POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


tá explicado


"Para ser aberto à criatividade, é preciso ter a capacidade de uso da construtiva de solidão. É preciso superar o medo de estar sozinho". 
Rollo May

Criatividade é um tema nebuloso, sombrio que me fascina indefinidamente - como é que funciona? Que hábitos as pessoas criativas fazem que os torna tão bem sucedido em criatividade?

Eu refleti sobre meus próprios hábitos criativos, mas decidi que iria olhar para os hábitos que os outros consideram importante para a sua criatividade. Peguei um punhado de criativos, quase ao acaso - há tantos que escolher o melhor seria impossível, então eu só peguei algumas pessoas que eu admiro, que me veio à mente quando pensei na palavra "criativo".
Depois de ler o 1º hábito, por favor, role a página e leia o hábito nº 2 - que pode parecer contraditório, mas na minha experiência, você realmente não pode bater seu passo criativo até encontrar uma maneira de equilibrar os dois hábitos.

O 1º habito da criatividade

Em uma palavra: solidão.
A criatividade floresce na solidão. Com calma, você pode ouvir seus pensamentos, você pode chegar no fundo dentro de si mesmo, você pode se concentrar.
É claro que existem muitas maneiras de encontrar esta solidão. Vamos ouvir algumas das pessoas criativas que pesquisei:
Felicia Day - A atriz maravilhosa talvez mais conhecida por seu trabalho incrível impressionante em Dr. Sing-Along Blog, Buffy the Vampire Slayer e The Guild.

Em um de seus artigos ela diz: "procuro de ser criativa em qualquer coisa na parte da manhã, antes de fazer qualquer coisa para o mundo exterior, eu defino as primeiras horas do dia para mim. Faço-me sentir que a criação é o meu trabalho, não respondendo e-mails. "

Ali Edwards - Um autor e designer. Um de seus principais hábitos não era exatamente a solidão, mas esta relacionado a "Não fazer nada. Eu tenho o hábito de escolher um tempo para ficar longe do meu trabalho criativo. Para mim, este é o tempo para recarregar a vida. Fazer nada tem uma maneira de sintetizar o que é realmente importante na minha vida e no meu trabalho e me inspira além da medida. Quando eu volto ao trabalho estou melhor equipado para eliminar as coisas que não são essenciais e se concentrar nas coisas que eu mais quero expressar criativamente".

Jarvis - um premiado fotógrafo. Perseguição respondeu ele com vários de seus principais hábitos. Mas aqui está um que eu amei: "Encontre-se silencioso. Por vezes, levo a criatividade acima de mim durante os períodos de intenso foco e loucura do trabalho, porém mais quando eu tenho tempo na minha agenda. E já que minha agenda é uma loucura e esta quase sempre cheia, se eu estou "vivo", procuro esculpir pequenos retiros para mim. Deve haver espaço para a criatividade para preencher o seu cérebro".

O 2º hábito dos criativos

Embora possa parecer contraditório, o hábito nº 2, quando se trata de alimentar a criatividade: a participação. Isso pode vir de várias formas, mas requer uma conexão com os outros, sendo inspirado por outros, lendo outros, colaborando com os outros.
Mas como você pode ter os dois, solidão e participação? Eles, obviamente, têm que vir em momentos diferentes. Encontrar o equilíbrio é a chave, é claro, mas é preciso um esforço consciente: desta vez é para a solidão, e desta vez é para a participação.
Por que ambos importantes? Precisamos de inspiração de fora, mas precisamos de criação de dentro.

Outros hábitos criativos

Há outros hábitos maiores do que os dois primeiros, é claro, que podem nutrir a criatividade.
As expectativas moderadas. Crie o hábito de não julgar a si mesmo em sua produção criativa. Às vezes, sua criatividade está em chamas. Grande notícia. Outras vezes, não está. É difícil, por vezes, quando você faz arte em uma capacidade profissional, porque você é pago para estar 'ON'.
Agite sua árvore de pensamentos. Quando eu estou começando a me sentir velho, eu faço um hábito de entrar em aventuras. Quebre moldes. Conduza as coisas de forma diferentes em sua casa ou no trabalho. Mexa até mesmo com a sua rotina.
Encontre uma diversão. Fazer o que você ama te inspira a ser mais criativo. Faça do tempo um espaço para se divertir. Muito trabalho e pouca diversão fazem com que a mente veja o mundo de forma maçante.

Por último, tendo meios criativos de quem vive uma vida criativa. Espere para ter um. Acredite que você é criativo. Saiba que você é. Certifique que este é o hábito mais importante de todos.
Para saber mais sobre como explorar a criatividade, leia meu guia: 7 dicas essenciais para viver seu potencial ao máximo.

"A criatividade é essencialmente uma arte solitária. Uma luta ainda mais sozinho. Para alguns uma benção. Para outros, uma maldição. É, na realidade, a capacidade de chegar dentro de si mesmo e arraste diante de sua alma uma ideia ". ~ Lou Dorfsman

A melhor arte é criada na solidão, por uma boa razão: é só quando estamos sozinhos, que podemos chegar dentro de nós mesmos e encontrar a verdade, a beleza, a alma. Alguns dos filósofos mais famosos levou caminhadas diárias, e foi nesses passeios que eles encontraram os seus pensamentos mais profundos.

Minhas melhores escritas ou rabiscos e de fato o melhor de qualquer coisa que eu fizer, são criadas em solidão, nas madrugadas.
Apenas alguns dos benefícios que eu encontrei na solidão da madrugada:
• tempo para pensar;
• em estar sozinho, nós começamos a nos conhecer;
• espaço para criar;
• espaço para relaxar e encontrar a paz;
• tempo para refletir sobre o que temos feito, e aprender com ele;
• isolamento das influências do outro nos ajuda a encontrar nossa própria voz;
• calma nos ajuda a apreciar as pequenas coisas que se perdem no rugido do dia-a-dia.

fonte: obvious: