orte nevoeiro cobre de poluição a capital da China pela primeira vez, as autoridades declararam alerta vermelho.
De acordo com o jornal citou líderes chineses se comprometeram a acabar com a degradação do meio ambiente, incluindo a poluição do ar que cobre muitas das grandes cidades, depois de décadas de crescimento econômico desenfreado.
O Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse em uma cúpula de Paris de quase 200 países estão à beira da "catástrofe climática", enquanto exortando os governos a chegar a um acordo forte para limitar o aquecimento global . O acordo forte não resolve o problema do ar imediatamente na China, mas pode desempenhar um papel importante na resolução do problema a longo prazo.
O governo de Pequim ordenou que as dependências e fechamento de escolas como para alerta vermelho; e não fechar as suas atividades devem ser exercidas dentro.
Sistemas de energia e as emissões de aquecimento e de veículos à base de carvão e poeira de construção contribuíram para esta umidade neblina exacerbado e falta de vento.
Alerta vermelho na semana decisiva da cimeira climática da ONU em Paris, onde negociadores dos principais países emissores, com a China gás de efeito estufa para a cabeça devem chegar a um acordo.
Enquanto isso os moradores de Pequim estão a tomar medidas, mesmo que isso signifique algum outro obstáculo. De acordo com um estudo, houve 1,4 milhões de mortes prematuras na China devido à poluição.