POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


LANÇAMENTO

Livro que através de poesias e contos expressa a coragem e a alegria de viver intensa e livremente. Plenamente. De ser mulher ao máximo. Apesar de toda polêmica que essa transparência e totalidade podem criar.
O livro pretende mostrar que vale a pena. Apesar de todos os riscos.

             
"Ser mulher no limite máximo dessa palavra, que tange e transcende o ato de ser humana"
"A vida é risco, mas nela arrisco toda a força do meu riso"
"Crio controvérsias por onde passo, mas os versos me perseguem"

(Natasha Treuffar)

LANÇAMENTO SABADO 
14 DE JULHO ÀS 18h 
EDITORA MULTIFOCO
(Rua Mem de Sá, 126 - Lapa-Rio de Janeiro-RJ )

Saiba + : Grito, Rito, Riso, Gozo

perigo

Uma a cada cinco plantas está ameaçada



O bonito Mulungu da Mata Atlântica está ameaçado.

Das 380 mil espécies conhecidas de plantas no mundo inteiro, um quinto está ameaçada. Ou seja: aproximadamente 76 mil de todos os vegetais que conhecemos corre o risco de desaparecer em breve. Isso sem falar das milhares de espécies que jamais serão classificadas, pois extinguiram-se antes que pudéssemos descobri-las.

Os dados são do ano passado, de um estudo realizado pelo British Botanic Gardens Kew e pelo Museu de História Natural em colaboração com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Plantas são a base de toda a vida na Terra, sustentando cadeiras alimentares ao redor do mundo. Segundo a pesquisa, o bioma mais atingido é a Mata Atlântica, que tem 90% de suas espécies ameaçada.

O principal culpado por este cenário é a perda de habitat causada pelo homem – a Mata Atlântica, por exemplo, está reduzida a apenas 7% de seu território original. Com diversas plantas endêmicas, é fácil perceber o que isto representa para a biodiversidade.

Para saber mais, é possível acessar o site (em inglês) da lista vermelha de espécies ameaçadas clicando aqui.