio poço. Com a liberdade das opiniões passa-se o mesmo que com a saúde: ambas são individuais, nem de uma nem de outra se pode formular um conceito universalmente válido. 

Aquilo de que um indivíduo necessita para a sua saúde já é motivo de doença para outro, e muitos caminhos e meios para se chegar à liberdade de espírito podem ser considerados por naturezas superiormente desenvolvidas como caminhos e meios que afastam da liberdade. 

Friedrich Nietzsche -  'Humano, Demasiado Humano'

seu lugar



Enquanto as religiões dizem que você é especial, a ciência diz que a humanidade é apenas mais um dentre uma enorme quantidade de seres. Nesta representação vemos apenas o reino animal e apenas os seres que existem hoje em dia e apenas no nosso planeta. E bem sabemos existem outros planetas com uma chance quase absoluta de haver vida em muitos deles.

E ainda assim tem gente que acredita que deus é a imagem e semelhança do homem, que a nossa espécie é a única que tem alma e que merece uma redenção.

O nome disso é ESPECISMO, é um preconceito e também uma ignorância.

em cantos de Gaia


28 fotos da Terra que nos deixaram boquiabertos no primeiro semestre de 2014  28


Zugspitze, Alemanha

o futuro é hoje

Os skates voadores já não são mais a tendência da vez. A Cocoa Motors chegou com uma novidade no mercado japonês que é bem mais realista e prática. O WalkCar é um veículo super compacto de alumínio fino com quatro rodas, que possui motores elétricos e é controlado pela distruibuição de peso da pessoa que está em cima.
O aparelho se mantém a base de baterias que levam apenas três horas para se carregar totalmente, e pode chegar à até 10 km/h. Mas não se engane, o veículo é mais forte do que parece. Segundo Kuniako Saito, engenheiro responsável, o Walkcar pode levar cargas de até 120 kg.
Por seu tamanho, que cabe dentro de praticamente qualquer bolsa, você nunca mais vai precisar se preocupar em encontrar uma vaga para estacionar.
Confira o vídeo:

beleza pura


avesdobrasil / surucuá e tucano

grafiticante



the day mind the color of the night
and the diamond eye color
eyes lie day and night
the pain of people
Neroz
(poetry prevails) (the essential is invisible to the eyes)

grandes pequenos



Discurso do filho da puta
O pequeno filho da puta
é sempre
um pequeno filho da puta;
mas não há filho da puta,
por pequeno que seja,
que não tenha
a sua própria
grandeza,
diz o pequeno filho da puta.
no entanto, há
filhos-da-puta que nascem
grandes e filhos da puta
que nascem pequenos,
diz o pequeno filho da puta.
de resto,
os filhos da puta
não se medem aos
palmos,diz ainda
o pequeno filho da puta.
o pequeno
filho da puta
tem uma pequena
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o pequeno
filho da puta.
no entanto,
o pequeno filho da puta
tem orgulho
em ser
o pequeno filho da puta.
todos os grandes
filhos da puta
são reproduções em
ponto grande
do pequeno
filho da puta,
diz o pequeno filho da puta.
dentro do
pequeno filho da puta
estão em ideia
todos os grandes filhos da puta,
diz o
pequeno filho da puta.
tudo o que é mau
para o pequeno
é mau
para o grande filho da puta,
diz o pequeno filho da puta.
o pequeno filho da puta
foi concebido
pelo pequeno senhor
à sua imagem
e semelhança,
diz o pequeno filho da puta.
é o pequeno filho da puta
que dá ao grande
tudo aquilo de que
ele precisa
para ser o grande filho da puta,
diz o
pequeno filho da puta.
de resto,
o pequeno filho da puta vê
com bons olhos
o engrandecimento
do grande filho da puta:
o pequeno filho da puta
o pequeno senhor
Sujeito Serviçal
Simples Sobejo
ou seja,
o pequeno filho da puta.
II
o grande filho da puta
também em certos casos começa
por ser
um pequeno filho da puta,
e não há filho da puta,
por pequeno que seja,
que não possa
vir a ser
um grande filho da puta,
diz o grande filho da puta.
no entanto,
há filhos da puta
que já nascem grandes
e filhos da puta
que nascem pequenos,
diz o grande filho da puta.
de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos
palmos, diz ainda
o grande filho-da-puta.
o grande filho da puta
tem uma grande
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o grande filho da puta.
por isso
o grande filho da puta
tem orgulho em ser
o grande filho da puta.
todos
os pequenos filhos da puta
são reproduções em
ponto pequeno
do grande filho da puta,
diz o grande filho da puta.
dentro do
grande filho da puta
estão em ideia
todos os
pequenos filhos da puta,
diz o
grande filho da puta.
tudo o que é bom
para o grande
não pode
deixar de ser igualmente bom
para os pequenos filhos da puta,
diz
o grande filho da puta.
o grande filho da puta
foi concebido
pelo grande senhor
à sua imagem e
semelhança,
diz o grande filho da puta.
é o grande filho da puta
que dá ao pequeno
tudo aquilo de que ele
precisa para ser
o pequeno filho da puta,
diz o
grande filho da puta.
de resto,
o grande filho da puta
vê com bons olhos
a multiplicação
do pequeno filho da puta:
o grande filho da puta
o grande senhor
Santo e Senha
Símbolo Supremo
ou seja,
o grande filho da puta.
ALBERTO PIMENTA

em cantos de Gaia


Monte Kirkufell, nos arredores da cidade de Grundarfjordur /Islandia


inconstancia


Procurei o amor, que me mentiu. 
Pedi à vida mais do que ela dava; 
Eterna sonhadora edificava 
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu, 
E tanto beijo a boca me queimava! 
E era o sol que os longes deslumbrava 
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer... 
Atrás do sol dum dia outro a aquecer 
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo 
É igual a outro amor que vai surgindo, 
Que há-de partir também... nem eu sei quando...
Florbela Espanca