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nota funebre

Nova fuga de água radioativa em Fukushima

A imagem abaixo nos mostra a contaminação do Oceano Pacífico desde março de 2011 até março de 2012. Estamos à caminho da autodestruição. Culpa dos lobbies, neste caso, o lobby das corporações nucleares que financiam campanhas políticas para colocar corruptos em determinados cargos que favoreçam seus interesses financeiros.
A TEPCO têm conseguido abafar a gravidade da situação graças ao poder financeiro do lobby, que possui a mídia como aliada, encobrindo o agravamento da radiação no Oceano Pacífico.
(abril de 2013) Até 160 toneladas de água radioativa vazaram dos tanques de armazenamento na central nuclear de Fukushima, contaminando o solo circundante, segundo informou TEPCO, a companhia operadora da planta.A fuga foi detectada em três cisternas de água — armazenada para esfriar os reatores da central — das sete que existem na planta Fukushima-1. No total foram derramados mais de 160 toneladas de líquido com sustâncias radioativas. De acordo com a empresa operadora, a água não chegou ao oceanoA princípio, a fuga ocorreu no primeiro tanque após um erro na transferência de água desde outro depósito, um dano que TEPCO informou este fim de semana. O vazamento foi detido. Os especialistas sugerem que o depósito, que agora está em 55% de sua capacidade, está danificado na parte superior.
Fonte: RT
A radiação já afetou a milhares de estadunidenses (http://www.infowars.com/study-fukushima-radiation-has-already-killed-14000-americans/ ) mas a mídia não publicará nada, pois é controlada pela mesma estrutura de poder que controla nações e governos.
A ambição e desejo de poder ilimitado por parte de uma dúzia de família de banqueiros está levando a humanidade e o planeta à destruição.

http://www.thrive.com.br/realidade/nova-fuga-de-agua-radioativa-em-fukushima/

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bikegenio

Bicicleta movida a hidrogênio é testada em Curitiba



Uma bicicleta movida com um motor a hidrogênio está sendo testada em Curitiba como alternativa de mobilidade urbana e de combate à poluição.

De autoria do engenheiro eletricista Giovani Gaspar, o projeto entrou em fase de testes de rua há pouco mais de um mês e pode desenvolver uma velocidade máxima de até 35 km/h e sem emissão de poluentes.

"Nos testes que fiz a bicicleta chegou a 70 km/h, mas por questão de segurança o motor tem um dispositivo que limita a velocidade a 35 km/h", disse Gaspar ao UOL Ciência e Saúde.

Com um cilindro de hidrogênio instalado no quadro de ferro da bicicleta para alimentar o pequeno motor instalado na garupa, o veículo tem autonomia para fazer um percurso entre 60 a 80 quilômetros.

O autor da ideia conta que já iniciou estudos para criar um estacionamento público equipado com uma fonte de abastecimento gratuito para o ciclista. Ele irá captar energia solar e água da chuva para produzir o hidrogênio por meio da eletrólise, reação que gera o hidrogênio.

Assim, o engenheiro diz que quer viabilizar um projeto público de mobilidade urbana para grandes cidades e massificar o uso da bicicleta de hidrogênio até a Copa do Mundo de 2014.

A ideia surgiu quando Gaspar participou de congressos no Japão e na Itália sobre ações urbanas para melhorar a mobilidade e qualidade de vida das pessoas em grandes centros urbanos.

O projeto da bicicleta ecológica também faz parte de tese de mestrado em mecânica feita pelo engenheiro na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).


A bicicleta foi incorporada a outras invenções da UTFPR, como dois protótipos de carros elétricos. O professor Eloy Casagrande, que coordena o projeto "Escritório Verde" para desenvolver iniciativas de sustentabilidade para a universidade, diz que os protótipos do carro e da bicicleta já têm condições de serem produzidos em escala a partir do ano que vem.
UOL
Sugestão do Dia: Plante e pedale, com ou sem motor.