Caros amigos,
Membros da Avaaz de todos os lugares já criaram campanhas locais, mas se nos unirmos a este esforço por energia 100% limpa e criarmos milhares de outras petições, poderemos mostrar aos negociadores em Lima, Peru, que nossos países já estão se comprometendo com energia limpa de dentro pra fora. Os negociadores também são humanos e sabem que cidades não são apenas nomes numa página; são onde eles e seus amigos nasceram e cresceram, onde suas famílias vivem e criam laços de afeto, lugares com significado emocional que podem reconectá-los com suas comunidades, lembrando-lhes do compromisso que têm como servidores públicos e ajudando-lhes a fazer de tudo por um acordo climático global.
As principais decisões acontecerão em apenas alguns dias -- clique no link abaixo para criar uma petição e compartilhá-la com seus amigos e vizinhos. A equipe da Avaaz vai montar um grande quadro do lado de fora da Conferência do Clima em Lima com milhares de luzes representando cada cidade onde houver uma petição, assim os negociadores terão as exigências de suas cidades como um farol para um futuro com energia limpa:
https://secure.avaaz.org/po/campaign/start/11662/?cl=6281185436&v=49660&bblrXbb
Os negociadores chegaram em Lima há poucos dias para os debates climáticos e nosso pedido por energia 100% limpa está incluso no rascunho do acordo global! Trata-se de uma meta ambiciosa, plausível e, segundo especialistas, é a única coisa que pode salvar o planeta da poluição do carbono com rapidez. Mas o texto pode mudar a qualquer momento. Já vimos que 12 cidades se comprometeram com a meta de energia 100% limpa e, se nos unirmos novamente, como fizemos em setembro durante a Caminhada Mundial pelo Clima, podemos fazer este pedido por uma revolução verde crescer em outras cidades e convencer os negociadores a manter o compromisso.
Cidades transformam países. O Japão adotou a rotulagem mandatória de produtos com seus respectivos impactos no clima após a rotulagem ter dado certo na cidade de Quioto. Copenhague, palco da conferência do clima de 2009, inspirou a Dinamarca a se tornar a nação da bicicleta, com centenas de milhares de pessoas pedalando para o trabalho em um mar de bicicletas diariamente.
Já existe um movimento grande: 2,2 milhões de pessoas se juntaram ao apelo por energia 100% limpa e, nas últimas semanas, vimos avanços impressionantes por um acordo global. A União Europeia anunciou uma meta de redução para 2030 e os presidentes chinês Xin Jinping e americano Barack Obama concordaram em limitar as emissões de carbono de seus países após 2020. Agora precisamos que todos os outros países concordem com uma agenda ambiciosa para acabar com as mudanças climáticas, e você pode começar por conectar sua comunidade e o pedido por energia 100% limpa, diretamente com os negociadores em Lima. Clique abaixo para começar – a melhor petição em cada área será enviada para os membros da Avaaz:
https://secure.avaaz.org/po/campaign/start/11662/?cl=6281185436&v=49660&bblrXbb
Já vimos a força das petições no nível nacional e internacional: barramos pesticidas assassinos de abelhas na Europa e ajudamos a impedir uma perigosa usina de sementes da Monsanto na Argentina. Mas essa força toma outra dimensão quando quem pressiona por mudança é da própria comunidade de quem toma a decisão final. Vamos usar nossas vozes locais para proporcionar impacto global e ajudar a mundo na transição para energia 100% limpa.
Com esperança,
Oliver, Allison, Meredith, Luca, Rewan, Morgan, Diego e toda a equipe da Avaaz
(A Avaaz é uma rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário