POR UM PLANETA CONSCIENTE E VIVO


Mountainboard

A região turística de Visconde de Mauá receberá entre os dias 2 e 4 de novembro a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2012, no Local Trip Mountainboard Park. Os atletas participarão nas seguintes modalidades: Downhill, Boardercross, Slopestyle e Big Air.

Estarão presentes juízes das Associações de Mountainboard de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Distrito Federal e da Associação Elite Brasil de Skate Off-Road, do Rio Grande do Sul. Junto à competição, haverá também uma exposição de fotografias sobre o esporte. 
A entrada do público é de graça.PROGRAMAÇÃO

No dia 2 as atividades terão início às 9 horas, com treinos livre e inscrições, até o meio-dia. Das 14h às 16h acontecem as provas de DownHill; às 19h a prova noturna de Slope Style e às 20h o show com a banda Acid Drop.

No dia 3, às 11 horas, acontece o Boardercross Amador, às 15h o Boardecross Master e Pro, às 19h haverá demonstrações de skate na miniramp e às 20h shows com banda Green Express. No dia 4, último dia de evento, as atividades começarão às 11h com o Big Air Amador, 13h com o Big Air Master, 14h com o Big Air Pro e 17h com a cerimônia de premiação dos vencedores. Em seguida, acontecerá show com a banda Mymerium.

CERTIFICAÇÃO

A instituição máxima do esporte, a IMA (International Mountainboard Association), classificou a competição como Internacional, o que possibilita que atletas de outros países participem das disputas.

O local possui um complexo de pistas que possibilita a prática das quatro modalidades do esporte: Downhill, Boardercross, Slopestyle e Big Air e é o mais tradicional do Brasil.

A previsão da organização do evento - realizada pelas associações do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Distrito Federal, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul - é de que a etapa de Visconde de Mauá terá recorde de participação de atletas e do público.

olhares

foto: jenny howard-milles

de perto


"Se olharmos as coisas de perto, na melhor das hipóteses chegaremos à conclusão de que as palavras tentam dizer o que pensamos ou sentimos, mas há motivos para suspeitar que, por muito que procurem, não chegarão nunca a enunciar essa coisa estranha, rara e misteriosa que é um sentimento."


(José Saramago)

Einstein sabia

No café:

 
No restaurante:

 
No museu:


Na cafetaria:


Na praia:


 
No estádio:

 
No namoro:
No passear:
 
"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade: o mundo terá apenas uma geração de idiotas". 
       (Albert Einstein)