POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


bom humor


lanterna dos sonhos

                Cartas de Tarot / Carlos BG

O tarô é uma das melhores ferramentas para ter acesso às respostas sobre todas as perguntas que te angustiam, mas que estão escondidas no seu inconsciente, onde não há tempo nem espaço, e onde está guardada também a sua deusa interior. Independente da idade, a mulher tem sempre muitas dentro dela. A jovem, a plena, a mãe, a anciã.

A donzela Perséfone, capaz de enlouquecer de amor até mesmo o senhor da morte e dos mistérios. Afrodite, a deusa da beleza, do encantamento, do amor. Atena, a deusa da justica. Deméter, a personificação da mãe, protetora e nutridora. As Moiras, anciãs que tecem a linha da vida e giram a roda da fortuna. Todas essas imagens são partes de nós e, quando suas características estão em desequilíbrio, como um ruído estranho na melodia da nossa existência, tudo fica em desacordo.

Para atrair e viver plenamente um amor, é preciso amar primeiro a si mesma, ser leal ao seu coração, seu caminho pessoal de evolução, trabalho e aprimoramento. Afinal estamos todos nesse planeta como pedras brutas para lapidação interior.

A Atena guerreira que temos, que luta por independência, reconhecimento profissional e igualdade de direitos no mercado de trabalho, sua ambição e energia têm que estar em harmonia com a Afrodite apaixonada, caprichosa e ciumenta, a donzela perigosamente encantadora, a mãe leoa, zelosa e às vezes sufocante em seu instinto de proteção.

Todas essas mulheres precisam estar vivendo bem umas com as outras dentro de nós para que a energia do amor flua, irrigando todos os ambientes e corações. Assim como o mestre só se faz presente para ensinar quando o aluno está pronto, também o sentimento precisa de portas abertas e terreno fecundo para ser cultivado.

Quando o verdadeiro amor aparece, não se engane ao esperar um mar de rosas. Um sentimento tão poderoso exige mar de todas as flores e espinhos, ora calmo, ora revolto. E é isso que torna tudo especial. Não encontrar um príncipe apenas para momentos tórridos, mas o companheiro de jornada que apertará sua mão e seguirá contigo nessa grande aventura que é viver.


E no meio do caminho, o tarô serve como uma lanterna iluminando o túnel dos sonhos esquecidos quando acordamos pela manhã. Guie-se por ele até aprender a guiar-se pelo seu interior e desabrochar!

Virgínia Sampaio, taróloga

Obrigado, de coração!

Sugestão do Dia: Plante e siga na direção da luz.