POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


desaba o bafo

Petição ao Rebanho


Deixem-me sonhar, homens do rebanho, estúpidos seguidores de líderes sintéticos, deixem-me sonhar novos horizontes longe da sua servil e 
infecta vulgaridade. 
Não desprezem o que nunca hão de compreender, supersticiosos adoradores do sufrágio universal, que é o resultado da soma das suas covardias, sobre as quais trepa e monta qualquer um dos seus demagogos para viver à custa da indiferença, para vender o pouco que resta da sua dignidade. 
Inútil falar-lhes da beleza do sacrifício por uma grande causa: é um idioma que nunca entenderão. 
A única coisa que lhes peço é que me deixem sonhar com algo acima dos seus sujos interesses de classe, de seita ou de partido. E que me deixem sonhar com seus filhos vivendo em função de algo superior ao dinheiro, ainda que para vocês o dinheiro seja a única coisa que valha a pena. 
Não deixem que os seus filhos apodreçam como vocês e se convertam em traidores capazes de vender a sua Pátria ou Matria a pestilentos sinédrios em troca já não de trinta moedas, mas de um sorriso complacente de um estrangeiro qualquer, tão materialista como vocês. 
Ainda que jamais venham a entender de primaveras e estrelas, peço-lhes que não atirem a sua baba imunda sobre a nossa esperança azul. Já sei que para vocês o ato de sair da manada é imbecilidade. Pois bem: deixem-nos ser imbecis e permitam que a nossa imbecilidade contagie os seus filhos e os salve de se converterem naquilo que vocês são!

...pós Spinoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário