POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


o melhor


na fé


imgflip.com

menos um

Cougar Oriental, um felino da América do Norte, é considerado oficialmente extinto

Na foto, o último exemplar encontrado, há décadas, que foi taxidermizado para virar "recordação" de museu 


A suçuarana-norte-americana, também chamada de Cougar Oriental (Felis concolor couguar) está oficialmente declarada extinta, de acordo com o US Fish an Wildlife Service, nos EUA. A espécie não era vista há 77 anos.

Este animal é(era) um mamífero carnívoro da família Felidae e está na lista de espécies ameaçadas de extinção há décadas. Porém, somente agora foi considerada completamente eliminada, de acordo com a agência federal, em um comunicado feito este mês.

"Nós reconhecemos que as pessoas têm visto pumas em estado selvagem no leste dos EUA, mas estas não são da subespécie em extinção", disse Martin Miller, o Chefe da Região Nordeste de Espécies Ameaçadas de Fauna e Pesca, nos EUA.

Se pumas são avistadas na metade oriental da América do Norte, elas são ou panteras da Flórida ou dispersão de pumas do Oeste que, ou foram realocadas ou escaparam de seus cativeiros, disse o Serviço.

Os últimos avistamentos confirmados do Cougar Oriental foram em 1938, em Maine, e 1932, em New Brunswick. A subespécie foi adicionada à lista de animais ameaçados de extinção nacional em 1973, nos EUA, mas não há relatos de registros do animal em mais de 40 anos, disse à agência.

O US Fish and Wildlife Service completou sua revisão formal do puma em 2011. O órgão analisou estudos científicos e também pediu informações de 21 estados e províncias canadenses orientais. A conclusão final foi que a espécie já não existia.

A maioria dos pumas foram mortos por imigrantes europeus para proteger seu gado, acreditam as autoridades federais. Durante décadas, veados de cauda branca, uma das principais fontes de alimento do puma, também foram extintos - embora outras espécies de veados sejam abundantes em grande parte dos EUA oriental.
jornalciencia